Fatos Nerd

5 jogos que exigem um estômago muito forte para encarar

0

Videogames sempre foram uma preocupação sem tamanho para os pais e mães de todo o mundo. Como lidar com manchetes sensacionalistas induzindo que os nosso entretenimento está relacionado à violência do mundo real? Não faz o menor sentido! Além do quê limita o entendimento sobre os jogos, que tem vários gêneros: algumas pessoas gostam de plataformas, outros de RPGs, simuladores, ação…

Hoje especificamente vamos falar de jogos violentos, de jogos nojentos, daqueles que você precisa ter um estômago forte para encarar sem cobrir os olhos com nojo da violência e do sangue esparramado pelo cenário. Acompanhe se você for forte!

1 – Gears of War

Se você gosta da idéia de cortar pedaços de seus inimigos da forma mais sangrenta possível ou explodi-los com tiros,  Gears of War é a recomendação exata para você. O jogo teve seu primeiro lançamento em 2006 para a plataforma Xbox 360 e é um exclusivo da Microsoft. Gears of Wars já possui vários momentos clássicos como a matança com a motosserra. E a Torque Bow? Essa besta atira setas explosivas rápidas o suficiente para o inimigo mal se dar conta do que aconteceu. Após o sucesso do primeiro jogo, o segundo foi tão incrível e violento quanto. O ponto alto do segundo jogo da franquia foi a parte em que um verme gigante engole Marcus e sua equipe e cabe ao jogador guiá-los para fora cortando as entranhas do monstro e passando por lagos e mais lagos de sangue. Delícia, hein?

2 – Mortal Kombat

Em 1992 quando o primeiro Mortal Kombat foi lançado o jogo já era considerado tão violento que na existia um password na tela inicial para liberar que aparecesse sangue durante as lutas. Os famosos fatalities mostram animações em que os personagens dão golpes finais bastante sangrentos nos adversários. Quer exemplos? Em Mortal Kombat X é possível arrancar as vísceras do adversário pela boca, explodir sua cabeça, cortar o inimigo ao meio usando um chapéu cujas extremidades são lâminas… As possibilidades são inúmeras, o que nos leva a pensar que a produção dos jogos deve contar com uma equipe de sociopatas para pensar em maneiras cada vez mais absurdas de dar um golpe final. Mas tudo bem: a gente adora! Pela idade da franquia, Mortal Kombat com certeza foi influência para vários outros jogos de luta e gore. Aliás, qual é o seu fatality favorito?

3 – Binding of Isaac

The Binding of Isaac é um jogo indie desenvolvido por Edmund McMillen e Florian Himsl lançado em 2011 inicialmente para computador, e depois de algum tempo para consoles. Bom, ele não apresenta gráficos tão realistas quanto os outros títulos dessa lista, mas eu te garanto que ele é igualmente nojento. Nesse jogo, controlamos Isaac, um garoto que foge de sua mãe fanática religiosa pelo porão deu quarto. Com mapas gerados aleatoriamente, Isaac encara inimigos em forma de cocô, vermes pequenos e gigantes e monstros em putrefação. Aliás, a forma de deixar seu personagem mais forte também utiliza de recursos como xixi, peidos, moscas e até mesmo colocar um dos olhos para fora para te ajudar a eliminar os adversários. Quer mais? Nos andares mais profundos do jogo você está em um útero e derrota um feto. Mas vou te dar uma boa notícia: o cocô dourado te dá dinheiro e o com as cores do arco-íris fazem os monstros dançarem.

4 – Dead Space

Dead Space já demonstra o quanto é nojento pela aparência grotesca dos vilões, a raça alienígena dos Necromorphs, que apresentam uma anatomia humanoide, mas ao mesmo tempo apresentam deformações e corpos que parecem ter passado por um processo de corrosão deixando algumas de suas partes internas a mostra. Basicamente a premissa do jogo são essas criaturas, digamos que simpáticas, tentando te matar. E eles tem métodos cruéis como decapitações, mutilações e violações do corpo do protagonista, Isaac Clarke. Sem sombra de dúvida o momento mais desesperador e agoniante é a cirurgia nos olhos em que uma máquina extrai informações através dos globos oculares. Mas claro que o jogador também dá o troco já que a única forma de matar os Necromorphs é cortando os seus membros.

5 – God of War 2

Se derrotar inimigos comuns já abre várias possibilidades para a violência, imagina lutar contra deuses: é claro que as lutas são pesadíssimas! Na franquia God of War podemos controlar Kratos. O protagonista é capaz de rasgar inimigos menores como uma simples folha de papel ou em momentos de furias rasgar a cabeça de alguém deixando seu cérebro a mostra. A jogabilidade também permite alguns combos interessantes como perfurar os olhos de gigantes várias vezes com lâminas duplas. Quando Kratos começa a enfrentar e derrotar cada um dos deuses do Olimpo as batalhas ficam cada vez mais sangrentas. Mas para quem gosta: tem outras mitologias, tanto é que depois de derrotar os deuses gregos, Kratos parte os nórdicos! Aí sim!

Qual desses jogos é seu preferido?  E qual outro jogo não poderia ter ficado fora dessa lista? Deixe suas opiniões nos comentários.

5 personagens da Marvel que não foram criados pela Marvel

Artigo anterior

Como destruir um buraco negro?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido