CuriosidadesEntretenimento

5 programas de TV que foram mais obscuros do que você imaginava

0

A televisão aberta é bastante dinâmica. Isso porque ela dever ter uma programação que contemple vários gostos, para conquistar anunciantes de produtos e serviços específicos. Você pode não gostar de propaganda, mas toda mídia comum é sustentada pela publicidade. Claro que existem as TV’s estatais e os veículos independentes. Mas a TV que nós assistimos é comercial.

Mas mesmo sendo comercial, muitas emissoras fazem programas em formatos que oferecem prestação de serviço à população. Às vezes com uma abordagem bem apelativa, em outras a abordagem não pode ser outra por conta do assunto tratado. Então confira essa lista de programas de TV brasileiros que eram sombrios e apelativos e talvez seriam pesados demais pra TV nos moldes de hoje.

1- Aqui Agora

Antes do filme com Lázaro Ramos e Bubu Santana, o termo “mundo cão”, designava programas jornalísticos como o Aqui Agora. Gil Gomes permanece na memória de muitos que entre 1991 e 1997 acompanhavam as notícias mais inusitadas e escabrosas com uma dramaticidade incrível empregada pelo repórter.

2- Márcia Goldschmidt

O programa Márcia foi o precursor dos programas de auditório expondo casos de desinteligências familiares. Entre 1997 e 1998, no SBT, o pau quebrava com as situações mais diversas. O programa deixava qualquer Casos de Família ou Você na TV no chinelo. Até porque naquela época ainda se conseguiam pessoas dispostas a passar vergonha na TV de verdade.

3- Linha Direta

De 1999 a 2007 foi exibido pela Globo o Linha Direta, que no início, era apresentado por Marcelo Rezende. O programa mostrava casos reais de assassinatos com requintes de crueldade e mostrava a face dos assassinos procurados no intento de auxiliar nas capturas. Muita gente demorava a dormir nas noites de quinta-feira porque ficavam impressionados com os casos mostrados no programa.

4- Você decide

Por quase 10 anos – de 19992 a 2000 – a Globo exibiu um programa que mostrava histórias que colocavam o personagem central em uma situação de indecisão sobre como a trama terminaria. O público era quem escolhia o fim. A princípio, haviam apenas duas possibilidades de final. Nos últimos anos do programa colocaram três opções de final para o público escolher. As histórias iam das mais complicadas às mais sombrias.

5- Alborghetti

https://www.youtube.com/watch?v=mNSvAIe0Lvk

Alborghetti apresentava um programa policial numa rádio em Londrina. O ano era 1976 e o programa relatava crimes ocorridos na cidade. Ficou famoso nos anos 90 quando apresentava o “Cadeia Nacional”, na TV Gazeta. Alborghetti morreu em 2009 de câncer no pulmão.

Que tal esses programas que jamais seriam exibidos na TV de hoje? Você acompanha programas com formato semelhante atualmente? Com o mesmo nível de apelação e veracidade? Conta aí nos comentários.

 

Como é fabricado o Doritos e os outros salgadinhos?

Artigo anterior

7 artefatos religiosos completamente pertubadores

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido