História

6 criaturas mitológicas que realmente existiram

0

As pessoas são céticas por natureza. Talvez seja porque nós crescemos lendo, ouvindo e assistindo histórias fantásticas, apenas para descobrir que o mundo real não é tão emocionante. Monstros não são reais. A magia não é real. Papai Noel, o coelhinho da Páscoa também são invenções.

Mas só porque Papai Noel não é um suserano elfo mágico, isso não significa que não havia um indivíduo na vida real que entregava presentes para crianças.Vamos dar ao nosso ceticismo uma dose de realidade e dar uma olhada em algumas coisas supostamente míticas que realmente existiram, ou que tiveram equivalentes no mundo real.

Confira quais foram as criaturas mitológicas que realmente existiram:

Dragões

1

Teorias sobre o que inspirou histórias de dragões incluem crocodilos e ossos de dinossauros, mas não podemos chamar esses dragões de reais porque os seres humanos nunca encontraram dinossauros e crocodilos com as mesmas características. É aí que o Megalania vem. Ele é um parente antigo do dragão de Komodo que aterrorizou os aborígines da Austrália . Ele media 8 metros de altura e pesava até 1,9 toneladas. Sua saliva venenosa fazia suas vítimas sangrarem até a morte.

Hobbits

2

Escavações de uma caverna de calcário na ilha indonésia de Flores descobriu um esqueleto de 0,9 metros de altura com um crânio de um terço do tamanho de um humanóide normal: um hobbit . Os investigadores descobriram os ossos remonta a cerca de 12.000 anos. Eles também encontraram ferramentas e outros sinais de civilização.

Há céticos que acreditam que os hobbits são simplesmente seres humanos que sofriam de condições como microcefalia. A opinião popular entre os cientistas é que os hobbits são uma espécie separada, como os neandertais que compartilharam um ancestral em comum com os humanos.

Kraken

3

O Kraken é amplamente inspirado em uma lula gigante. Isso é um pouco decepcionante, não é? Recentemente, um ser colossal foi descoberto no Oceano Antártico. Estima-se que ele tinha quatorze metros de comprimento e sua boca e olhos são maiores do que a de uma lula gigante. O que o diferencia ele de outras lulas: além de não ter tentáculos, os seus membros são revestidos com ganchos afiados.

Guerreiras amazonas

4

Você já ouviu falar das Guerreiras Amazonas? Elas são de tribos guerreiras do sexo feminino que são conhecidas por sua força e habilidade. O historiador grego Heródoto escreveu sobre o destino das amazonas, dizendo que elas foram capturados, realocadas, fugiram de seus captores, tornaram-se náufragas e depois acabaram na Eurásia onde se espalharam.

Antigas sepulturas escavadas na Eurásia revelam que uma boa parte das mulheres citadas nas lendas tinham ossos danificados pela guerra, e que elas foram enterradas com espadas, arcos, punhais e outros alimentos básicos de um guerreiro.

Lobos gigantes

5

Lobos Gigantes tem aparecido em muitos jogos de RPG, filmes e séries como Game of Thrones. Na vida real, lobos gigantes existiam e conviviam ao lado do homem primitivo na mega-fauna do período Pleistoceno. Eles eram maiores do que um lobo comum, mais fortes e tinham dentes mais nítidos. Mas, quando as mega-faunas começaram a se extinguir, lobos gigantes perderam sua principal fonte de alimento. Eles eram muito lentos para caçar as presas menores.

Cila e Caríbdis

6

Na viagem de Odisseu, ele teve que orientar o seu navio através de um estreito que tinha um monstro perto de cada margem. De um lado estava Cila, uma besta multi-cabeças que matou a tripulação do convés. Do outro lado tinha Caríbdis, um monstro marinho que sugava navios para as profundezas. Na realidade Caríbdis é uma corrente monstruosa que destruía navio. Do outro lado do estreito existem bancos de areia rochosos que se acredita ter inspirado a lenda de Cila.

8 ingredientes secretos que são usados nos seus fast foods favoritos

Artigo anterior

Como abrir um cadeado sem usar a chave? Esse truque vai te deixar surpreso!

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido