20 imagens de pessoas e animais com heterocromia - Fatos Desconhecidos

20 imagens de pessoas e animais com heterocromia

Ciência e Tecnologia | Mundo Animal | 12 de dezembro de 2016 por Julia Marreto

A heterocromia é uma anomalia genética, na qual o indivíduo apresenta olhos com cores diferentes, ou duas cores em um mesmo olho. Se trata de uma condição mais comum em animais (principalmente em cães, como dálmatas e pastores australianos), gatos e cavalos do que em humanos.

Quando acontece com gatos, estes são chamados de gato de olho ímpar. Essa anomalia acontece por conta de uma modificação no gene EYCL3, que está presente no cromossomo 15, e é responsável pela quantidade de melanina apresentada nos olhos. Isso quer dizer que, quanto mais melanina mais escuro (marrom) será e quanto menos, mais claro (azul).

Enquanto o gene EYCL1 é responsável pelos pigmentos de gordura, que define o tom, azul ou verde. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Além dos elementos genéticos, outros fatores podem estar envolvidos com a heterocromia, como a Síndrome de Waardenburg, que causa surdez e incita essa condição. Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 20 imagens de pessoas e animais com heterocromia. Confira:

01

alice-1920-1200-wallpaper

04 06 08 09

21

11 12 1315

14

17

16

19

18

20

David Bowie

10

Quando Bowie tinha 15 anos, na escola, levou um soco de um colega, George Underwood. Isso fez com que sua pupila  esquerda permanecesse permanentemente dilatada. Esse problema é chamado Anisocoria, uma condição que se caracteriza pela desigualdade do diâmetro das pupilas, e é causada por trauma sofrido em um dos hemisférios do cérebro. Apesar disso, ambos olhos do artista eram azuis.

Então pessoal, o que acharam dessas imagens? São realmente belas, não? A heterocromia é uma anomalia rara. Algumas pessoas utilizam lentes de contato para igualar as cores, porém, as cores diferentes realçam a beleza natural dessas pessoas e animais. O que acharam? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários