Fatos Nerd

5 Filmes da Disney que possuem sequência e você não fazia ideia

0

O tempo pode passar o tanto que for, certas obras simplesmente permanecem com a gente e são passadas de geração para geração, com os longa metragem da Disney. São clássicos justamente por se manterem vivos. Normalmente, a maioria deles são lembrados com um só, mas o que a maioria das pessoas desconheçam, é que alguns longas da Disney tem sequência.

A Fatos Nerd separou alguns filmes do estúdio que (talvez) você não saiba que tenha a segunda parte.

Cinderela 2 – Os Sonhos se Realizam (2002)

“E viveram felizes para sempre” não foi bem o fim de Cinderela. Essa continuação são três histórias contadas pelos ratinhos Gus e Jacques que mostra como foi difícil pra a personagem se adaptar a vida de princesa. Na primeira parte, Cinderela tenta seguir os deveres tradicionais de princesa e oferece uma festa seguida da lua de mel com o príncipe. Na segunda, Jaques tem uma crise existencial e pode para a fada madrinha transformá-lo em um humano. Na última, Anastasia, irmã de Cinderela, se apaixona por um humilde padeiro e sofre com a desaprovação da família.

Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar (2000)

O primeiro Pequena Sereia foi um sucesso estrondoso, ele pegou o período que os estúdios Disney chama de Renascença. Diferente de Cinderela, a história dessa continuação começa anos depois de onde acabou o primeiro. O enredo agora acompanha Melody, filha de Ariel e Eric. Seus pais a proibiram de entrar na água, mas sabe como é criança. Melody vai em busca de Atlântida e, ao embarcar nessa aventura, desperta a ira de uma poderosa feiticeira. Ariel se vê forçada a ser transformada novamente em serie para ir ao resgate da filha.

Diferente de seu antecessor, Retorno para o Mar não foi bem recebido pela crítica, nem pelo público.

Mogli – O Menino Lobo 2 (2003)

Muitos acreditam que a Disney teria sido mais feliz se tivesse feito o lançamento de Mogli 2 direto em home vídeo. Embora ele tenha arrecadado uma bilheteria suficiente para ser um sucesso, o filme não atingiu o mesmo recorde de público que o original.

Nessa continuação, Mogli foge de casa para retornar à selva para ficar com seus amigos. Vendo a preocupação da família, sua irmã, Shanti, decide ir atrás de seu paradeiro.

O Retorno de Jafar (1994)

Aladdin foi um sucesso absurdo, tanto de crítica quanto de público. No site especializado Rotten Tomatoes, o filme chegou a atingir a nota de 94%, além de ser uma produção bem marcante para a Disney, foi a primeira animação da empresa a ter uma princesa de outra etnia.

Apenas para variar, seu sucessor foi um grande desastre, um desagrado por parte dos espectadores e da crítica especializada.

A Nova Onda do Kronk (2005)

O simpático Kronk ganhou uma aventura apenas sua. Depois de conquistar muitos admiradores em A Nova Onda do Imperador, o ex ajudante de Yzma agora é dono de um restaurante, onde pode praticar o que mais gosta de fazer: cozinhar. Porém, ele entra em desespero quando recebe a notícia de que seu pai irá visita-lo. Ele então conta com a ajuda de seus amigos para impressionar o seu pai. O filme teve uma recepção bem mediana, com duras críticas em relação aos clichês das animações, mas com um elenco ainda bem carismático.

Apesar de desejarmos algumas continuações, convenhamos, certas animações não precisam de sequência, elas conseguem ser perfeitas com um longa só. Já conheciam algum da lista? Conhecem algum outro desenho que a continuação fica às sombras do original? Deixe nos comentários. Lembrando que nossa intenção não é de ofender e nem desrespeitar ninguém, apenas informar e entreter mentes curiosas.

7 regalias inegáveis que só quem foi filho único vai entender

Artigo anterior

10 mulheres mais sexy da Marvel

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido