CuriosidadesHistória

12 fotos das piores pessoas da história quando crianças

0

Alguma vez você já se perguntou como uma pessoa super má cresce? Talvez quem assistiu ao seriado Dexter, pode ter um pouco de noção sobre como algumas dessas pessoas se tornam tão más. Mas a vida real é sempre bem diferente. Por vezes, existem mais pessoas más ao seu lado do que você imagina.

A questão é que muitas delas não se revelam. Mas, como vemos nos noticiários, filmes, livros de história e etc., existem muitas pessoas com os mais extremos níveis de maldade. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de informar. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 12 fotos das piores pessoas da história quando crianças.

12 – Nicolae Ceausescu

01

Serviu como secretário geral do Partido Comunista Romeno, onde começou a conhecer o comunismo e a aprender como usá-lo em vantagem própria. Foi obediente ao movimento, alcançando cada vez mais poder. Conseguindo estabelecer posição de poder entre o público e seus colegas. Ao assumir o controle da política romena, Ceausescu adotou um regime repressivo, semelhantes aos de Joseph Stalin, oprimindo seu país. Nicolae faleceu em 1989, mas a sombra de sua memória se estende ao novo milênio.

11 – Joseph Stalin

02

Por, mais ou menos, 30 anos ele serviu como líder da União Soviética. Deixou sua marca na história como brutal ditador e métodos de política que foram “copiados” por tantos outros líderes repressivos no mundo todo. Stalin esteve no poder da União Soviética entre 1925 até sua morte, em 1953.

Sua posição como secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética o fez ditador nacional. Stalin adotou uma política de criação de um estado socialista dentro da União Soviética. Também tinha laços estreitos com líderes políticos severos, como Mao Zedong (China) e Kimm Il-sung (Coréia do Norte).

10 – Dale Hausner

03

Entre 2005 e 2006 ele trabalhou ao lado de seus “companheiros assassinos em série” para se tornar o “Serial Shooters”, em Phoenix, no Arizona (EUA). Eventualmente foi pego pela polícia. Mas antes, gravações foram feitas em seu apartamento, e os policiais puderam ouvir Hausner se vangloriando sobre seu status, por estar entre os “melhores assassinos em série da história”.

O método usado por Hausner era passar pelas vítimas e atirar nelas. Além de pessoas, também matou vários animais durante sua “série de assassinatos”. Dale Hausner morreu aos 40 anos, enquanto ainda estava preso, por conta de uma overdose de antidepressivos.

9 – James Holmes

04

Muitas pessoas ainda se lembram do “Aurora Movie Theater Shooter” (o atirador de cinema em Aurora, em tradução livre), também conhecido como James Holmes. O perpetrador tinha apenas 20 anos, em 2012, quando entrou num cinema em Aurora, no Colorado (EUA), atirando em 120 pessoas, matando 24 delas, deixando outras 74 feridas. Como medida de “prevenção”, Holmes montou bombas e outros artefatos, caso a polícia invadisse seu apartamento. Graças a um esquadrão anti-bombas, nada foi disparado. Após ser preso, tentou se matar várias vezes. O atirador foi condenado a prisão perpétua.

8 – Dr. Josef Mengele

05

Trabalhou no campo de concentração de Auschwitz, realizando experiências médicas com vítimas e escolheu quais seriam enviadas às câmaras de gás. Mengele fazia parte do movimento nazista desde 1938. Se mudou para a América do Sul em 1949, passando por países como o Paraguai e Argentina. Mengele morreu em 1979, aos 67 anos, no litoral brasileiro. Em 1978 um romance baseado na vida de Mengele fora publicado, sob o título “Os Meninos do Brasil”.

7 – Jim Jones

06

Na década de 1970, foi líder de um culto mortal, chamado Peoples Temple (templo do povo, em tradução livre). Esse culto foi responsável por assassinatos em massa e suicídios. Jim Jones é, até hoje, considerado um dos americanos mais maldosos da história.

Nascido em Indiana, Jones começou o Templo dos Povos na década de 1950, mas realmente ganhou força quando se mudou para a Costa Oeste da Califórnia, em 1960. Jones acumulou centenas de seguidores, quase mil. Sozinho matou cerca de 300 crianças em Jonestown.

Uma série de documentários foram criados com base na vida de Jim Jones, além de eventos, músicas… ao longo dos anos. Inicialmente ele fora inspirado pelo líder do Internationa Peace Mission Movement (Movimento da Missão Internacional pela Paz, tradução livre), Father Divine.

6 – Osama bin Laden

07

Um dos (se não “o”) maiores terrorista conhecidos mundialmente nasceu na Arábia Saudita, no final da década de 1950. Ele tinha 51 irmãos e era filho de um iemenita que migrou para a Arábia Saudita, que começou a construtora mais bem sucedida do país. Ainda jovem, bin Laden se juntou à Irmandade Muçulmana Islâmica.

A religião ditava todas as faces de sua vida, incluindo decisões e eventos cotidianos. Aos 20 anos, começou a acompanhar com afinco as ideias e ensinamentos do radical muçulmano Abdullah Azzam que, por sua vez, chamou seus devotos a participarem da guerra santa.

O conhecimento adquirido deu a bin Laden o ódio pelos ideais ocidentais e o estilo de vida americano. Alcançou poder na Al-Qaeda e se tornou uma figura notório no grupo militante, mudando-se para vários países no Oriente Médio e África, no intuito de se esconder. Ele foi captura e morto no dia 1 de maio de 2011.

5 – Eric Harris

08

Dois adolescentes foram responsáveis pelo primeiro tiroteio, da história moderna, em uma escola. No dia 20 de abril de 1999, Harris matou 13 pessoas e feriu mais outras 20, antes de se matar.

4 – Dylan Klebold

09

Junto a Eric Harris foi responsável por mortos e feridos no dia 20 de abril de 1999. Ele vinha de uma boa família. Com um estilo de vida confortável. Assim como Eric, Dylan também se matou no dia do atentado na escola. Ao que tudo indica, ambos tinham problemas para se enturmar e sofriam bullying.

3 – Hirohito

10

É conhecido no Japão como Imperador Showa, embora pessoas de fora o conheçam como Hirohito. Após o falecimento de seu pai, Yooshihito, Hirohito assumiu a liderança japonesa, no momento em que o país já desfrutava seu status de nação global em ascensão.

A sucessão de Hirohito é conhecida como o período do Iluminismo no Japão. Mesmo assim, o país enfrentava crises financeiras e Hirohito não esperava um ataque contra sua vida no início de seu reinado. Continuou a governar o Japão, entrou na Segunda Guerra Mundia e temia as tentativas dos Estados Unidos de defender os civis japoneses.

Por isso, Hirohito encorajou o povo japonês a se matar ao invés de se entregarem às forças americanas. Também foi acusado de participar e encorajar crimes de guerra durante a Segunda Guerra Mundial, acusações essas que são apoiadas por vários pesquisadores e historiadores. Hirohito faleceu em 1989, deixando um imenso legado de poder.

2 – Jeffrey Dahmer

11

Medonho em qualquer momento de sua vida. Dahmer é conhecido como um assassino em série altamente perturbado que, além de matar, abusou sexualmente de suas vítimas. Entre 1978 e 1991, esteve envolvido em violações, torturas, desmembramentos e assassinato de 17 meninos e adolescentes.

Não “apenas”, também estava envolvido com canibalismo, necrofilia, além de manter e preservar partes do corpo e esqueleto de suas vítimas. Apesar de ser esquizofrênico, sofrer de transtorno de personalidade borderline e transtorno psicótico, estava legalmente sensato no momento de seu julgamento. Foi condenado e preso em 1992, mas apanhou até a morte em 1994, por um de seus colegas de prisão.

1 – Ted Bundy

12

Conhecido por sequestrar, estuprar e matar suas vítimas. Também participou de atos de necrofilia e roubo. A maioria de seus crimes foram cometidos na década de 1970 e incluiu meninas e mulheres. Seus assassinatos e crimes atingiram, pelo menos, 7 estados dos Estados Unidos.

Bundy se declarou culpado por 30 homicídios. Era um homem atraente, e usou uma atitude gentil e amigável para atrair suas vítimas. Sua primeira prisão ocorreu em 1975, em Utah. Uma série de assassinatos foram associadas a seu nome, e Bundy foi condenado a cadeira elétrica, sendo executado em 1989.

{Bônus}

Adolf Hitler

bonus

Provavelmente, o homem mais odiado da História, Adolf Hitler buscava um mundo perfeito. No qual apenas a apenas a raça ariana fosse capaz de viver. Hitler acreditava que precisava banir do mundo todas as demais raças e classes, que ele considerava sujas. Começando pelos ciganos, homossexuais e judeus.

Obrigou todos os judeus a usarem a marca da Estrela de Davi, para que fossem reconhecidos publicamente, marginalizando-os. Eventualmente, Hitler criou campos de concentração, nos quais dizimou centenas de milhares de pessoas.

O Holocausto foi uma das incidências mais perturbadoras e fatais da história humana, sendo ponto focal da Segunda Guerra Mundial. Algumas pessoas esquecem que, na verdade, Hitler era Austríaco, embora a maior parte de seus crimes terem acontecido na Alemanha. O ditador suicidou no dia 30 de abril de 1945, em Berlim, Alemanha.

Então pessoal, o que acharam dessas imagens? Já conheciam essas pessoas? Quais outras vocês acham que deveriam estar nessa lista? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

10 coisas que as mulheres fazem secretamente no frio

Artigo anterior

12 coisas comuns que causam um número absurdo de mortes ao redor do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido