13 formas úteis e criativas de reutilizar sacolas plásticas - Fatos Desconhecidos

13 formas úteis e criativas de reutilizar sacolas plásticas

Curiosidades | 3 de fevereiro de 2015 por Thamyris Fernandes

Todo mundo tem em casa um arsenal de sacolas plásticas, que continua crescendo e crescendo, todas as vezes que sua mãe – ou você mesmo – vai ao supermercado, não é verdade? Pois bem, por mais que algumas pessoas insistam em usar esses saquinhos para jogar o lixo fora (e, acredite, esse não é o melhor uso para elas) ainda assim centenas deles permanecem intactos, como se proliferassem sozinhos. Acertamos de novo?

Bom, se isso também costuma acontecer com você e sua imaginação já se esgotou, nós ajudamos! Confira, abaixo, algumas formas interessantes e úteis de reaproveitar as sacolas plásticas de compras como você nunca havia imaginado antes.

Olhe só:

1. Na jardinagem, no fundo do vaso

1

Evita que a água escorra, na hora de regar a planta; e reduz a quantidade de terra necessária para encher um vaso grande, quando a planta é de pequeno porte. Além disso, deixa o transporte dos vasos muito mais fácil de ser feito, já que reduz seu peso.

2. Embrulho de presentes criativos

2

Coloque o presente dentro de três sacolinhas coloridas, com pouca escrita ou lisas, de preferência. Depois é só dar um nó na parte de cima de cortar as alças, formando um “pom-pom”.

3. Como sinalização em estradas

3

Mantenha um saco plástico chamativo dentro do porta-luvas e o coloque na lanterna do carro ou na janela para sinalizar, caso precise de ajuda.

4. Use como calcadeira

4

Vai experimentar sapatos de segunda mão em algum bazar? Leve uma sacola plástica e a utiliza como calçadeira, para evitar entrar em contato com um sapato que você não tem certeza que está limpo.

5. Faça paraquedas!

5

Para entreter as crianças, crie paraquedas caseiros para os bonecos (especialmente os soldadinhos) com sacolas plásticas. Tudo que você vai precisar é de um pouco de linha, um clipe e, claro, copiar o modelo acima.

6. Abrir massas

6

Sacolas de plástico devidamente limpas podem ajudar a abrir massas para tortas, por exemplo, sem qualquer esforço.

7. Proteger o gesso

7

Use sacolas plásticas para fazer uma espécie de luva e proteger o gesso da água, na hora do banho, por exemplo.

8. Proteger as plantas

8

Está em um lugar muito, muito, muito frio? Fora do Brasil, melhor dizendo… Então use sacolas plásticas para proteger as plantas da geada.

9. Lacrar latas de tinta

9

E evitar que acidentes nada agradáveis aconteçam com a tinta que já foi aberta…

10. Como proteção de objetos frágeis

10

Muito úteis na hora da mudança! Aliás, sacolas plásticas podem ser usadas, nessas ocasiões, para substituir o isopor na proteção de objetos frágeis.

11. Armazenar pincéis

11

Se não deu tempo de limpar o pincel, o coloque em uma sacola plástica e pronto.

12. Como luvas

12

Vai fazer alguma tarefa nojenta, como limpar o ralo da pia? Então envolva sacolas plásticas nas mãos, como luvas, e evite de tocar na sujeira.

13. Como joelheiras

15

Para não sujar ou machucar os joelhos na hora da jardinagem.

Você pode gostar de ler também: 16 formas incríveis de usar o papel-alumínio que quase ninguém conhece e 5 formas que você nunca pensou em usar plástico bolha.

Fonte: Diply
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários