11 coisas que só as adolescentes dos anos 2000 vão entender - Fatos Desconhecidos

11 coisas que só as adolescentes dos anos 2000 vão entender

Entretenimento | 19 de junho de 2017 por Géssica Veloso

O início do ano 2000 foi marcado por vários acontecimentos, como, por exemplo, nos Estados Unidos, George W. Bush foi eleito  novo presidente, já no Brasil, o país comemorava os 500 anos do descobrimento. Na ocasião, sentimentos de alegria, esperança e temor, numa época em que muita gente acreditava que o mundo ia acabar com a chegada do novo milênio e a entrada do novo século.

Quem nasceu no final dos anos 80 e início dos anos 90 provavelmente se lembra de muita coisa que aconteceu naquela época. Por exemplo, as tendências de moda dos anos 2000, a forma como as pessoas viviam e olhavam o mundo, presenciaram as rápidas mudanças tecnológicas. Pensando nesse momento nostalgia, a redação da Fatos Desconhecidos separou 11 coisas que só as adolescentes do anos 2000 vão entender.

Se você viveu nessa época vai se identificar com a forma como as meninas arrumavam o cabelo, os estilos de roupas, e até mesmo os objetos usados que eram a ‘sensação’ do momento. Confira abaixo. No final da matéria não se esqueça de deixar seu comentário sobre o assunto.

1 – Cabelo amarrado só com uns fiozinhos soltos no rosto

Se você passou pelos anos 2000 e não deixou o cabelo amarrado para trás com apenas duas mechas bem fininhas soltas no rosto você não viveu esse período direito. Além disso, nessa época também era muito comum as meninas passarem “chapinha” apenas nas franjas deixando o restante do cabelo ao natural.

2 – Canetas coloridas e com cheirinho

A sensação do momento nas escolas durante os anos 2000 eram as canetas coloridas que tinham ‘cheirinhos’. Cada cor tinha a essência de uma fruta. Por exemplo, laranjado tinha cheiro de laranja, roxo, o aroma era de uva… Naquela época, por lei, toda adolescente gostava e fazia de tudo para ter pelo menos uma dessas canetas, que na escola faziam muito sucesso.

3 – Calças de cós baixo super incômodas

Atualmente ainda existem muitas calças de cós baixo que faz sucesso, no entanto, o que pouca gente sabe é que esse modelo existe há anos e marcou muitas adolescentes durante os anos 2000. Porém, apesar de fazer parte da tendência de moda da época e ter sido um objeto de desejo de muitas meninas, convenhamos, essas peças eram horríveis de usar.

4 – Blusas que mais se pareciam com roupas íntimas

E por falar nas calças de cós baixo, se tinha uma peça de roupa que era super usada junto com esse modelo eram as blusas que mais se pareciam com roupas íntimas. Geralmente, as adolescentes da época usavam uma espécie de top combinando com a calça.

5 – Gargantilhas

Durante os anos 2000, uma das tendências de moda da época eram as gargantilhas, uma espécie de bijuteria que colocavam no pescoço. A gargantilha, ostentada, principalmente por meninas que se consideravam góticas, era disponível em várias cores, formas e estilos.

6 – Pulseiras de bolinhas

Se você era adolescente durante os anos 2000 e não teve uma pulseira de bolinha tem algo muito errado. Naquela época, toda garota tinha as pulseiras que eram cheias de bolinhas, de todos as colorações. Isso porque a moda era usar o objeto com qualquer cor de roupa.

7 –  ‘Rímel’ de pintar mechas dos cabelos

Toda menina que viveu durante a virada para o século 21 sabe muito bem o que era querer pintar o cabelo, mas não ter condições financeiras para isso ou os pais não deixarem. Porém, elas sempre arrumavam um jeitinho que dava certo. Na época, a “solução” de muitas foi usar o rímel para pintar algumas mechas dos cabelos. O papel crepom também fez muito sucesso durante esses anos. Convenhamos, criatividade era com elas mesmo.

8 – ‘Pranchar’ o cabelo com ferro de passar

Como falamos no tópico 1, nos anos 2000 era moda ficar com a franja do cabelo lisa e o resto dos fios molhados e ondulados. No entanto, nem todas as garotas tinham condições de ter uma chapinha em casa, pois, naquela época, as coisas não eram tão fáceis como hoje, sendo assim, elas sempre arrumavam um jeitinho para lá de especial e inusitado. E pranchar o cabelo com ferro de passar roupa acabou se tornando a solução para muitas meninas que não tinham uma chapinha em casa. No sábado a tarde, por exemplo, era comum ver elas se produzindo desta forma para passear à noite.

 9 – Nokia 3320

O sonho da maioria das meninas durante os anos 2000 foi ter um Nokia 3320. Era o celular do momento e desejado por muitas, porém, nem todas conseguiam, já que custava caro. O objeto de desejo ainda tinha jogos que também viraram febre, como o Defesa Espacial e também o Snake 97 [muito conhecido como o ‘jogo da cobrinha’].

10 – Ficar aguardando SMS dos amigos

Hoje a tecnologia nos proporciona muita coisa, como facilidade, comodidade e interação com mais rapidez. Porém, somente quem foi adolescente durante o início dos anos 2000 sabe o que é ter paciência para ficar aguardando uma ligação ou SMS dos amigos. Isso porque, como falamos no tópico anterior, pouca gente tinha o privilégio de ter um celular, mas, naquela época, quem teve um desses aparelhos sabe como é.

11 – Calça boca de sino

Além das calças com a cintura baixa, como falamos em tópicos anteriores, era moda nos anos 2000 as calças boca de sino. Hoje elas são chamadas de flare. Além disso, o modelo da calça era muito mais largo das que estamos acostumadas atualmente. A peça, disponível em várias cores, era um dos principais objetos de desejos.

E aí, você se identificou com algum desses tópicos? Tem alguma outra coisa que não foi mencionada na matéria e você gostaria de relatar sobre essa época? Deixe o seu comentário logo abaixo. Aproveite e compartilhe com suas amigas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários