7 coisas catastróficas que sua mãe avisou, você não ouviu e aconteceu - Fatos Desconhecidos

7 coisas catastróficas que sua mãe avisou, você não ouviu e aconteceu

Curiosidades | Entretenimento | 10 de fevereiro de 2016 por André Quincas

Vamos falar sobre aquelas coisas que seu pai e sua mãe falaram (e ainda falam) e que acaba deixando-os com razão. É claro que o texto trata da situação na qual temos pais presentes, preocupados em doarem muito de si para formar seus filhos. Sabemos que nem todo humano adulto está habilitado a ter filhos. Mas, em alguns casos, a mater/paternidade é o empurrão que o ser precisa pra produzir na vida.

Nem todo mundo sabe dar conselhos ou têm vivência suficiente pra orientar alguém. Até porque as coisas mudam muito rápido e até o comportamento da coletividade muda com o passar dos anos. Nossos costumes mudam, nossos hábitos de consumo mudam, nossa visão de mundo se adéqua às realidades que vivemos, mas, algumas coisas infelizmente não mudam.

E é sobre as coisas que não mudam que se confirmam a sabedoria de nossos pais. Dá uma olhada nessa série de argumentos que eles ganharam em suas vidas e tentem te passar antes que sua vida se torne, de fato, uma catástrofe.

1- É mais fácil quando temos nossos pais

dialogo-pais-filhos

 

Em algum momento sua mãe ou seu pai já te disseram que, se você estava achando difícil a vida vivendo com eles e tendo que suporta-los decidindo sobre a suas demandas, acharia muito mais difícil viver sem eles por perto. De fato, é bom contar com quem se preocupa conosco e sentimos falta quando não temos.

2- As dicas sobre matrimônio

adolecentes01

Já que, culturalmente, os homens não são educados para serem maridos e pais, as mulheres são quem recebem mais conselhos sobre esse ponto. Ou ao menos, as mães tentam anteciparem para as filhas coisas que elas aprenderam muitas vezes sozinhas. Você é mulher e sua mãe já te disse que seu marido te trataria como trata a mãe dele? Ou que você pode fechar os olhos para ele, mas nunca enganar seu coração? Isso é porque muitos de nós somos apenas reflexo do ambiente em que crescemos ou porque muitas vezes fechamos os olhos para certos comportamentos em detrimento de nossos sentimentos. Então certos casamentos catastróficos confirmam o que as mães pensam.

3- As previsões do tempo

images

Já saiu sem o casaco e sentiu frio porque achou que sua mãe não sabia de nada? Já deixou de carregar um guarda-chuva porque fica “desajeitado” e acabou chovendo, como seu pai havia imaginado e te prevenido? Talvez a vivência constante das mudanças climáticas tenham despertado neles um novo sentido. Eles sabem quando o tempo vai virar. Ou nem sabem, mas sempre acertam quando você teima.

4- Os cuidados a se tomar na balada

pais-e-filhos-1

Quando você começou a se “aventurar” nas primeiras baladas, seus pais lhe alertaram “não beba no copo do outro” ou “não largue o copo em qualquer lugar, alguém pode colocar droga na sua bebida!” Daí você cresce e vê os casos de “boa noite, Cinderela” que terminam até com vítimas numa banheira de gelo sem os rins. Que loucura, não?!

5- Os mistérios da vida

Worried Parents Using Laptop At Home

No intuito de nos fazerem ser pacientes e ponderados, muitos pais aconselham: “Tudo tem seu tempo”. Ou o melhor: “Não pense que o amor é para sempre e que tornará sua vida mais bonita, porque nada é eterno.” Pra nós que estamos aprendendo a viver não faz o menor sentido. Algumas coisas só compreendemos quando vivemos, infelizmente.

6- O outro lado da moeda

pais-filhos-adolescentes-viagem-carro-1390584320095_615x300

Você já ouviu de seus pais: “Quando você for pai/mãe vai entender o que eu passo!” ? Se você já tem um filho, essa frase faz muito sentido pra você e você lembra de cada vez que seus pais te lembraram isso. Mas junto com o desassossego de ter um filho, vem a graça de ser responsável pela formação humana e intelectual de alguém e isso faz valer a pena. Não é?

7- As más companhias

pai-e-filho

Essa é batata! Se você que está lendo isso já viu sua mãe ou seu pai se enganarem a respeito de alguma má influência com a qual te viram, manifeste-se! Via de regra os pais têm uma espécie de radar para as más companhias. Sempre se confirmam, mesmo que não te coloquem em enrascadas, você vê que o cidadão ou cidadã não tem futuro. Mesmo que acabe se tornando um querido/a seu. É ou não é?!

Conta aí pra gente, quais foram os outros toques que seus pais te deram e provaram que eles estavam certos?

 

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários