Fatos NerdSéries e Sagas

5 ilustrações que mostram como seria o fim dos filmes da Disney se as vilãs vencessem

0

No ocidente, a Disney sempre foi referência quando o assunto é animações. Desde A Branca de Neve e os Sete Anões, o primeiro longa animado do estúdio, a empresa manteve um padrão em suas produções, apresentando sempre uma princesa indefesa que espera o resgate de um lindo príncipe para ter o seu final feliz para sempre. Branca de Neve foi lançado em 1938 e ao longo de muitos anos, foram poucos trabalhos que se mostram um pouco mais ousados, sendo que o estúdio começou a quebrar certos padrões no decorrer da década de noventa. Alguns de seus trabalhos mais notáveis nessa linha foi o encantador Aladdin, de 1992; o divertido Hércules de 1997 e o sensacional Mulan de 1998.

Embora a Pixar Animation Studios seja um departamento a parte da Walt Disney Animation Studios, uma grande mudança foi notada em seus projetos após a compra da companhia. Acrescentado a isso, há o fator sócio cultural que muito mudou desde que seu primeiro longa animado foi lançado no final da década de trinta. No entanto, por mais que algumas mudanças tenham sido realizadas, fato é que a Disney ainda precisa trabalhar bastante em suas animações a fim dessas realmente acompanharem o real desenvolvimento social.

Enquanto o estúdio ainda anda a passos de bebê para sua verdadeira transformação, alguns fãs decidem ir mais além do que a própria empresa. Foi dessa forma que o artista Justin Turrentine criou uma série de ilustrações no qual ele imaginou como seria os finais de filmes da Disney caso as vilãs saíssem vitoriosos. Turrentine selecionou os grandes clássicos do estúdio e criou sua própria versão de final feliz para os antagonistas.

#1 O Jantar de Ursula (A Pequena Sereia)

#2 O Casaco de Cruella De Vil (101 Dálmatas)

#3 O Santuário de Malévola (A Bela Adormecida)

#4 A Chiqueza da Rainha (Branca de Neve e os Sete Anões)

#5 O Triunfo do Trio Tremaine (Cinderela)

5 vilões que já foram mais heróis que o Batman

Artigo anterior

5 coisas mais ridículas que a DC Comics já fez

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido