Fatos NerdNotícias

5 vezes em que o Capitão América matou alguém

0

Tanto a DC quanto a Marvel possuem personagens bons e justos que lembram verdadeiros paladinos da justiça. Os nice guys são aqueles personagens que sempre buscam uma solução mais diplomática e amigável para os problemas. Os maiores exemplos disso são Superman e Capitão América. Ambos os heróis surgiram em momentos de necessidade da população, quando o povo precisava de heróis. Mas tanto o Capitão quanto o Kryptoniano não são heróis perfeitos. Devido ao fato de suas histórias serem concebidas em períodos de guerra é comum encontrarmos momentos nos quais esses heróis, para o bem da “humanidade”, cometeram algum tipo de crime.

Vide o caso do Capitão Steve Rogers. Sua primeira aparição ocorre durante a segunda guerra, um período de conflito mundial. Era notório que, em suas revistinhas, ele iria acabar matando um nazista ali ou aqui. Pensando nesses momentos e na recente descoberta que o cara mais gente boa da Marvel na verdade sempre foi um vilão, selecionamos aqui cinco momentos nos quais o primeiro vingador sujou as suas mãos de sangue.

Invaders #21

Em meados das década de 70, foi determinado que Steve Rogers era um personagem que nunca havia matado, a menos que não tivesse escolha, tal justificativa negava toda a participação dele na segunda guerra mundial. Contudo o esforço para esquecer esse passado não adiantou muito. Em Invaders #21, nosso querido Capitão voltou a matar, em uma situação de vida ou morte o primeiro vingador usa uma metralhadora e dispara contra aviões e navios, matando seus pilotos e tripulantes.

Capitão América #321

Antes mesmo de ser o primeiro vingador, Steve Rogers era um saldado americano, e assim como todo bom soldado sempre esteve a disposição para lutar pelo seu país. Na edição em questão após um grupo de civis americanos serem sequestrados pela organização U.L.T.I.M.A.T.U.M, Rogers assume o papel de espião e se infiltra na organização se tornado um dos líderes do grupo. Assim que conquista tal posição, ele exige ao líder dos inimigos que troque os reféns por outros. Contudo os seus planos são do controle e sua ordem é desobedecida por um dos capangas. A situação se complicada e os vilões matam os reféns. Ao ver isso acontecer Rogers assume uma postura pouco comum, atirando contra os inimigos matando todos eles.

Capitão América 70 anos

Nesse edição comemorativa dos 70 anos do personagem foram reunidas diversas histórias do personagem. Uma dessas histórias foi escrita e ilustrada por Howard Chaykin. Nela, Rogers se apaixona pela viúva de um artista que morreu nos primeiros dias de guerra. Contudo ele é surpreendido ao ver o marido retornar dos mortos. Ao longo da história, Rogers acaba descobrindo que na verdade o marido nada mais é do que um espião nazista que passou por uma plástica e assumiu a face do ex soldado americano. Depois de descoberto o vilão tenta fugir, mas o Capitão atira seu escudo contra o helicóptero do vilão, fazendo a aeronave explodir e assim matar o inimigo.

Endless Wartime

Enquanto algumas histórias tentam esconder as origens do Capitão América, outras escancaram isso, na obra de Warren Ellis e Mike McKone, voltamos a segunda guerra juntamente do Capitão Steve Rogers e o vemos matar vários soldados nazista e dado momento quando ele se encontra com Wolverine e o primeiro vingador diz, que as vezes um soldado tem que fazer o que é preciso fazer, ele gostando ou não daquilo.

O novo Capitão América

Depois de muitos anos, ficou nas mãos de Ed Brubaker a responsabilidade de relançar Capitão América, o êxito do roteirista foi tão grande que a imagem do novo Steve Rogers criada por ele é utilizada até hoje. No relançamento de 2005, ele dá ao novo Capitão pouco menos de empatia com os seus inimigos, ele não transforma Rogers em um assassino de sangue frio, porém em um cena da HQ, Steve ao ver seus inimigos descendo do helicóptero por uma corda, arremessa seu escudo cortando o apoio assim derrubando seus inimigos para a morte certa.

Essas foram algumas das vezes em que o Capitão Referencia sujou as suas mão de sangue, apesar da sua postura de bom moço Steve Rogers não é lá flor que se cheire. Gostou? Comenta aí com a gente, o que você acha do Capitão América ele é ou não é um bom garoto?

5 vilões do Batman que são, discutivelmente, mais malvados que o Coringa

Artigo anterior

5 coisas que quase arruinaram a franquia Batman

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido