Fatos Nerd

5 jogos que só os fortes conseguiram zerar

0

Sabe aquela sensação ruim de quando você está quase derrotando o chefão final e acaba morrendo por um vacilo? Então, hoje em dia ela é cada vez menos comum, mas no meu tempo tudo isso era diferente. Os vídeo-games, desde o seu lançamento, fizeram e fazem parte da infância de muita gente. Contando com uma imensurável quantidade de jogos, os consoles clássicos vão dos jogos mais fáceis até os praticamente impossíveis de se concluir.

O que era para ser um momento de distração e diversão logo passou a ser um momento de frustração e em muitos casos de fúria excessiva. Anos se passaram e a maioria desses jogos caíram no esquecimento, pois a nova geração de consoles queria agradar e não poderia frustar os seus jogadores criando jogos complicados. Contudo, essa tendência de transformar a dificuldade de alguns jogos em brincadeira de criança criou também um saudosismo entre os gamers mais velhos que sentem falta do desafio encontrado nos jogos da infância. Pensando nisso, separamos aqui alguns dos jogos mais difíceis que nós apostamos que já passaram muita raiva em todos vocês.

1 – F-Zero GX (Gamecube)

Desde o início, o Gamecube foi um vídeo-game superestimado, mas apesar de sua baixa credibilidade ele abrigou bons jogos, muitos deles com um nível de dificuldade bem alto. F-Zero GX é bom exemplo disso. O game de corrida já começa complicado quando você, Capitão Falcon, tem uma bomba colocada em seu carro e não pode correr a uma velocidade menor do que 700 km por hora em um circuito cheio de curvas.

2 – Megaman 9

O jogo que está disponível em diversas plataformas é um dos grandes clássicos da dificuldade. Mas este em especial, lançado mais recentemente, é uma verdadeira homenagem a este ícone dos video-games. Estando sempre no modo difícil, Megaman 9 é um grande desafio para os gamers mais pacientes e nostalgicos.

3 – Fantasmas Super Ghouls’s (Super NES)

O próximo item de nossa lista é com certeza um dos jogos mais irritantes e frustrantes já criados. Fantasmas Super Ghouls’s é um jogo do estilo plataforma, assim como tantos outros dessa época, mas o fator irritante no jogo é que não se pode controlar o personagem no ar durante os pulos. Ou seja, a física do próprio jogo já foi projetada para te deixar nervoso, porque se você errar no pulo será o seu fim. Simples assim.

4 – Battletoads (NES)

Não dá para falar de jogos irritantes e frustrantes sem falar do famigerado Battletoads. O game, que conta com sistema cooperativo, trás nesse modo uma grande armadilha, que é o fogo amigo. Com cenários relativamente pequenos e estreitos, Battletoads possui batalhas intensas e frenéticas nas quais não é muito difícil de matar o seu aliado. Como se não fosse complicado o suficiente, cada jogador conta com apenas três vidas e a melhor parte vem agora: se você perder todas elas vai ter que voltar ao início do jogo, pois Battletoads não conta com sistema de save.

5 – I wanna be the guy gaiden (PC)

Mesmo não sendo um jogo das antigas, I Wanna be the Guy merece uma menção honrosa em nossa lista. O game, que pode ser jogado em qualquer computador, é simplesmente o jogo mais difícil que já vi. A dificuldade dele é tamanha que o jogador é capaz de morrer antes mesmo de entrar na fase.

Bônus round – Dark Souls III (PS4)

De todos games aqui listados, Dark Soul’s é o mais recente, pertencente a ultima geração de consoles (PS4 e Xbox one). O game trouxe de volta os grandes níveis de dificuldade, além dos momentos de fúria em seus jogadores. Se você jogou sabe do que estou falando.

Gostaram? Conhece mais algum jogo impossível que ficou de fora dessa lista? Comenta aí.

7 famosos que foram para cadeia por motivos ridículos

Artigo anterior

12 coisas que você acha que é o único que faz, mas todo mundo também faz

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido