10 fotos perturbadoras tiradas após grandes tragédias - Fatos Desconhecidos

10 fotos perturbadoras tiradas após grandes tragédias

História | 6 de janeiro de 2017 por Mateus Graff

1

A fotografia é algo que realmente mudou as nossas vidas, com ela podemos registrar momentos marcantes, momentos felizes, já outros não tão felizes assim. Nós já escrevemos várias matérias sobre fotografias, como as 20 grandes momentos históricos que foram registrados em fotografias e as 12 primeiras fotografias da história, mas hoje vamos falar de algo mais triste, de algumas imagens que podem te deixar um pouco para baixo.

Bom, imagens durante tragédias vocês devem estar “carecas” de ver, certo? Mas e as fotografias que foram tiradas depois das tragédias? Nós buscamos algumas delas, e com certeza vocês ficarão impressionados. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com as 10 fotos perturbadoras tiradas após grandes tragédia:

1 – O assassinato de Kenedy

1

Você poderia se imaginar sentado com seu marido, que acaba de se tornar presidente dos EUA, em uma limusine no meio de um desfile, sendo morto? Foi isso que aconteceu com Jackie Kennedy em 1963, quando JFK foi morto em Dallas.

2 – Pearl Harbor

2

Quando os ataques ocorreram no dia 7 de dezembro de 1941, a grande maioria dos cidadãos dos EUA ainda estavam pensando no quanto estavam envolvidos na Segunda Guerra Mundial. Os aviões japoneses destruíram a base naval em Pearl Harbor e mataram 1.500 americanos.

3 – Genocídio ruandês

1

Em abril de julho de 1994, os hutus ruandeses mataram quase 1.000.000 de tutsis, a minoria étnica que há muito tempo estavam no poder. A foto acima é de uma criança órfã em um campo de refugiados no Congo, logo após o genocídio ter terminado.

4 – Furacão Katrina

2

Nessa foto vocês podem ver alguns cidadãos americanos sem comida e abrigo e pedindo ajuda. As autoridades americanas fizeram de tudo para salvar o máximo de pessoas.

5 – John Lennon

1

Uma vez John Lennon disse que os Beatles eram maiores do que Jesus. Então não é uma surpresa que quando Mark David assassinou John Lennon, milhares de pessoas foram a porta de sua casa em Nova York para chorar por sua morte.

6 – Furacão Matthew, Haiti

2

Nessa tragédia, o furacão Matthew “nocauteou todo o noroeste do país em outubro de 2016. Nessa imagem podemos ver uma criança pegando água para a sua família, depois do furacão ter destruído tudo a sua frente.

7 – Epidemia da gripe espanhola de 1918

1

Essa maldita gripe matou 5% da população na época, cerca de 50 milhões de pessoas. A gripe espanhola aconteceu entre 1918 e 1920, e ocorreu logo após a Primeira Guerra Mundial. Bom, essa foto aí que vocês estão vendo chocou muita gente na época, e continua chocando a té hoje.

8 – Holocausto

1

Essa é uma foto dos sobreviventes do acampamento de concentração de Mauthausen, na Alemanha. O campo foi liberado por soldados aliados no dia 5 de maio de 1945.

9 – Genocídio da Bósnia

2

Esse genocídio foi praticado contra um grupo étnico (bósnio) e religioso (muçulmano), e na fotografia podemos ver como causa arrepios as pessoas reagiram a dor, horror e à morte.

10 – Um sacerdote venezuelano e soldado morto

2

Essa tragédia aconteceu na Venezuela em 1962. O padre da foto se chamava Luis Padillo, e ele andava pelas ruas da Cidade de Puerto Cabello oferecendo ajuda para as pessoas.

E aí, caros leitores, já conheciam todas essas fotografias? Comentem!

Fonte(s) The Richest
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários