Fatos Nerd

7 cenas da Marvel que foram muito mais brutais nos quadrinhos

0

O Universo Marvel dos cinemas tem se tornado cada vez mais forte, sem demonstrar sinais de fraqueza. As pessoas aplaudem o estúdio por fazer filmes que são reconhecidos por alto grau de entretenimento, ainda que mantenham o espírito dos quadrinhos nas adaptações para o público geral.

A maioria dos filmes de super heróis são inspiradas nas tramas dos quadrinhos, mas nem todos elementos das histórias são retratados quadro a quadro na hora que chegam no cinema. A Marvel frequentemente altera alguns eventos, para agradar o público, economizar o tempo ou recriar conceitos já ultrapassados que se originaram no passado.

Confira aqui alguns dos momentos das histórias em quadrinhos que foram bem mais violentos e perturbadores do que as versões que foram para o cinema.

1 – Guerra Civil

1

Em Capitão América: Guerra Civil, a história é estimulada por uma falha da Feiticeira Escarlate durante uma missão na África que causou a morte de dezenas de civis, provocando a proposta de registro dos heróis. Nos quadrinhos, um acidente também motiva a mesma decisão, mas com personagens bem diferentes. Um grupo conhecido como Novos Guerreiros tenta derrotar o vilão Nitro, que acaba causando um potente explisão que mata mais de 600 civis inocentes, incluindo crianças. É um evento muito mais cruel, que provavelmente não teria espaço num filme da Marvel.

2 – Caveira Vermelha

2

No primeiro filme de Capitão América, o vilão Caveira Vermelha surge a partir do mesmo soro que deu os poderes ao herói patriota. Ainda que seu discurso e comportamento se aproxime do personagem original, sua origem é mais semelhante à do Ultimate da Marvel, que tem forte influência nos filmes. Nessa versão, Steve Rogers tem um filho ilegítimo que é tomado e criado pelo governo. A criança tem os mesmos poderes que o pai e parece ter um comportamento adequado, até que demonstra um comportamento de psicopata em seu aniversário de 17 anos e mata mais de 200 pessoas, destruindo seu próprio rosto, assumindo a forma bizarra do vilão.

3 – Hank Pym

3

Quando a Marvel decidiu fazer um filme do Homem-Formiga, decidiram não focar no herói original por trás dessa identidade, Hank Pym, e deram atenção a Scott Lang. Hank chegou a aparecer no filme como primeiro Homem-Formiga e mentor de Scott, mas um dos momentos mais vergonhosos de seu passado foi deixado de lado. De todos os seus feitos, Hank Pym é frequentemente lembrado por ter agredido sua esposa em momentos de fúria. A marca da violência carrega o personagem por onde ele passa e, mesmo que o filme tenha mencionado o forte temperamento de Hank, a violência nunca é sugerida.

4 – Hulk

4

Antes do lançamento de Vingadores: Era de Ultron, existia muita dúvida sobre o que aconteceria com o Hulk. Ao fim da história, o gigante esmeralda rouba um jato e desaparece por sua própria vontade, estando ausente durante a Guerra Civil. Nos quadrinhos, Hulk também não estava presente durante o conflito, mas não por uma fuga. Um grupo de heróis da Marvel decidiu expulsar o personagem da Terra o enviou para o espaço, o que eventualmente provocou a fúria de Hulk, que voltou para acertar as contas com os responsáveis.

5 – Tony Stark

5

Em Homem de Ferro 3, Tony Stark lida com ansiedade e ataques de pânico, o que seria uma boa motivação para seus hábitos de alcoolismo. Essa trama fez parte do arco Demônio na Garrafa, que mostra o personagem lidando com problemas com álcool. Na verdade, no rascunho original do filme, existia a intenção de colocar um pouco da temática na história, mas a Marvel achou que seria pesada demais para seu universo dos cinemas. Ao longo dos filmes do Homem de Ferro é possível ver a relação do personagem com o álcool, mas nunca de uma forma tão problemática como nos quadrinhos.

6 – Feiceira Escarlate e Mercúrio

18lvneezjix6djpg

Esse exemplo pode não ser tão brutal como os outros da lista, mas ainda assim é um verdadeiro incômodo. Quando Feiticeira Escarlate e Mercúrio foram apresentados em Vingadores: Era de Ultron, são mostrados como irmãos que têm uma grande preocupação um com o outro. Nos quadrinhos, porém, essa relação já foi colocada de uma forma muito mais extrema, os retratando como um casal, mesmo que sejam irmãos. Essa é uma coisa que com certeza a Marvel nunca ousaria colocar em seus filmes.

7 – Guardiões da Galáxia

7

Uma das maiores diferenças do filme Guardiões da Galáxia para os quadrinhos foi a apresentação de Kyln, a prisão onde os personagens são enviados e se conhecem pela primeira vez. A prisão das histórias em quadrinhos é considerado o lugar mais perigoso da galáxia, com uma taxa de mortalidade de 99,999% para seus prisioneiros, que não sobrevivem após três anos. Não parece um lugar amigável suficiente para um time que conta com um guaxinim e uma árvore gigante realizarem um plano de fuga com tanta facilidade, como nas telas.

Essas são apenas algumas das alterações que tiraram elementos violentos ou controversos nas adaptações. Nada que tenha provocado muito revolta nos fãs, como o sucesso da Marvel nos cinemas tem mostrado, não é mesmo?

10 filmes de ficção científica que vão bugar sua mente

Artigo anterior

7 coisas que os ricos nunca falam e que você também não deveria falar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido