Entretenimento

12 famosos que não acreditam em Deus e o motivo por trás disso

0

Em nossa sociedade, a religião está construída de tal forma que é difícil encontrar alguém que não tem alguma crença em Deus. Pessoas que se dizem contra a religião ou se declaram ateus, agnósticos ou adeptos de outras correntes que não acreditam na existência de um ser superior podem ser vistas com maus olhos, tamanho conservadorismo.

No fim das contas, enquanto estamos aqui não temos como saber se há ou não um Deus, e cabe a cada um escolher no que acredita que é certo. Talvez um dia teremos as respostas definitivas, mas até lá, os religiosos seguem com muita força enquanto encontram pessoas que defendem outras filosofias de vida, ainda que sejam minoria.

Aqui estão algumas celebridades que não defendem a crença no Deus tradicional ou mesmo não acreditam em nenhuma divindade.

1 – Hugh Laurie

O ator por trás do famoso médico Dr. House não acredita em Deus e tem uma ideia própria que justifica isso. Segundo ele, se existisse um Deus ou alguma outra forma de destino controlando a nossa vida, ao você tomar algo como certo, receberia alguma forma de resposta.

2 – Björk

Quando o assunto é Deus, a islandesa Björk explica que 90% das pessoas de seu país responderia à pergunta “em que você acredita” com “em mim mesmo”, e se coloca dentro desse grupo. Ela acredita que se estiver numa situação problemática, não há Deus que possa salvá-la, mas apenas ela mesma.

3 – John Malkovich

Ao invés de acreditar em Deus, John Malkovich tem as suas próprias crenças. O ator explica que acredita nas pessoas, acredita nos humanos, acredita até nos carros, mas não acredita em algo que ele não consegue ter nenhuma evidência.

4 – James Cameron

No passado, o consagrado diretor James Cameron era católico protestante, até que passou a ser agnóstico e se tornou ateu. A descrença religiosa em Cameron foi tanta, que o diretor chegou a produzir dois documentários que tentam desmistificar mitos religiosos, incluindo A Última Tumba de Jesus.

5 – Angelina Jolie

Mesmo sem acreditar num Deus, Angelina Jolie possui crenças bem definidas. A atriz defende que não precisa que exista um Deus, pois há algo que pode ser definido como divino ou espiritual dentro de cada uma das pessoas. Apesar disso, a própria Angelina declara que não sabe se é melhor acreditar em alguma coisa ou nada.

6 – Emma Thompson

A atriz Emma Thompson não só não acredita em Deus como declara encarar toda religião com medo e suspeitas. Ela defende que todo o sistema religioso é angustiante e livros como a Bíblia e Corão são responsáveis por dizer coisas que ela considera ofensivas e abomináveis.

7 – Bruce Lee

O ator e artista marcial era contra religiões organizadas porque acreditava que as instituições se colocavam no caminho entre homens e suas próprias crenças.

8 – John Lennon

O músico integrante dos Beatles chegou a declarar numa polêmica entrevista que o cristianismo iria desaparecer que o seu grupo de rock era mais popular que Jesus. Além disso, em 1970 escreveu a música God (Deus, em inglês), que tinha uma série de versos refutando a crenças em coisas como Jesus, a Bíblia, Buda, magia e várias outras.

9 – Matt Smith

O britânico que deu vida a Doctor Who na consagrada série declarou que não só não tem nenhuma religião, como é ateu. Ele explicou que ler um dos livros de Richard Dawkins aumentou seu interesse por uma visão matemática e científica do mundo.

10 – Seth MacFarlane

A mente por trás de seriados como Uma Família da Pesada e American Dad cresceu numa família católica, mas transformou o tema numa grande piada em suas obras, inclusive recomendando que as pessoas se afastem das igrejas. “Na batalha da ciência x religião, a ciência oferece evidências reais para tudo o que defende. Já a igreja diz ‘Ah, está tudo aqui neste livro, vê? Aquele escrito por pessoas que achavam o sol era mágico.’, diz.

11 – Morgan Freeman

Apesar de já ter interpretado o próprio Deus no cinema, Morgan Freeman não acredita em entidades religiosas. Isso porque o ator não se vê como um homem de Deus, mas sim como resultado da ciência. Por causa disso, Freeman acredita e coloca a sua fé somente em coisas explicadas e estudadas pela ciência.

12 – Daniel Radcliffe

Criado numa família de cristãos e judeus, Daniel Radcliffe se diz ateísta. Não só o ator não acredita em Deus, como se coloca como militante quando a religião começa a impactar legislações. Um exemplo de sua preocupação está na questão da educação sexual nas escolas, um tópico polêmico para religiosos que querem manter as crianças longe do tema.

E aí, o que achou das justificativas de cada um dos famosos? Conhece outras celebridades que não acreditam em Deus? Conte para a gente nos comentários.

5 personagens de desenho que mudaram completamente desde a sua criação

Artigo anterior

7 truques para deixar a sua pele perfeita que você pode fazer em casa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido