Ciência e TecnologiaCuriosidades

10 pessoas com doenças inacreditáveis

0

Doenças são por si só situações dramáticas e deprimentes, em que nos sentimos estranhos e parecemos não conhecer nosso próprio corpo, tomado por parasitas e vírus. Mas imagine só sentir-se fora do normal por situações menos convencionais que uma gripe ou infecção alimentar.

Essas 10 pessoas sofrem de condições fora do comum e lutam para terem uma vida saudável e o mais normal possível.

1. A mulher que tem 200 orgasmos por dia

Sarah Carmen, de 24 anos, mora no Reino Unido e tem orgasmos com quase qualquer coisa, tanto que chega a ter 200 orgasmos por dia.

Ela sofre da Síndrome da Excitação Sexual Permanente (SESP), que aumenta o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais. ”Às vezes eu faço tanto sexo para tentar me acalmar que fico entediada”, diz ela. “Os homens com quem eu durmo não fazem muito esforço porque chego ao clímax muito facilmente.”

Os pesquisadores ainda não sabem a causa da rara condição, embora acredita-se em alguma inflamação ou infecção na área pélvica que estimula os nervos do clitóris.

2. O homem que não engorda

11

Mr. Perry, de 59 anos, pode comer o que quiser – inclusive tortas, hambúrgueres e muito bacon e nunca engorda. Ele não pode ganhar peso por causa de uma doença chamada lipodistrofia, que faz com que seu corpo queime gordura rapidamente.

3. O homem que não sente frio

12

O holandês Wim Hof, também conhecido como o Homem de Gelo, nada sob águas congelantes, e se tranca em caixas cheias de gelo. Ele subiu o Monte Blanc com bermudas e sempre está buscando novos desafios.

Os cientistas realmente não podem explicar isso, mas o rapaz de 48 anos é capaz de suportar temperaturas que poderiam ser fatais para qualquer um.

4. O menino que não conseguia dormir

13

Rhett Lamb era, à primeira vista, como qualquer outra criança de 3 anos de idade, mas havia uma coisa que o tornava completamente diferente: ele tinha uma rara condição médica que o impedia de dormir.

Rhett ficava acordado quase 24 horas por dia, e sua condição confundiu os pais e médicos por anos.

Após uma série de opiniões conflitantes, Shannon e David Cordeiro finalmente descobriram que havia de errado com seu filho: médicos diagnosticaram Rhett com uma condição extremamente rara chamada síndrome de Chiari, uma mal formação rara e congênita do sistema nervoso central.

Nessa condição, parte do crânio é anormalmente pequena e acaba exercendo uma pressão sobre o cérebro, o que afeta o sono, fala, nervos cranianos, sistema circulatório, e até mesmo o sistema respiratório. No entanto, em Rhett, a condição afetou somente o sono.

Em maio do ano passado ele passou por uma cirurgia e finalmente dormiu.

5. A menina alérgica à água

14

A adolescente Ashleigh Morris não pode nadar, mergulhar ou desfrutar de um banho depois de um dia estressante pois ela é alérgica à água. Até mesmo transpirar faz a garota de 19 anos sentir dor e coceira.

Ashleigh, de Melbourne, na Austrália, sofre de uma doença de pele extremamente rara chamada urticária aquagênica – tão incomum que apenas um punhado de casos foram documentados em todo o mundo.

6. A mulher que se lembra de tudo

15

Essa é a história de AJ, uma mulher casada de 40 anos de idade que se lembra de tudo.

McGaugh e seus colegas pesquisadores Larry Cahill e Elizabeth Parker estudaram o caso extraordinário de uma pessoa que tinha memória infalível – lembrava-se de cada detalhe de sua história pessoal e de inúmeros eventos públicos.

Se você escolher aleatoriamente uma data a partir dos últimos 25 anos e perguntar a ela sobre isso, ela vai normalmente fornecer detalhes elaborados sobre o que aconteceu com ela naquele dia e se havia algum evento significativo sobre notícias que lhe interessavam. Ela geralmente também se lembra de como estava o tempo em um determinado dia.

A mulher, que recebeu o codinome AJ para proteger sua privacidade, é tão incomum que os pesquisadores cunharam um nome para a sua condição em uma edição recente da revista Neurocase: síndrome hipertimésica.

7. A menina que come apenas Tic Tacs

16

Conheça Natalie Cooper, uma adolescente de 17 anos que fica doente quando come qualquer coisa… exceto Tic Tacs.
Por razões que os médicos não conseguem explicar, Tic Tacs são a única coisa que o estômago dela aceita, o que significa que ela tem que tirar o resto de seu sustento a partir de uma alimentação especialmente formulada através de um tubo.

8. O músico que não consegue parar de soluçar

17

Chris Sands, de 24 anos, soluça uma vez a cada dois segundos – e, às vezes, mesmo quando ele está dormindo. Ele tentou uma variedade de curas, incluindo hipnose e yoga, mas nada funcionou. O Sr. Sands acredita que seu problema decorre de uma condição de refluxo ácido provocada por uma válvula danificada em seu estômago.

Sr. Sands, que é um cantor de apoio no grupo Ebullient, disse que a situação tem prejudicado sua carreira. No próximo par de semanas, médicos irão colocar um tubo no estômago do rapaz para monitorar os níveis de ácido e decidir se uma cirurgia laparoscópica é possível.

9. A menina que colapsa quando se emociona

18

Kay Underwood, de 20 anos, tem cataplexia, o que significa que quase qualquer tipo de emoção forte provoca um enfraquecimento dramático de seus músculos, a derrubando. Exultação, raiva, medo, surpresa, admiração e até mesmo constrangimento também podem fazer com que a vítima entre em colapso no local.

Kay, que mora no Reino Unido, foi diagnosticada a alguns anos atrás quando desabou mais de 40 vezes em um único dia.

10. A mulher que é alérgica à tecnologia moderna

19

Para a maioria das pessoas, falar em um telefone celular, cozinhar o jantar no microondas ou dirigir um carro é simplesmente parte da vida moderna no século 21. Mas realizar tais tarefas é impossível para Debbie Bird – porque ela é alérgica a telefones celulares e microondas.

A mulher de 39 anos é tão sensível ao campo eletromagnético (EMF) criada por computadores, telefones celulares, fornos de microondas e até mesmo alguns carros, que desenvolve uma erupção cutânea dolorosa e suas pálpebras incham a três vezes o seu tamanho se ela vai para perto da fonte do problema. Como conseqüência, a Sra. Bird, gerente de spa, transformou sua casa em uma zona livre de EMF para tentar se manter saudável.

Os 5 micro países mais bizarros do mundo

Artigo anterior

Descubra porque as tampas dos bueiros são redondas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido