5 coisas que você precisa saber sobre Euron Greyjoy - Fatos Desconhecidos

5 coisas que você precisa saber sobre Euron Greyjoy

Fatos Nerd | Séries e Sagas | 31 de julho de 2017 por Ana Monteiro

A primeira aparição de Euron Greyjoy em Game of Thrones, série da HBO, foi na sexta temporada quando ele chega às Ilhas de Ferro e mata o seu irmão Balon Greyjoy. Logo em seguida, ele já começa a causar na seleção do próximo rei (ou rainha) destronando sua sobrinha Yara Greyjoy. Apesar de não o conhecermos tanto quanto outros personagens, e outras famílias, alguém que já chega causando conflitos em sua própria família é uma promessa de muitas reviravoltas na série.

Como as duas últimas temporadas da série serão mais curtinhas, os fãs que não acompanham a história dos livros perdem muitas tramas e desenvolvimento de Euron Greyjoy. Então, caso você já esteja achando esse personagem bem louco saiba que ele é bem pior nos livros. Por isso te contamos agora alguns fatos que você não sabe sobre Euron e que o tornam uma figura ainda mais perigosa e ameaçadora em Westeros.

1- Exílio

Se você se lembra bem o lema da família Greyjoy, protetora das Ilhas de Ferro, é “Nós não semeamos”. Por viverem em uma ilha rochosa, realmente, a agricultura não seria um ponto forte da região, mas essa frase não se refere ao modo de produção local, que poderia muito bem ser pesca, mas sim aos atos de pirataria como saques e pilhagens. Ou seja, nas Ilhas de Ferro, esses atos cruéis fazem parte da cultura local. Apesar da família Greyjoy estar presente na série desde a primeira temporada, por que Euron só apareceu agora? Bom, até mesmo para não semear existem limites, e após ultrapassa-los Euron foi exilado de sua terra natal até que seu irmão Balon morresse. Inclusive é por isso que o primeiro feito de Euron ao retornar às ilhas é assassinar seu irmão. Mas o que de tão ruim ele fez para ser mandado embora? Ele estuprou a esposa de Victarion, um irmão que não aparece na série, e quando ela engravida seu marido foi forçado a matá-la.

2 – Aparência

Se você já acha Euron Greyjoy assustador com aquele sorriso de maníaco saiba que ele é ainda pior nos livros! Esqueça os cabelos curtos e a barba aparadinha: o Euron dos livros tem cabelos maiores e uma barba mais cheia, seus lábios são azulados por beber Sombra da Tarde, a mesma bebida utilizada na Casa dos Imortais. Mas o mais chocante é a respeito de seus olhos. Um deles é coberto por um tapa olho e esconde o que dizem ser o “olho negro coberto de malícia”, enquanto o visível é azul claro e chamado “olho sorridente”. É por conta de seu tapa olho que Euron é mais conhecido como Olho de Corvo.

3 – Pretendentes

Euron Greyjoy, seu conquistador! Enquanto na série vimos o personagem ir a Porto Real propor casamento a Cersei Lannister e em seguida sair em busca de presentes para cortejar a rainha de Westeros, o plano de Olho de Corvo nos livros era outro: casar-se com Daenerys. Ao ser nomeado rei nas Ilhas de Ferro, Euron planeja se tornar rei de toda Westeros usando os dragões da Targaryen, e para conquistar o coração, ou melhor, criar uma aliança, ele envia seu irmão Victaryon, a Frota de Ferro e um outro “presentinho” para cortejá-la e trazê-la de volta a Westeros.

4 – Silêncio

Ser um inimigo de Euron é perigoso, mas ser um aliado não é muito melhor. Apesar de isso não ter sido citado na série, o que seria incrível para aprofundar a personalidade do Olho de Corvo, o seu navio se chama Silêncio pelo simples motivo de que esse capitão cortou as línguas de todos os membros de sua tripulação. Durante uma tempestade Euron ficou tão louco que teve de ser amarrado ao mastro de sua embarcação, assim que o tempo se acalmou e ele foi solto, ele agradeceu aos tripulantes cortando suas línguas, pois precisava de silêncio. Bom, pelo menos ninguém do Silêncio vai poder contar seus planos ou sobre tudo o que ele viu durante as suas viagens.

5 – Berrante do Dragão

O maior trunfo de Euron Greyjoy é um berrante que em tese tem o poder de controlar dragões, esse é o tal presente que ele enviou para Daenerys através de seu irmão Victaryon. Durante suas viagens no exílio, Euron passou pela região que era Valíria, terra onde existiam os dragões, e conseguiu esse artefato mágico. Segundo o sacerdote vermelho Moqorro, quem toca esse berrante morre, ou seja, que presente de grego para a mulher que você quer cortejar, hein, Euron?

Você gostou da inserção de Euron Greyjoy na série? Quais suas expectativas para os próximos conflitos envolvendo o personagem? Ele vai trair Cersei ou ser passado para trás pela rainha? Deixe sua opinião nos comentários.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários