Fatos Nerd

13 imagens que mostram como é a anatomia dos Pokémons

0

Pokemons são os monstros mais adorados dos animes. É ótimo vê-los em batalhas, escolher seu preferido, ver seus poderes e habilidades, e viver a infância ao lado deles. Na época, a gente nem pensava nisso, mas como deve ser o corpo dos Pokemons por dentro?

Christopher Stoll pensou nisso e criou o PokeNatomy, um conjunto de ilustrações com um olhar científico sobre os Pokemons. Ele lançou imagens da anatomia dos 10 primeiro Pokemons, e seu trabalho se tornou viral. Depois disso, ele recebeu a colaboração de centenas de cientistas e professores do ramo científico. por fim, ele acabou lançando um livro de Anatomia Pokemon com os 150 Pokemons iniciais.

O projeto é uma campanha ainda em desenvolvimento, que depende de doações e colaboradores, mas está a todo vapor para continuar a ilustrar cientificamente o mundo Pokemon.

Confira 13 imagens que mostram como é a anatomia dos Pokémons.

1 – Geodude

legiao_dTKHRXwGvJ9MLmjDNZ4fzkytYgIFan08bAu6xPQEVS

Geodude teria um exterior de materiais duros com bases de carbono, braços incrivelmente vascularizados, musculosos e dentro deles, seu(s) coração(ões).

2 – Eggxecute

legiao_u7RV8QYEm9aM6UfS4lpDiGrzodTbJHBy1c_AO3nIZt

Cada “cabeça” teria seu próprio sistema digestivo, cérebros pequenos (mas potentes) e um sistema respiratório que filtraria o ar através dos poros de suas cascas. Nesse conjunto, porém, cada cabeça teria uma função específica no “organismo”.

3 – Lapras

legiao_59q4WfQ0SjU2mYRkpZIlduJs8_y1TPva3oDiNzxnbA

Seu casco poderoso só seria totalmente formado ao atingir a idade adulta. Ele protegeria seus órgãos internos e teria um sistema especializado em fazê-lo submergir e emergir na água. Ele teria que subir à superfície regularmente para respirar, e suas “orelhas” seriam especializadas em ouvir sons subaquáticos, como as baleias e golfinhos.

4 – Staryu

legiao_gkX6KxmLnYvCS5oTZOiFR3ljV1QAuyUfcrWNJ8Dt4z

Músculos longitudinais fariam com que Staryu conseguisse se locomover na água e em terra firme. Na ponta de cada um de seus “braços” haveria uma boca especializada para se alimentar de pequenos Pokemons. Ele teria 5 corações, cada um bombeando sangue para seus respectivos membros. Seu exterior seria muito resistente, para aguentar a pressão das grandes profundezas dos oceanos.

5 – Scyther

legiao_og6bauAMt15jlfkFCXGxUY8hnTSV2BHwrI3zRNqpOD

Ele teria um exoesqueleto extremamente resistente, identificaria cheiros pelos seus chifres adaptados (desenvolvidos à partir de antenas). Seu sistema cardiovascular ficaria em seu abdômen, e todo os eu corpo precisaria de grandes quantidades de sangue, para fazer suas asas e garras funcionarem. Suas juntas também iriam auxiliar a bombear seu sangue.

6 – Abra

legiao_pAE9_2UhNjwRlZ87W04kv1KnDdCMV3gHsxQircFJbf

Abra ficaria a maior parte do tempo meditando e controlando seu metabolismo com a mente. Os dois dedos os pés de Abra seriam um resquício de seus ancestrais, que se agarravam às árvores, mas agora que ele usa a mente e pode se teleportar, os membros são atrofiados, incapazes de realizar movimentos elaborados. Seus ombros grandes funcionariam como extensões do seu crânio, ajudando seu sistema nervoso a se desenvolver ainda mais.

7 – Pikachu

legiao_QmCVkiUAsK5x16T2Yd84vOjG7eLJr9ZIHubP0alfo3

Suas “orelhas” seriam na verdade órgãos semelhantes à antenas, lotados de compostos ionizados, capazes de produzir grandes descargas elétricas. A cor amarela de Pikachu é um alerta aos predadores sobre seu potencial de perigo. Sua cauda densa e rígida seria usada para equilibrar seu peso e para se defender se golpes. Suas bochechas tem os mesmos compostos ionizados das suas “antenas”. Seus órgãos elétricos tomam 1/3 de seu corpo, o que fez seus pulmões e coração terem tamanho reduzido, fazendo com que eles se cansem facilmente.

8 – Voltorb

legiao_r0WD5vqJC1amSjQ68y9hVlPUtNBRX2s3i4zME7HnKk

A massa orgânica no interior de Voltorb são os restos do Pokemón que havia ocupado a Pokebola anteriormente. E como a Pokebola tende a manter vivo todo em seu interior, a própria máquina acaba ganhando vida e sendo mentida pelos seus componentes elétricos e quânticos. Eles não mantém as memórias antigas dos Pokemons que eram, e justamente por isso eles tem tendências a se auto-destruir. Eles mantém seu exterior metálicos, e fora seu potencial auto-destrutivo, quase nada pode feri-lo.

9 – Squirtle

legiao_6P1V3p5miyxrZoXLlIwH2CnuDkgWsF7YJ_eRfc4ANM

Sua pele azul e membros grossos seriam ideais para resistir à águas frias, a nadar em fortes correntes e a se camuflar na água. Eles são capazes de caminhar sobre dois membros, mas só atingem grandes velocidades correndo em quatro membros. Um dos poucos Pokemons que possuem tanto pulmões quanto guelras funcionais, podendo respirar de modos diferentes dependendo do ambiente em que estiverem. Seus músculos e diafragma poderiam se contrair, para fazê-lo caber dentro de sua dura carapaça.

10 – Jigglypuff

legiao_EDrPzWVFv3en_c5jiHoQJ9sT7wbSdtAN0xCB2ImLYp

Sua pele macia e molenga é revestida por uma grossa camada de gordura, e conseguiriam absorver impactos fortes, permitindo que ele se deslocasse rolando. Assim como todos os Pokemons, ele tem um cérebro que com capacidade de se comunicar rudimentarmente, protegido por um forte crânio. Sua forma redonda também se deve ao fato de eles terem grandes e potentes pulmões, que conseguem manter sua voz notória por longos períodos de tempo, utilizando a capacidade hipnótica de seu canto.

11 – Charmander

legiao_Xsm2iLO35KnfTjRzFct0ExPI4MAkguCNHQwVdGvUqW

A chama em sua cauda é alimentada por líquidos inflamáveis, produzidos durante a sua digestão. No fim da sua cauda, á um órgão especializado que controla o tamanho e a intensidade do fogo., que é essencial para controlar a temperatura corporal desse Pokemon de sangue frio. Sua cauda tem artéria grossas e potentes, que ajudam a bombear o líquido inflamável para alimentar a chama. Sua pele é à prova de fogo e sua visão é aguçada. Eles são capazes de se camuflar em meio aos incêndios que geralmente causam em florestas. Seu coração tem 3 cavidades e é pequeno, pois o sangue circula bem pelo corpo com a ajuda das artérias da cauda.

12 – Bulbasaur

legiao_7p_AMfjDJaXPvInHhuwLVT8YZ21Q0sBGctO6kmlEFx

O órgão nas costas de Bulbasaur tem camadas de tecidos fotossintéticos e orgânicos, que são capazes de produzir “alimento” e energia com a ajuda da luz do sol. Seu cérebro é mesclado com o sistema nervoso da planta simbiótica que vive em suas costas, que providencia informações sensoriais ao Pokemon. Seu sistema cardiovascular também é mesclado com tecidos e órgãos botânicos, que bombeiam sangue e “seiva”. Suas patas são fortes e resistentes para suportar o peso do órgão-planta crescendo em suas costas. As vinhas que saem do bulbo são extensões do sistemas vascular da simbiose, que tem um sistema nervoso próprio, que pode ser coordenado por Bulbasaur.

13 – Vulpix

legiao_Q7AsbouyOIvFYHx31TEglN8wd0ki_frzPXmRZVqn56

Cada uma das caudas de Vulpix tem um órgão especializado em armazenar energia e material inflamável, que pode ser acionado em um momento de perigo, disparando o material acumulado a uma temperatura de mais de 100º C, que entra em combustão para deter predadores. As cores vibrantes de Vulpix também alertam os predadores sobre o perigo de enfrentá-lo. As patas de Vulpix são especializadas em caminhar sem fazer barulhos e em sentir alterações e vibrações no terreno. Sua audição é extremamente aguçada, em especial pelo formato e tamanho de suas orelhas.

27 fotos assustadoras e fantasiosas em lugares abandonados

Artigo anterior

Você consegue acertar todas essas questões sobre a 1º e 2º Guerra mundial? [Quiz]

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido