CuriosidadesEntretenimentoHistória

12 fatos históricos bizarros que você não conhecia

0

A história que nos ensinam na escola é sempre muito bem produzida, não é? Tudo sem muita polêmica, os fatos se desenrolando sem muita profundidade e você só sabe do fim das contas, que é o que realmente importa afinal, estudamos o passado para entender o presente e construir o futuro.

Nós da Fatos gostamos de te contar o que você não sabia sobre vários assuntos dentro de temas diversos como ciências, tecnologia, lugares, entretenimento e é claro, história. Por isso hoje vamos te passar X informações interessantes que você já mais imaginaria e estão dentro de passagens históricas conhecidas.

1- A bandeira dos Estados Unidos

2324-610x360

A atual bandeira dos Estados Unidos foi escolhida através de um concurso cultural em uma escola. O desenho escolhido foi o do estudante secundarista Robert Heft, que recebeu um B – da sua professora pelo desenho. Quando o desenho de Robert foi escolhido pela comissão do concurso para representar a nação americana, sua professora mudou sua nota para A.

2- Dentaduras

1524-610x360

Até por volta de 1800, as próteses dentárias – ou dentaduras, como conhecemos – eram feitas usando os dentes dos soldados mortos em combates.

3- Caveiras

Human skull, studio shot

Durante a era do gelo, as pessoas nas ilhas britânicas protegiam suas cabeças usando crânios humanos como capacetes.

4- A batalha de An Lushan

1127-610x360

Houve um confronto na China no ano 700 no qual morreram em torno de 40 milhões de pessoas. Naquela época, esse número correspondia a 1 sexto da população de todo o planeta.

5- Samurai

924-610x360

Os samurais eram os soldados da aristocracia do Japão entre 1100 e 1867. Quando eles se viam na iminência de serem capturados, eles cortavam seus intestinos com suas próprias espadas.

6- Animais sentenciados à morte

823-610x360

Durante a era medieval, o pessoal costumava julgar animais por se comportarem… Como animais. Sendo assim, não era raro que muitos fossem sentenciados a receberem pena de morte

7- Caixões com campainha

723-610x360

Até meados de 1800, não se tinha informações precisas para declarar fidedignamente alguém como morto. Como era comum que pessoas fossem enterradas vivas, os caixões incluíam um mecanismo para que as pessoas enterradas pudessem tocar uma campainha caso acordassem.

8- Cavalaria Mongol

423-610x360

A última vez em que uma cavalaria foi usada em batalha foi durante a Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, a cavalaria do exército Mongol enfrentou a infantaria alemã e mais de 2000 soldados mongóis foram mortos. Nenhum soldado alemão morreu.

9- Alexandre O Grande

271-610x360

Alexandre foi percursor de uma técnica de espionagem utilizada ainda nos dias de hoje. Ele incentivava os soldados a escreverem cartas pra casa e interceptava as correspondências. Quem não tivesse nada de bom pra contar morria.

10- Rei Goujian

1109-610x360

Goujian de Yue foi um monarca chinês que ordenou que inimigos capturados atuassem como soldados em seu exército. Esses soldados eventuais eram instruídos a cortarem suas próprias cabeças ao fim das batalhas pra que seu exército fosse conhecido como o mais louco do mundo.

11- Pedro O Grande

1024-610x360

O primeiro imperador russo decapitou o amante de sua esposa, Catarina I. Até aí nada demais, afinal ele era um imperador, na Rússia e no século 17. Só que, feito isso, ele obrigou Catarina a preservar a cabeça do amante em seu quarto. Fica a dica.

12- Gorgias de Epirus

324-610x360

O filósofo grego Gorgias de Epirus nasceu de sua mãe morta já dentro do caixão. As pessoas que a estavam velando ouviram o choro da criança durante o funeral.

Conhece outros fatos curiosos de eventos históricos? Compartilhe conosco nos comentários.

Como eram as mulheres iranianas antes da invasão muçulmana na década de 70?

Artigo anterior

35 pessoas que tiveram um dia pior que o seu

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido