Séries e Sagas

5 livros que todo órfão de Harry Potter precisa ler

0

Nós seriadores não somos apaixonados somente por produções áudio-visuais, não é mesmo? Nem sempre queremos ver somente um filme ou acompanhar determinada série na TV, sem saber a origem da mesma, onde tudo começou e como começou, de forma mais detalhada. E não existe forma melhor de obter mínimos detalhes do que lendo um bom livro. Se você já leu pelo menos um livro que foi adaptado para o cinema, sabe do que estamos falando e também sabe que não estamos fazendo aquela chata comparação entre eles, pois também sabemos diferenciar os dois universos.

Uma das sagas mais gostosas de ler e que muitas pessoas concordam conosco é a de Harry Potter. De muito longe é uma das sagas mais lidas e também assistidas e com o final da história, vários contos foram lançados, inclusive um prelúdio do universo que está sendo adaptado, a franquia de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Mas, de toda forma, ainda sentimos falta de algo escrito pelo menos semelhante e sabemos que vocês, nossos caros leitores também. Sendo assim, listamos alguns livros que todos que são órfãos de HP devem ler o mais rápido possível, confiram:

1- O Nome do Vento (Patrick Rothfuss)

“Este livro acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida – o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado. Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade. Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.”

2- Os Magos (Lev Grossman)

“Quentin Coldwater é um gênio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real. Acreditava. Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido em uma universidade – muito antiga, muito secreta, muito exclusiva – de estudos mágicos, ao norte de Nova York. Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali – não antes de um difícil e cansativo exame de admissão – ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária – amizades, amores, sexo e álcool.”

3- A Cidade das Feras (Isabel Allende)

“Alex é um garoto de 15 anos que leva uma vida tranqüila, na Califórnia, até o dia em que é surpreendido com uma grave notícia e terá que ir morar com Kate, sua avó, em Nova York. E tem mais: terá que viajar com ela numa expedição fantástica para a Floresta Amazônica à procura de uma criatura que pouca gente viu e que é conhecida como A Fera. Alex e Kate se embrenharão por matas perigosas na companhia de uma equipe de pesquisadores, tendo como guia um brasileiro e sua filha, a jovem Nádia. Na floresta mágica, conviverão com o perigo a todo instante, mas também conhecerão um mundo surpreendente, repleto de sabedoria, deuses, animais que se imaginava extintos e espíritos que andam de mão dadas com os vivos.”

4- A Rainha de Tearling (Erika Johansen)

“Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda… ou uma tragédia.”

5- O Jogo do Exterminador (Orson Scott Card)

“Situado na Terra no futuro (2164 até 2170), o romance apresenta uma humanidade em perigo que mal sobreviveu a dois conflitos com os Formics (uma exótica espécie de insetóides, normalmente chamados de “abelhudos” pela maior parte da população). Estes alienígenas mostram um comportamento de grupo parecido com o das formigas, e são muito protetores de seu líder, bem como as formigas da Terra protegendo a sua rainha. Em preparação para uma eventual terceira invasão, a Esquadra Internacional mantém uma escola para encontrar e treinar comandantes de futuras esquadras. As crianças mais talentosas do mundo, incluindo o protagonista do romance, Ender Wiggin, são tomadas em uma idade muito jovem para um centro de treinamento conhecido como a Escola de Combate. Lá, os professores vão treiná-los nas artes da guerra através de jogos cada vez mais difíceis, incluindo aqueles realizados em gravidade zero na Sala de Combate onde o gênio tático de Ender é revelado.”

E aí, você já leu algum desses livros? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

5 versões sombrias do Batman que poderiam dominar o mundo

Artigo anterior

5 furos de roteiro da Disney que vão mudar o modo como você vê os filmes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido