5 coisas que provam que Friends é de uma outra época - Fatos Desconhecidos

5 coisas que provam que Friends é de uma outra época

Séries e Sagas | 17 de julho de 2017 por Gabriela Tyemi

Friends foi exibido durante a década de 90 até 2004, mas até hoje a série é transmitida e amada por todos. Mesmo passando em uma “outra época” as pessoas ainda conseguem se identificar com a simpatia e o humor de Ross, Rachel, Mônica, Chandler, Phoebe e Joey. Uma das características favoráveis – dentre as dezenas – que Friends possui, é observar como os personagens viviam nesse passado não tão distante do nosso. Na época, os personagens não tinham toda a mordomia que temos hoje, e os eletrônicos estavam começando a se tornar novidade.

Vocês já viram os personagens com um celular tirando selfie e publicando no Instagram? Acho que não, né? É interessante ver o Ross utilizando um pager ou a Mônica conversando no seu telefone retangular, por exemplo. Pensando nisso, confira a seguir a lista com 5 coisas que provam que Friends é de outra era:

1 – Aquele com o notebook novo do Chandler

Para dar início a lista, temos uma cena que realmente prova que Friends aconteceu no passado. A cena é quando Chandler compra um notebook, e fica muito, mas muito, feliz com o novo presentinho. O engraçado é quando o rapaz começa a falar sobre as informações técnicas do objeto que hoje já é bastante ultrapassado – imagina um computador com incríveis 12 megas de memória? Isso mesmo, megas!

2 – Aquele em que ninguém tem um celular 

Outro objeto que só conseguimos encontrar na casa de colecionadores é o telefone retangular com uma antena gigante que eles utilizavam na série. Tenho certeza que muitas pessoas que assistem Friends hoje, não lembram dessa relíquia. O interessante é comparar Friends com as séries atuais. Se fosse hoje, a Mônica provavelmente mandaria uma mensagem para Rachel via WhatsApp, não é mesmo?

3 – Aquele em que todos têm fitas VHS

Se você nasceu depois dos anos 90 com certeza não deve ter visto uma fita VHS. O Blu-ray da época passada era uma fita retangular gigante, e podemos vê-la diversas vezes na série. O engraçado é que Friends usou essa iguaria até em seus episódios finais – que aconteceram em 2004. Nessa época os DVDs já existiam há muito tempo, então é legal saber que a série sempre foi fiel as suas origens.

4 – Aquele com os canais adultos livres 

Quando os meninos trocam de apartamento com as meninas, eles ligam a TV e tem uma surpresa: os canais adultos estão liberados. Joey e Chandler fazem de tudo para que o canal pornô continue ativo, para isso eles não mudam de canal e nem desligam a TV por ser algo novo e raro para eles. É engraçado ver a felicidade dos rapazes pensando que nos dias de hoje a diversão dos meninos não está mais na TV, e sim na Internet – basta abrir a aba anônima e pronto!

5 – Aquele com o pager 

Todos sabemos o amor que o Ross tinha pelo seu pager. Isso sim é uma relíquia, não é verdade? Hoje, como fazemos tudo com os celulares, é muito difícil pensar em como as pessoas necessitavam de pagers naquela época. Para quem não sabe, ele praticamente só servia para avisar quando alguém queria falar com você. Ou seja, você ainda dependeria de outro aparelho para ligar de volta.

E aí, gostou da matéria? Deixe nos comentários e mande para os seus amigos que amam a série.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários