Fatos Nerd

5 teorias do Universo Cinematográfico Marvel que estranhamente fazem sentido

0

Nesse maravilhoso mundo de filmes de super heróis, o que não falta são teorias sobre tudo e qualquer coisa que foi (ou não) colocada na tela. Cada longa metragem que estreia é um prato cheio para fãs começarem a desenvolver suas mirabolantes hipóteses, especialmente com as obras interligadas entre si. Existe fóruns, páginas, sites, subreddits, todos dedicados a discussão das histórias, personagens, cenas e tudo o que se imaginar.

Algumas ideias parecem bem malucas, no entanto, com tantas cabeças pensando juntas, em algum momento o alvo é acertado. Como aconteceu recentemente com a teoria de Homem Aranha ter aparecido no primeiro filme de Homem de Ferro (entenda aqui). Se isso já acontece com apenas alguns filmes, imagina o que não há de teorias formuladas dentro do Universo Cinematográfico Marvel! Afinal, são quase dez anos e vinte filmes lançados – o que não falta são especulações.

Por isso, selecionamos algumas teorias que, por mais estranhas que possam parecer à primeira vista, se pensarmos bem até que faz sentido. Vale lembrar que esses levantamentos não precisam ser levados à sério, mas um pouco de entretenimento não machuca ninguém!

5 – A volta dos que não foram

Teoria – Thanos usará as Joias do Infinito para levar à vida os maiores temores dos Vingadores – em uma espécie de tortura, eles ficariam presos em um pesadelo (como um genjutsu, para os entendedores). Ou seja, Caveira Vermelha, Ronan e Ultron estariam de volta para recriar o caos e ajudar Thanos a vencer os heróis.

Evidência – A fonte vem dos quadrinhos, que sugere que as joias são capazes de aprisionar vítimas, ao invés de matá-las. A teoria ganha força quando se discute que não vimos nenhum dos três vilões realmente morrer, apenas serem derrotados. Além da Ordem Negra, Thanos pode precisar de mais ajuda contra os heróis.

4 – (Além da Fox) Não há mutantes por causa da Hydra

Teoria – Há um motivo pelo qual não há mutantes dentro do universo unificado da Marvel! Teorias apontam que a grande responsável por isso foi a Hydra, que mudou a história.

Evidência – Um usuário no Reddit conhecido como BaronOlio explicou que a Hydra impediu Hitler de iniciar o Holocausto, então, o jovem prisioneiro judeu Magneto nunca chegou a ser preso e nunca descobriu seus poderes. Dessa forma, ele não conheceu Charles Xavier, os X-Men nunca foram formados e o farol para aumentar seus poderes jamais foi erguido.

3 – Tudo indica um caminho à Dinastia M

Teoria – Embora não existam mutantes no Universo Cinematográfico Marvel, os filmes ainda estão na direção de um dos arcos mais populares dos quadrinhos da editora. Na história, vemos Feiticeira Escarlate perder a cabeça e mudar completamente a realidade para se proteger, portanto, ao invés de extinguir mutantes, ela acaba com os super poderes – assim que ela percebe que eles são o real problema do planeta.

Evidência – Vamos lá! O que nos foi apresentado sobre a Wanda dentro do universo cinematográfico é que ela não possui autocontrole emocional, é instável e ainda não domina completamente seus poderes. Embora tenha sido dito que Visão não precisa da joia para sobreviver, existe uma boa chance dele ser morto. Também foi dito que Guerra Infinita irá explorar o relacionamento amoroso de ambos. Juntando um coisa com a outra, não seria tão surreal a morte de Visão ser o gatilho para a loucura de Wanda e, consequentemente, fazer ela liberar toda sua fúria com seus poderes.

2 – Tudo mundo morre!

Teoria – Antes mesmo do ano de estreia do filme chegar já tem pessoas apostando qual dos personagens vai morrer e qual vai conseguir escapar a fúria de Thanos. Bem, talvez a resposta que mais se encaixe seja: todos eles! Ou ao menos uns 95%. Além disso, apesar das questões contratuais, há uma razão mais convivente para matar todos: é a história certa a contar.

Evidência – Nos quadrinhos, Thanos usa a Manopla do Infinito para eliminar metade da existência como uma demonstração de poder e é exatamente por isso, por ter essa capacidade absurda, que ela é tão temida. No filme, Thanos irá reunir as joias, ele irá vestir a Manopla, portanto, ele precisa cometer um genocídio, caso contrário, nada disso fará sentido. O Universo Cinematográfico Marvel precisar ter grandes perdas com Thanos e sua Manopla, ou então o clímax de dez anos de história será completamente desapontador. Kevin Feige e os irmãos Anthony e Joe Russo já comentaram que muitas gente vai morrer e pediram para os fãs ficarem preparados. Isso realmente precisa acontecer

1 – Stan Lee é um Observador

Teoria – Há uma razão pela qual Stan Lee aparece em todos os filmes da Marvel (além da homenagem, claro): na verdade ele é Uatu, o Observador. O personagem é designado para a Terra e tem o poder de intervir em eventos mortais, mas normalmente não acaba ficando na dele. Por isso, nenhum dos heróis notou sua presença nesse universo, até porque, ele sempre aparece em ocasiões estratégicas.

Evidência – Além de todas as aparições que ele já fez, seu cameo em Guardiões da Galáxia Vol. 2 fortaleceu bastante a teoria!

Concorda com alguma dessas teorias apontadas? Acha tudo muito absurdo ou algumas realmente fazem sentido? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente!

10 sinais que você namora um psicopata (e não percebeu)

Artigo anterior

Game of Thrones – Teoria aponta que Missandei está traindo e espionando Daenerys

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido