Fatos Nerd

5 desenhos dos anos 90 que você não deveria ver outra vez

0

A década de 90 é recheada de animações que nos matam de saudade e que valem a pena serem assistidas novamente. Quem não vibrava cada vez que Papaléguas escapava e Coiote se machucava com suas próprias armadilhas, ou se apaixonaram junto com os Animaniacs pela enfermeira (Olááá, enfermeira!), e claro, riam demais com as situações inusitadas vividas pela Família Adams ou por Lydia e Beetlejuice em Os Fantasmas se divertem.

Mas existe também um lado dos anos 90 que merece ser esquecido: pode até ser que você tenha assistido e gostado de alguns desses desenhos durante a infância, mas eu sugiro o seguinte: guarde essas lembranças boas no seu coração, pois assistir algum desses programas novamente vai no máximo te causar a reação “como eu consegui gostar disso?”

1 – Barney

Amo você, você me ama, somos uma família feliz! Com certeza, muitos adultos de hoje em dia tem memórias muito boas a respeito desse dinossauro roxo (que é interpretado por uma mulher caso você não saiba!), mas é o tipo de show que você não conseguiria assistir novamente porque não faz o menor sentido! Se eu puder te dar uma sugestão sobre Barney é: fique apenas com suas memórias de infância. Não vale a pena assistir novamente.

2 – Caillou

Caillou é um menino de quatro anos muito mimado. Só isso. Nada de aventuras empolgantes, aprendizados, mensagens a serem transmitidas ao público infantil. Ele simplesmente recebe tudo do bom e do melhor de seus pais, mas arruma um motivo para espernear e criar algum problema. Além disso, ele tem um problema sério de ciúmes da relação de sua irmã mais nova com os pais. O único sentido de Caillou seria mostrar para as crianças o quão irritantes elas são quando tem essas atitudes.

3 – As viagens de Gulliver

Muitos contos que surgiram na literatura foram adaptados para animações de uma forma incrível. Discorda? Pegue qualquer filme da Disney baseado em contos de fadas e você verá o trabalho esplêndido que a empresa conseguiu fazer em histórias como Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida. Mas, quem teve a ideia de adaptar As viagens de Gulliver para crianças não tinha a menor noção do que estava fazendo: a obra original é uma sátira sobre política recheada de piadas racistas. Sabe quando Gulliver apaga o incêndio na cidade dos Lilliputians? Ele faz isso usando seu próprio xixi. Talvez daria certo se a animação fosse feita para adultos.

4 – New Kids on the Block

Os anos 90 deviam ter aprendido com os anos 80 que o único desenho que mostra um grupo musical e é bom é Jem e as Hologramas. Sério, Jem foi um sucesso tão grande que recentemente foi adaptado para um filme e continua sendo publicado nos quadrinhos. Já New Kids on the Block é baseado em uma boyband que realmente existe (ou existiu?), e se brincar nem eles mesmos escutam as próprias músicas.

5 – Qualquer desenho baseado em Jim Carrey

Jim Carrey foi um ícone da década de 90 e por conta disso foram feitas animações baseadas em seus filmes: Máscara, Débi & Loide e até mesmo Ace Ventura. Era de se esperar que os desenhos fizessem tanto sucesso quanto os filmes e fossem recebidos de forma positiva pelo público, mas o problema era o seguinte: apesar dos personagens serem baseados fisicamente no ator e nos figurinos utilizados por ele durante os filmes, Jim Carrey não foi contratado em nenhum deles para fazer a dublagem do personagem. Qual a lógica disso? Boa parte do personagem se perdeu sem a dublagem dele, e mesmo que você assista em português, a dublagem do nosso país é baseada na que o dublador original seja, ou seja…. Nada salva esses desenhos.

Você era fã de algum desses desenhos? E qual outra obra dos anos 90 você não recomenda que as pessoas assistam novamente? Deixe sua opinião nos comentários.

Por que algumas pessoas ‘não sentem’ sede?

Artigo anterior

Existem 16 círculos nessa imagem, mas a maioria das pessoas não consegue achar nenhum

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido