Entretenimento

11 coisas que toda mulher gordinha quer que você saiba

0

Em um mundo hipocritamente crítico é difícil ser quem você, verdadeiramente, é sem precisar se desculpar a cada segundo pelo que fala/faz/aparenta/mostra… Ninguém é igual a ninguém, nunca vai ser e não há como o ser, pelo simples fato de que somos humanos, nunca perfeitos.

Apesar de a sociedade estar, aos poucos, devagar, mas começando a aceitar o que, ainda, é considerado “diferente”, é preciso insistir. E, talvez, o mais importante, se conscientizar e conscientizar o outro de que cada pessoa tem suas próprias prioridades, vontades e gostos.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos preparamos essa listinha com algumas coisinhas que toda mulher gordinha quer que você saiba. Confira:

1 – Nós nos divertimos como qualquer outra pessoa

Que seja numa balada, num barzinho, num cinema ou na festa de família, conseguimos nos divertir (e devemos) em qualquer lugar, sem depender dos outros e sem nos importarmos com os olhares alheios. Apesar do que muita gente ainda pensa, infelizmente, existem pessoas que acreditam que “certos lugares não são certos para pessoas gordas”.

2 – Também somos flexíveis e temos malemolência

Muitas de nós, como quaisquer outras, adoramos dançar, e fazer coisas que muita gente diz ser “inapropriado” para nosso peso. Uma coisa pode estar ligada a outra, mas não necessariamente nos impede de fazer determinadas coisas.

3 – Sabemos conversar como ninguém

Sim, claro, por que não saberíamos? Ao invés de passar horas em academias ou nos olhando no espelho decidindo qual parte do corpo precisa ser mais trabalhada, nos aceitamos como somos e aproveitamos boa parte de nosso tempo para aprimorar conhecimentos e o que mais nos interessar.

4 – Somos muito vaidosas, sim!

O que não quer dizer que não nos importamos com nossa aparência, porque nos importamos e muito! Algumas pessoas dizem que é inapropriado usar determinados tipos de roupas (apertado demais, curto demais, estampado demais…), porque não combinam com nosso “tipo” de corpo. Na verdade, a pessoa deve se vestir do jeito que ela se sentir bem e confortável, o resto não passa de futilidades.

5 – Enxergamos muito além das aparências

Sim, por não estarmos 24 horas por dia pensando em como nosso corpo precisa ficar “perfeito”, também não nos importamos em como o corpo do outro precisa ser “perfeito”, o que faz com que prestemos mais atenção no que as pessoas são de verdade e não superficialmente.

6 – Não temos frescuras

Não nos preocupamos com coisas como: comer só salada no primeiro encontro; dispensar a pipoca no cinema; não beber refrigerante; não ir em determinado lugar; não fazer isso; não fazer aquilo… Esses “nhénhénhés” que muitas mulheres tem. Claro, que não é restrito, mas a maioria das gordinhas tocam o f*d*-s* mesmo.

7 – Não temos vergonha de nossos corpos

Muitas pessoas sentem vergonha por nós. Você já deve ter reparado como sempre tem alguém que te olha dos pés à cabeça, ou os cochichos de alguma mesa ao lado. Bem, nem sempre isso acontece. Muito menos se você for a pessoa que “aponta o dedo”. Para essas pessoas, você pode dizer o seguinte: “qualquer problema que você tenha comigo, é completamente seu”.

8 – Somos mulheres tanto quanto quaisquer outras

Somos vaidosas, somos cheirosas, temos bom humor e mau humor, dias bons e ruins, amigos e amigas, flertes e flertes. Não importa, tudo aquilo que uma mulher “normal” faz, as gordinhas também fazem.

9 – Nosso peso não define quem somos

O que nós somos diz respeito apenas a nós mesmas. Por isso, ser gorda ou magra não interfere em nossa essência. Sempre seremos nós mesmas.

10 – Não precisamos de sua aprovação para decidir o que fazer da vida

Assim como não precisamos de “dicas/conselhos” que são, na maioria das vezes, vomitados sem qualquer sentido. Apenas para fazer quem está dizendo se sentir melhor. Se for para “jogar para baixo” é melhor nem dizer nada.

11 – Gorda não é ofensa

Desde sempre achamos que ser chamada de gorda é um xingamento, algo vulgar e extremamente ofensivo. Mas isso é o que foi nos ensinado. Na verdade, gorda é só uma característica, assim como magroaltobaixoloiromoreno… O preconceito está na sua cabeça, não na nossa.

Então pessoal, o que acharam desses itens? Quais outros deveriam estar nessa lista? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

E se fossem monstros? Artista transforma 12 personagens animados em criaturas terríveis

Artigo anterior

7 lições que você pode tirar quando um ladrão te rouba

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido