Ciência e TecnologiaCuriosidades

6 problemas não resolvidos mais fascinantes do mundo

0

Sua vida tem problemas que, para você, não há solução ou são impossíveis de serem resolvidos? Você pensa que na vida amorosa tudo nunca vai se resolver e esse problema não terá solução jamais? Olha, calma aí que tem coisa pior que as suas triviais preocupações. O mundo possui alguns problemas bem complexos nos quais a ciência anda tendo muita dor de cabeça para resolver.

Se o seu relacionamento com seu mozão está te tirando a paciência, espero só para ver o que essa matéria vai te mostrar. Confira aí os problemas mais fascinantes do mundo que ainda não foram resolvidos:

1 – Qual a probabilidade de que o sol nasça amanhã?

20120423213816

Essa pergunta é uma questão que filósofos e estatísticos têm feito há milhões de anos ou até milênios. Ambos tentam atribuir uma fórmula que seja irrefutável para o evento que acontece sempre pelas manhãs. A dificuldade começa a aparecer quando um monte de variação entre o conhecimento prévio do universo e o conhecimento de uma única pessoa ou o conhecimento prévio da humanidade estão à frente e que essas variações são bastante plausíveis a respeito da pergunta.

2 – Feynmanium –  O Elemento final da Tabela Periódica

pt23periodictablegeektvseriesandmovies

Feynmanium é um elemento teórico nomeado para Rihard Feynman que marca o último elemento possível que poderia existir como elemento final da Tabela Periódica dos elementos químicos.A proposta é que elementos acima de 124 não teram estabilidade de existir por mais de alguns nanossegundos. A dúvida é se um elemento com 137 de elétrons e considerado alto como o Feynmanium seria destruído por fissão espontânea antes que ele pudesse ser devidamente estudado.

3 – Todos são cores em nossa mente?

psicologia-das-cores-798x526

O nosso sistema nervoso possui uma experiência de cor acordada em nomenclatura e o fato de que com uma cor nova, provavelmente nossa mente explodiria. Um dos dilemas mais fascinantes da experiência humana é a da percepção de cores. A ideia da novidade de uma nova cor nunca antes vista em nossa paleta universal continua a fascinar cientistas e filósofos.

4 – Matéria escura

black-hole1
A definição feita pelos astrofísicos de que a matéria não é escura ainda não é exatamente satisfatória para o mundo da ciência. A matéria não emite e muito menos absorve a luz, mas as diferenças de efeitos gravitacionais entre grandes corpos físicos levou cientistas a supor que algo invisível ou uma cor transparente esteja em jogo nesse papel importante de movimento. A comunidade científica tem questionado a questão da massa no universo e estão vindo a aceitar sua existência como um questão de fato e sem avaliar critérios como cor.

5 – problema da consciência

cerebro-consciencia

Embora as tentativas para se tentar definir de forma concreta e detalhadamente o conceito de consciência, ninguém conseguiu desenvolver uma teoria universalmente aceita, ainda. Em alguns diálogos filosóficos, a “consciência” é conhecida como qualia, um termo que descreve casos individuais de experiência subjetiva, consciente. Um exemplo disso seria uma simples dor de cabeça.

6 – A questão do Gettier Problem

dscn1351

Essa questão é um tipo de quebra-cabeça lógico porque pede aos indivíduos que considere ou não a verdade como uma constante universal. Os críticos justificam que é impossível justificar qualquer coisa que não é verdade, esforçando-se para definir não só que isso significa para ser algo verídico, ams também para que alguém acredite que seja assim. Tudo fundamentado em implicações éticas e morais claras.

Conheça os 12 alimentos mais contaminados por agrotóxicos

Artigo anterior

Cientistas colocaram uma câmera em um vulcão e encontraram tubarões la dentro!

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido