Fatos NerdSéries e Sagas

10 casais de Game of Thrones do pior para o melhor

0

Uma das regras básicas ao assistir Game of Thrones é não se apegar demais aos personagens porque eventualmente eles vão morrer. Agora imagina você shippar muito dois personagens da história? Nas reviravoltas da trama é possível que um deles morra, que um mate o outro, que ambos morram juntos. As possibilidades são inúmeras. E na reta final dessa temporada e no rumo para os últimos momentos da série surge o maior casal e bastante esperada pelos fãs: o encontro de Jon Snow e Daenerys Targaryen.

Apesar de esperado, esse casal também é polêmico e divide opiniões: tem quem ame, tem quem odeie. Por causa disso, resolvemos relembrar alguns casais que apareceram durante a série organizados do pior para o melhor. Confira!

10 – Ramsay e Sansa

Esse casamento arranjado pelo Mindinho foi a pior decisão dele durante todos os seus planos mirabolantes para instaurar o Caos e se aproximar ainda mais do Trono de Ferro. Ramsay é um sociopata, e Sansa acreditava que voltando para Winterfell ela estaria segura já que o local é sua casa. A Stark foi estuprada, ameaçada por Ramsay e sua companheira Myranda e foi caçada por cães famintos enquanto fugia com Theon Greyjoy. Para nosso alívio ela conseguiu se vingar e Ramsay virou comida de seus bichinhos de estimação.

9 – Margaery e Tommen

Margaery Tyrell tinha como objetivo de vida ser a rainha de Westeros não importando com quem ela se casasse para alcançar tal posto. Tommen, por outro lado, era um garoto ingênuo e facilmente manipulável. Após a morte de Renly Baratheon e Joffrey Baratheon, Margaery não teve escrúpulos em conquistar o jovem Tommen passando a noite com ele. O rei de Westeros não tinha autonomia nenhuma e era uma mera peça no jogo da família Tyrell contra sua mãe Cersei Lannister.

8 – Sansa e Tyrion

Será que um dia Sansa vai conseguir se casar por amor? Quando era refém em Porto Real, a Stark foi obrigada a se casar com Tyrion Lannister para que essa família tivesse alguma ligação com o Norte com o objetivo de conquistar a região em algum momento. A situação só não foi pior para ela porque Tyrion é dotado de bom senso e não consumou o casamento.

7 – Tyrion e Shae

“As mãos de ouro estão sempre frias, mas as mãos de uma mulher estão quentes…”, se você leu os livros de George R R Martin deve conhecer essa canção que denunciava o envolvimento de Tyrion com a prostituta Shae. Mas, apesar de ela se interessar apenas pelas riquezas da família Lannister nos livros, na série Shae realmente foi apaixonada por Tyrion e sofria muito por ter que viver escondida e não poder assumir seu relacionamento. Quando Tyrion pede para que ela deixe Westeros e vá para Pentos, a moça se revolta e fica contra ele no julgamento, e depois se envolve com o pai Tywin Lannister.

6 – Daenerys e Daario Naharis

Após a morte de Khal Drogo, Daenerys demorou a se envolver com outro homem. Daario Naharis fez de tudo para conquistar a mãe dos dragões: matou seus aliados do grupo de mercenários, aceitou seguir suas ordens, usou todo o seu charme e experiência em combate para causar uma boa impressão. Durante a estadia da Targaryen em Meereen, eles chegaram a ficar juntos, mas a prioridade da moça era voltar para Westeros e sua ordem final foi que ele permanecesse em Essos mantendo os princípios que ela instituiu em Meereen.

5 – Daenerys e Khal Drogo

O relacionamento de Daenerys e Khal Drogo começou errado por ela ter sido vendida em troca de um exército para Viserys, mas não é que os dois se acertaram com o tempo? As primeiras vezes do casal foram estupros, mas Daenerys aprendeu a controlar a situação e conquistou o coração do dothraki gerando apelidos carinhosos de “meu sol e estrelas” e “lua da minha vida”. Quando Robert Baratheon envia assassinos atrás de Daenerys, Drogo compra a briga para defender a esposa e decide ir para Westeros, e quando se cansa dos chiliques de Viserys derrete ouro e derrama em sua cabeça. Nada de mexer com a Khaleesi! E quando ele morre e é trazido de volta em estado vegetativo foi de partir o coração Daenerys receber a profecia de que ele voltaria quando o sol nascesse no oeste e morresse no leste, quando os mares secassem e as montanhas fossem sopradas como folhas…

4 – Oberyn Martell e Ellaria Sand

Apesar de terem um relacionamento bem diferente do comum em Westeros e aceitarem que mais pessoas participem da vida sexual do casal, não tem como negar que Oberyn e Ellaria se amam muito. Além de mostrarem o melhor da paixão dornesa sempre que estão juntos, quando Oberyn é morto na luta contra o Montanha, Ellaria volta para casa furiosa e determinada a se vingar da família de Cersei Lannister. Lealdade até após a morte!

3 – Jon Snow e Daenerys

Esse casal ainda está engatinhando, mas promete muito. Finalmente os dois elementos chave de As Crônicas de Gelo e Fogo de George R R Martin se encontraram! Apesar das tensões nos primeiros episódios quando Daenerys ordenava que ele dobrasse seu joelho e declarasse lealdade, e Jon teimasse que não a seguiria por conta de seu sangue, os dois aprenderam a conviver e a admirar os objetivos e caráter um do outro. Se o casal tiver uma cena mais quente no último episódio dessa temporada, com certeza os fãs irão a loucura!

2 – Cersei e Jaime

Se você shippa Jon e Daenerys, sobrinho e tia, nada de falar que Jaime e Cersei é um casal nojento. A relação dos gêmeos Lannister é muito forte e insubstituível: eles dividiram o útero, cresceram juntos e estão firmes e fortes desde o início da série. Durante o casamento de Robert e Cersei, Jaime sofria e se irritava muito com as ofensas proferidas pelo rei enquanto ele estava com outras mulheres. E que outro casal da série ficou junto por tanto tempo apesar de todas as diferenças e dificuldades?

1 – Catelyn e Ned Stark

Ned Stark era conhecido por ser uma pessoa muito honesta e leal, e Catelyn seguia firmemente os dizeres da Casa Tully: Família, Dever, Honra. Na noite do casamento do casal, Ned proibiu que os convidados carregassem Catelyn enquanto a despiam e ameaçou agredir quem fizesse tal coisa, que é uma tradição forte em Westeros. Catelyn aprendeu a amar Ned, e apesar de sua dificuldade de lidar com o bastardo Jon Snow (que agora sabemos ser um Targaryen), ela permaneceu leal e companheira a seu esposo.

Você concorda com essa lista? Na sua opinião qual é o melhor e o pior casal de Game of Thrones? Deixe sua opinião nos comentários.

7 casamentos mais grotescos que existem

Artigo anterior

12 ilustrações que mostram perfeitamente os dilemas do nosso cotidiano

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido