História

5 deuses antigos que tem histórias semelhante a de Jesus Cristo

0

Sem sombra de dúvidas a maioria de vocês conhece muito bem a história de Jesus Cristo. Desde o seu nascimento, da sua caminhada, milagres, crucificação, morte, ressurreição, da história de todos os seus discípulos e coisas do tipo. Pois bem, mas vocês já perceberam as semelhanças da vida de deuses que viveram antes de Jesus? São pequenos detalhes, mas que deixam muitas pessoas por aí um tanto “encucadas”.

Tendo em mente que poucas pessoas realmente conhecem as história de todos esses deuses, a Fatos Desconhecidos resolver separar para vocês algumas dessas semelhanças, e temos certeza que vocês vão ficar impressionados, confiram:

1 – Buda – viveu em 563 a.C.

O nome do mestre religioso e fundador do budismo era Siddartha Gautama. Por incrível que pareça, ele é bem conhecido por ter curado pessoas doentes e até por ter caminhado sobre a água. Assim como Jesus ajudava as pessoas, Buda alimentou muitas pessoas com suas caridades. Outra semelhança que podemos ter entre Buda e Jesus são os ensinamentos, incluindo igualdade para todos. Os dois também morreram enquanto estavam presos e ressuscitaram.

2 – Mithra – viveu em 2.000 a.C.

Mithra ou Amigo é o deus do Sol, da sabedoria e da guerra na mitologia persa. Ao longo dos séculos, foi incorporado à mitologia hindu e à mitologia romana. Segundo conta a história, a divindade zoroastrista pussui algumas semelhanças com Jesus Cristo. De começo, ele veio ao mundo através de um nascimento virginal exatamente no dia 25 de dezembro. Depois, ele teve cerca de 12 discípulos, chegou a realizar milagres e deu a vida para salvar as pessoas. Depois de três dias que morreu, Mithra ressuscitou. Além de todas essas coisas, Mithra é conhecido como “o Caminho, a Verdade e a Luz” e tem a versão de uma ceia do senhor.

3 – Hórus – viveu em 3.100 a.C.

Na mitologia egípcia, Hórus é o deus dos céus, muito embora sua concepção tenha ocorrido após a morte de Osíris. Tudo bem que Hórus tinha cabeça de falcão e os olhos representavam o Sol e a Lua, mas muitos afirmam que a história de Jesus foi baseada na história de Hórus. Ele também tinha 12 discípulos, e como Jesus, seu nascimento foi anunciado através de uma estrela, além de ter a aparição dos três homens sábios.

Hórus foi batizado quando tinha 30 anos por Anup, o batista, assim como Jesus foi batizado por João Batista no Rio Jordão. As histórias de Hórus ainda dizem que ele ressuscitou um morto e caminhou sobre as águas, para depois ser crucificado, enterrado e assim ressuscitar.

4 – Osíris – viveu em 3.100 a.C.

Osíris era pai de Hórus, e a principal semelhança com Jesus foi ter ressuscitado três dias depois de morrer, só que ele passou esse tempo no inferno. Ele também teve 12 discípulos (será que era moda escolher 12 discípulos?) e ensinou para o povo o renascimento através do batismo na água. Ah, ele também realizou alguns milagres durante sua vida.

5 – Krishna – viveu em 3.000 a.C.

Krishna ou Críxena no hinduísmo, é o oitavo avatar de Vishnu, e é uma das divindades mais cultuadas em toda a Índia. A história conta que quando Krishna nasceu, anjos, sábios e pastores estavam presentes, e seus presentes foram ouro, incenso e mirra. Na época, assim como aconteceu com Jesus, um homem mandou matar todos os recém-nascidos. Ela também foi batizada em um rio e realizou alguns milagres, como ressuscitar pessoas e curar surdos e cegos.

Mas e vocês, acham

Por onde anda Gunther de Friends?

Artigo anterior

8 melhores filmes de ficção científica de acordo com cientistas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido