Fatos Nerd

4 coisas que você não sabia sobre o Coringa

0

O Coringa é um daqueles personagens que amamos odiar. Mas a sua fama transcendeu os quadrinhos, graças as adaptações para TV e cinema. Nomes como Heath Ledger e Jack Nicholson o interpretaram com maestria e total conhecimento de sua personalidade.

Mas apesar de todo esse sucesso, existem alguns fatos que o grande público ainda não conhece sobre ele. Por isso, reunimos aqui alguns deles para ajudá-los a conhecê-lo melhor.

1 – Já lutou contra o Juiz Dredd

Num crossover entre Batman e Juiz Dredd publicado no final dos anos 1990, vemos o Palhaço do Crime sendo transportado para Mega City One, onde Dredd atua. Lá o vilão se encontra com os quatro Dark Judges, os vilões daquela realidade. A parceria entre eles e o Coringa dá tão certo, que este é nomeado o quinto integrante do bando.

2 – Ele quase não sobreviveu a sua primeira aparição

Nos primeiros momentos das histórias em quadrinhos os vilões eram meio que descartáveis, pois apareciam em somente uma edição e pronto, nunca mais voltavam. E com o Coringa esse destino quase aconteceu. Por sorte, o editor da DC naquela época, Whitney Ellsworth, achou um desperdício a morte a qual o Palhaço do Crime foi destinado e revolveu salvá-lo. E o resto é história.

3 – Desapareceu por quase uma década das HQs

Da mesma forma que existem profissionais que sabem muito bem usar o que tem em mãos, existem aqueles que fazem justamente o contrário. Cada vez mais não utilizado ao longo da década de 1950, o Coringa encontrou, no começo da década seguinte um editor o qual o enterrou por quase 10 anos. O nome do cidadão é Julius Schwartz, editor-chefe da Casa das Lendas.

4 – Batman quase o matou várias vezes

Como um mero humano, o Batman já considerou matar o Coringa em várias ocasiões. E olha que o maldito dá motivo para o Cavaleiro das Trevas dar cabo dele, afinal ele é um psicopata assassino em série, o qual deixou uma trilha imensa de corpos por onde passou ao longo dos anos. E por mais que a tentação seja grande, Batman não o faz em nome da sua regra mais sagrada: a de não matar.

E você, o que achou da nossa seleção? Caso saiba de mais algum motivo diga nos comentários.

Como está o menino nigeriano que foi abandonado por ser um “bruxo”?

Artigo anterior

8 indícios que os homens dão quando estão querendo algo mais sério

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido