6 erros de gravação tão bons que entraram nos filmes - Fatos Desconhecidos

6 erros de gravação tão bons que entraram nos filmes

Fatos Nerd | 11 de janeiro de 2017 por Lucas Fenrir

maxresdefault-1

Acidentes acontecem, especialmente durante gravações de grandes filmes. Erros, tropeços, quedas, atores mal posicionados, risadas, etc. E o interessante é que de vez em quando eles eles ficam tão bons que fazem sentido para o filme. É algo dinâmico, espontâneo, que dá um ar mais realista para a cena em questão.

Não necessariamente momentos improvisados pelo ator, mas erros de gravação, que não estavam no script, que deveriam ter sido cortados na edição final do longa metragem, mas que acabaram ficando.

Confira 6 erros de gravação tão bons que entraram para os filmes.

 

06 – O Diário da Princesa

A cena em que Anne Hathaway está andando na arquibancada e escorrega não estava no roteiro, obiviamente. A atriz continuou a cena, rindo espontaneamente e dando continuidade aos diálogos. A cena fez parte do longa porque a princesa deveria ser realmente desajeitada, e o momento ilustrou bem essa necessidade.

05 – Cassino Royale

Na cena em que Daniel Craig está no mar enquanto espiona uma mulher, o ator deveria apenas nadar perto da praia. Porém, Daniel começou a se afogar e não teve outra escolha a não ser se levantar e caminhar até a parte mais rasa da praia. A cena ficou por ter dado um ar mais casual à situação.

04 – Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida

Um detalhe que pouca gente percebeu é que o ator Paul Freeman engole uma mosca sem querer durante uma das cenas do filme. A atuação ficou tão satisfatória que o diretor não quis cortar nem editar a cena.

03 – Guardiões da Galáxia

A cena em que Starlord (Chris Pratt) derruba o artefato que deveria entregar intacto para o Colecionador não estava no roteiro. O ator deixou o objeto cair de propósito, e quase não o pegou a tempo. A cena ficou cômica e funcionou bem no filme, e acabou permanecendo na versão final.

02 – Senhor dos Anéis: As Duas Torres

A cena em que Eowyn (Miranda Otto) está observando a paisagem e uma bandeira sai voando não foi planejada. Estava ventando muito no dia das gravações, e a bandeira foi arrancada do mastro. O diretor decidiu deixar a cena na versão final porque as circunstâncias do enredo eram de guerra, incertezas, etc.

01 – O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

A cena em que Gandalf está andando pela casa de Bilbo e esbarra nos objetos não foi totalmente planejada. A única parte que estava no roteiro era que Ian McKellen teria que se abaixar para passar de baixo do lustre da sala, o que ele fez, mas não abaixou o suficiente e acabou batendo as costas no objeto. Depois, sem visar ninguém, Ian bateu a cabeça no portal. A cena foi ótima e extremamente cômica, e também entrou para a versão final do filme.

Curtiu, leitor? Já tinha percebido esses detalhes? Conhece algum outro erro de gravação que entrou para um filme? Deixa pra gente nos comentários (:

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários