Entretenimento

5 revelações chocantes sobre os filmes fofinhos da Disney

0

Você já parou para pensar como a Disney surge com histórias tão bem elaboradas? Mesmo seus filmes mais clássicos ainda tem uma grande influência entre crianças e adultos de todas as regiões do planeta. Em sua maior parte, as histórias da Disney são adaptações de contos, lendas e mitos e romances centenários.

O que acontece é que, os primeiros roteiros e versões dessas histórias eram horríveis, aterrorizantes, depressivas ou muito estranhas. A Disney trabalha com o que nós podemos chamar de licença poética. Nas suas histórias eles podem deixar de lado detalhes que eram importantes na versão original como um personagem que morre, finais infelizes ou situações que não levam alegria para o público.

Nós da Fatos Desconhecidos mostramos a seguir algumas das origens e primeiras versões de filmes famosos da poderosa Disney. Confira:

Peter Pan

https://www.youtube.com/watch?v=1R7VCHlzPMo

Desde 1953, Peter Pan é conhecido como um simpático homem preso no corpo de um garoto que leva crianças para aventuras na “Terra do Nunca”. Mas, a concepção original era bem mais assustadora que essa sinopse. O material-base era de J.M Barrie.

O filme teria início com Peter Pan fazendo as pazes com indígenas. Com o grupo fora do caminho ele iria para o mundo real onde sequestraria crianças com o auxílio de sininho. A sequestrada, no caso, seria Wendy. Felizmente, os produtores viram que a história seria muito macabra para ser contada para o público infantil.

Bambi

Bambi mostrava uma história que basicamente dizia para as crianças que elas poderiam ter seus pais mortos a qualquer momento e suas casas queimadas até virar cinzas.Não é incomum um personagem da Disney se tornar órfão durante a história mas, não é estranho nada de ruim ter acontecido com o assassino da mãe de Bambi?

Na história original, ele tem um final sombrio. Bambi deveria encontrar o corpo morto de sua mãe e do caçador, que morreria queimado no próprio incêndio que ele começou. Isso foi cortado do filme pois a Disney não queria mostrar cadáveres em sua produção.

Lilo & Stitch

A história de uma garotinha havaiana que ensina a um monstro espacial sobre familia e imitações de Elvis fascinou todo o mundo. No roteiro original, uma cena em que Stitch maltrata animais foi retirada do filme pois poderia desviar o caráter que deveria ser apresentado para o personagem.

Alice no País das Maravilhas

https://www.youtube.com/watch?v=6ObUGtIi3U4

A adaptação de 1951 de Alice no País das Maravilhas era para ser uma mistura entre live action e animação. O que poucos sabem é que essa história foi baseada na amizade entre uma Alice da vida real e Lewis Carroll, que o nome real era Charles Dodgson. Ele foi acusado de abuso sexual e a Disney preferiu alterar alguns aspectos presentes no seu livro para não causar repercussão negativa.

Enrolados

No filme, Rapunzel vive em uma torre com sua mãe controladora chamada Gothel. Flynn Ridder, ajuda ela a escapar de sua casa e explorar o reino. Na versão original o príncipe é morto por Gothel que o derruba do alto da torre. Rapunzel tem seus cabelos cortados e vive sob o terror de sua mãe/madrasta.

Isso é o que acontece quando um avião atinge um pássaro diretamente

Artigo anterior

10 versões da Barbie que você não vai acreditar que já foram produzidas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido