20 imagens comidas que vão enlouquecer quem tem tripofobia - Fatos Desconhecidos

20 imagens comidas que vão enlouquecer quem tem tripofobia

Entretenimento | 16 de fevereiro de 2017 por PH Mota

Existe uma série de medos estranhos que podem transformar a vida de algumas pessoas num verdadeiro circo de horrores. São as chamadas fobias, que estão ligadas a transtornos que podem se manifestar nas mais diversas situações, geralmente por uma conexão com traumas, ansiedades ou outros fatores psicológicos.

Aqui mesmo, na Fatos Desconhecidos, já mostramos algumas estranhas fobias que você pode ter mas não sabia.

Entre as mais populares dela, está a tripofobia, que tem ganhado fama na internet nos últimos anos. Isso se deve ao fato do termo só ter surgido recentemente, em 2005. A condição ainda não chegou a ser reconhecida como transtorno na comunidade científica, mas ainda assim uma porção de gente defende que possui um medo patológico relacionado a ela.

Para quem não conhece, é tripofobia é o medo ou aversão de objetos que possuem padrões irregulares de furos em sua superfície, como colmeias, por exemplo. Se quiser compreender um pouco mais, pode ler uma explicação mais profunda em nosso texto que esclarece o que realmente é a tripofobia.

Quando se fala no medo de furos e buracos, algumas pessoas podem achar que isso se trata de uma mentira ou um exagero, mas para quem sofre com isso pode ser um terror. Agora imagine precisar ligar com essa ansiedade na hora de se alimentar.

Nós separamos uma lista de alimentos que podem ser um verdadeiro terror para quem sofre com tripofobia.

1 – Quiabo

2 – Alho

3 – Sementes de chia

4 – Romã

5 – Maracujá

6 – Cantalupo

7 – Pão

8 – Semente de lótus

9 – Cogumelos

10 – Morango

11 – Goiaba

12 – Macarrão

13 – Sanduíche com macarrão

14 – Picles

15 – Panqueca

16 – Chocolate

17 – Pizza de pepperoni

18 – Milho

19 – Café

20 – Ervilhas

Será que deu pra aguentar ver todas as imagens sem ter um ataque? Conhece outros alimentos que podem ser um terror? Conte para a gente.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários