Curiosidades

6 logotipos que o Google usou ao longo da sua história

0

Hoje você deve ter notado algo diferente enquanto fazia as suas buscas na internet, isso porque o Google adotou um novo logotipo e também mudou a fonte que utilizava. O logotipo representa uma nova linguagem visual, que acompanha as novas maneiras com que as pessoas acessam a internet.

De acordo com o blog do Google Brasil, a mudança se deu porque antigamente as pessoas utilizavam a internet apenas pelo pc, mas atualmente os acessos não são feitos apenas por ele. “Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos – às vezes em um mesmo dia”, diz o texto publicado no blog.

Essa não foi a primeira mudança de logotipo que o Google fez. O site de buscas surgiu em 1997 e ao longo desses 17 anos teve vários logotipos diferentes, cada uma se adequando ao novo momento que a empresa vivia. No entanto, a nova mudança é a que apresenta maiores diferenças até o momento. Entre 1999 e 2015, por exemplo houve três logomarcas diferentes, mas muito parecidas.

O famoso “g” do Google, que permaneceu por muito tempo, foi apresentado de uma nova maneira. Como de costume, as cores icônicas permaneceram, como sempre aconteceu ao longo da história do site. A seguir você poderá relembrar a evolução dos logotipos utilizados pelo Google ao longo dos anos:

1 – 1997

1997

Com um humilde início nos servidores da Universidade de Stanford, o Google originalmente tinha esse logotipo.

2 – 1998 a 1999

98

A segunda versão, bem mais refinada que a anterior, foi criada por Sergei Brin, co-fundador do Google.

3 – 1999 a 2010

99

A terceira versão manteve as cores, mas alterou a textura e também utilizou a fonte Times New Roman.

4 – 2010 a 2013

2010

O logotipo ganhou uma maior iluminação e sombreado.

5 – 2013  a 2015

2013

Novamente houve alteração na textura, o logotipo ficou plano e sofreu alguns ajustes.

6 – Atual

atual

Agora, o logotipo inclui pontos e possui um ícone, o “g”, que inclusive foi alterado. Você também pode ver a evolução no vídeo abaixo, disponibilizado pelo Google:

Gostou? Então confira também 7 coisas que você não sabia que podia fazer com o Google Chrome.

Papiro milenar afirma que Jesus teve uma esposa

Artigo anterior

14 regras secretas que todo funcionário da Disney tem que seguir

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido