Creepypasta

7 coincidências que vão te dar calafrios

0

Coincidência é o termo utilizado para se referir a eventos com alguma semelhança, porém, que não tiveram relação de causa ou consequência. Algumas pessoas tendem a acreditar em sorte ou azar para possíveis coisas, já na psicologia esse tipo de ação é denominado superstição.

Querendo ou não, todas as pessoas já passaram por algum tipo de coincidência em toda a vida. Mas nem todos tem a sorte dessas experiências as trazerem coisas positivas, pois, às vezes, acontece o contrário. A Fatos Desconhecidos separou para você 7 histórias de pessoas que foram marcadas por terríveis coincidências. Do naufrágio do Titanic a morte do arquiduque Franz Ferdinand, veja o que esses casos têm em comum.

1 – A enfermeira que conseguiu sobreviver a três acidentes marítimos

Violeta Jessop é uma mulher de sorte. No início do século 20 ela esteve presente em três grandes navios que afundaram e, por incrível que pareça, conseguiu sobreviver a todos acidentes. O primeiro caso aconteceu em 1911 quando ela estava a bordo do navio Olympic.

Em um dos casos de naufrágio mais assistidos no cinema, o do navio Titanic, Violeta também estava. Na ocasião, ela trabalhava como enfermeira e acabou sendo uma das sobreviventes encontradas no mar Atlântico congelado. Mas não parou por aí.

Outra vez a sorte mostrou que gostava de Violeta. O caso aconteceu no Britannic. Ela prestava serviços de enfermeira durante a Primeira Guerra Mundial quando o navio sofreu um naufrágio, mas novamente Violeta conseguiu sobreviver utilizando os botes salva vida.

O mais inusitado de tudo é que as três embarcações foram produzidas pela mesma empresa, a Estrela Branca no mar. Porém, outra novidade é que a enfermeira não deixou de andar em navios. Até 1950 Violeta continuou trabalhando como comissária de navio.

2 – A previsão do naufrágio do Titanic

Uma das maiores embarcações já construídas pelo homem foi surpreendida por um iceberg que desmoronou toda a fortaleza e matou milhares de pessoas. Provavelmente você deve estar pensando que estamos falando sobre o Titanic, mas, surpreendentemente, antes de 1912, ano em que o navio afundou, uma novela chamada “Futilidade” registrou uma cena do “Titã” – embarcação que também naufragava da mesma forma.

A novela escrita por Morgan Robertson foi ao ar em 1898 e quando o Titanic afundou ele precisou dizer que não era vidente e que tudo não passava de uma terrível coincidência.

3 – A placa do carro do Arquiduque Franz Ferdinand

Franz Ferdinand foi o maior responsável pelo início da Primeira Guerra Mundial, já que a sua morte provocou o início de uma guerra que durou quatro anos. Na época, o carro em que Ferdinand morreu foi levado para o Museu de História Militar de Viena Heeresgeschichtliches, e durante anos ficou exposto para o público, porém, um detalhe desse caso chamou a atenção de muitas pessoas após um turista conseguir decifrar a placa do veículo do arquiduque: “A 111 118”. Segundo ele, significava “Armistice, 11 de novembro de 1918”, a famosa data do acordo que terminou a Primeira Guerra Mundial.

4 – A história de Edgar Allan Poe que se cumpriu 46 anos depois de ser publicada

Em 1838 Edgar Allan Poe publicou um livro chamado “A Narrativa de Arthur Gordon Pyn”, onde narrava a história de um homem que foi comido por seus amigos após sofrerem um naufrágio e não ter nada para se alimentarem. No livro conta ainda que eles chegaram a matar e comer uma tartaruga, mas não os deixaram saciados. Após um deles morrer o grupo sobrevivente conseguiu ser resgatado.

46 anos depois de a história ser publicada, um navio chamado Mignonette deixou a Inglaterra em direção a Austrália, porém, na costa da África a embarcação foi atingida por uma tempestade e quatro homens foram deixados a deriva sem comida ou botes salva vidas.

Por incrível que pareça, eles também conseguiram encontrar uma tartaruga para comer, mas tiveram o mesmo problema da história do livro e um deles morreu e foi comido pelos amigos. Quatro dias depois os três homens sobreviventes conseguiram ser resgatados. O homem morto era Richard Parker, o mesmo nome que Edgar utilizou em seu livro.

5 – Revelação de codinomes

Leonard Dawe tinha uma vida normal trabalhando como diretor em uma escola e o hábito de fazer palavras cruzadas, isso até o levou a escrever para o jornal O Telégrafo por mais de 20 anos. Porém, um hobbie que parecia ser inofensivo fez com que agentes do FBI fossem até a residência de Dawe e o levassem para um interrogatório. Cinco dias depois o diretor voltou para casa, e durante anos ficou proibido de dizer uma palavra do que havia acontecido.

No entanto, em 1958 Leonard falou a sua versão sobre o caso. Na época, ele disse que os agentes teriam desconfiado das palavras cruzadas usadas pelo diretor, pois coincidiam com alguns códios que eles usavam para uma operação que estava prestes a acontecer. Porém, Dawe explicou que as palavras eram escolhidas pelos seus alunos e foi liberado.

6 – A atualização na Wikipédia sobre a morte de Chris Benoit

Em 2007 o mundo acordou com a terrível notícia da morte do lutador Chris Benoit. A polícia foi até a residência dele após o lutador não comparecer em vários compromissos. Porém, se depararam com Benoit, sua esposa e seu filho mortos. Ninguém chegou a ser preso, pois as investigações concluíram que o lutador teria matado a família e depois suicidado.

No entanto, algo chamou a atenção da polícia. 14 horas antes dos corpos serem encontrados, a Wikipédia havia atualizado os dados sobre Benoit informando que o lutador estava triste pela morte da esposa. Investigadores chegaram a ir até a residência do autor das publicações, mas ele conseguiu provar que tudo não passava de uma coincidência.

7 – Irmãos gêmeos que morreram na mesma estrada

Em 2002 um fato inusitado e bastante estranho aconteceu em Helsinque, na Finlândia. Irmãos gêmeos, de 70 anos, foram mortos na mesma estrada com poucas horas de diferença. O primeiro morreu atropelado por um caminhão enquanto andava de bicicleta, mas antes mesmo que a família soubesse da morte, o segundo irmão também morreu da mesma forma.

Coincidentemente, os dois acidentes fatais aconteceram na mesma avenida com poucos metros de diferença. Na época, um policial informou que a via era muito movimentada e perigosa, mas o caso deixou as pessoas assustadas.

O que achou desses casos de coincidência? Já aconteceu algum fato parecido com você? Relate a sua experiência abaixo nos comentários.

4 filmes abandonados que deixaram incríveis artes conceituais

Artigo anterior

6 heroínas e vilãs como capa de revistas sensuais

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido