Fatos Nerd

5 coisas mais terríveis que o Capitão América já fez e você não sabia

0

Vivendo uma crise de identidade fortíssima, o personagem Steve Rogers, alter ego do Capitão América, mesmo com aquela cara de bom garoto, nem sempre foi flor que se cheire. O herói que ao longo dos seus mais de 75 anos já viveu diversas aventuras, sempre foi visto como um grande herói e sempre justificou as suas ações por um bem maior, mas será que esse bem maior não era apenas uma desculpa?

Bom, o que sabemos do primeiro vingador é que aparentemente ele não é o que aparenta, ainda mais depois do anúncio de que na verdade o personagem sempre foi um vilão. Apesar da recente descoberta, as ações de conduta duvidosa do Capitão América não são de hoje. Por falar nisso, separamos aqui cinco momentos onde a falta de moral de Steve Rogers falou mais alto.

1 – Capitão América era um pouco racista

Esse ponto é bem delicado de se tocar, mas a verdade precisa ser dita. Em seus primórdios o primeiro vingador, além de seu escudo, carregava também muito preconceito racial em suas revistinhas. Mesmo que os tempos fossem outros, racismo é racismo independente da época.

2 – Já planejou a morte de alguns inimigos

Um dos pontos mais controversos da história do Capitão América são as mortes causadas por ele. Durante muito tempo o personagem foi visto como alguém que nunca tinha matado em sua vida, mas isso foi sendo deixado de lado, já que ficou difícil deixar o passado na segunda guerra mundial de fora da equação. Visto que seria impossível esquecer esse passado, foi atribuído a origem do personagem que ele só matava em casos extremos. Em Capitão América #113 o personagem arma uma bomba armadilha e elimina muitos de seus inimigos, depois de ter forjado a sua própria morte.

3 – Uma traição premeditada

A mais recente e surpreendente revelação sobre Capitão América foi a que ele sempre foi um vilão. Alinhado aos interesses da Hydra, o personagem passou 75 anos de suas histórias em quadrinhos infiltrado fingindo ser um super-herói, quando na verdade é um super vilão. A Marvel disse que poderia voltar atrás quanto a essa história, mas para quem é fã do personagem esse foi um golpe doloroso.

4 – Capitão Safadão

Quando se tornou o super soldado que é, Steve Rogers mantinha um relacionamento com a Agente Carter. E como todos nos sabemos, após anos congelado o Capitão América parte para o ataque novamente e conquista o coração da sobrinha-neta de sua antiga paixão, a também agente Peggy Sharon.

5 – Drogas, larguei

Sim meus amigos, o grande modelo de conduta da Marvel não chega nem perto de ser um bom exemplo. O personagem, que já passou por altos e baixos, já esteve envolvido até mesmo com o uso de drogas – não que o soro do super soldado seja algo diferente de qualquer droga, mas estamos está falando de drogas pesadas. Em Capitão América #372, em uma missão contra o narcotraficante Napalm, e depois de explodir um deposito de metanfetamina ele acaba por inalar a substância, que se funde com o soro do super soldado, transformando-o em um viciado por algum tempo.

Gostam? Conhece mais algum podre do Capitão América? Comenta aí.

5 motivos pelos quais o Visão é digno de levantar o martelo do Thor

Artigo anterior

O que aconteceria se você ficasse sem escovar os dentes por um ano?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido