7 coisas inacreditáveis que os Vikings realmente fizeram - Fatos Desconhecidos

7 coisas inacreditáveis que os Vikings realmente fizeram

Curiosidades | 19 de junho de 2017 por Isabela Ferreira

Os vikings são retratados em filmes e séries de sucesso, mas sofrem com certo estereótipo que de certa forma, não é de todo verdade. Mostrados as vezes como selvagens não muito inteligentes, usando elmos e roupas pesadas, o fato é que na realidade, sua cultura e intelecto eram bem maiores que isso. São uma antiga civilização da região escandinava, que estabeleceu uma cultura vasta por meio de atividades agrícolas, artesanato e sua reconhecida habilidade no comércio marítimo.

Costumavam fazer expedições marítimas com o intuito de descobrir novas terras e comércios. Não destruíam tudo o que viam pela frente, e nem eram tão bárbaros o tempo todo. Pensando nisso, separamos 7 coisas que os vikings faziam e você nem imaginava. Dá uma olhada!

1 – Proteção dos Olhos

Para proteger os olhos do sol, os vikings utilizavam uma espécie de delineador feito a base de amêndoas queimadas, cobre oxidado, chumbo e outros materiais. De acordo com um viajante árabe que visitou o comércio viking em 950 d.C, o delineador deixava homens e mulheres com uma aparência mais atraente.

2 – “Águia de Sangue”

Método de execução bastante utilizado pelos vikings, consistia em deixar a vítima com os membros amarrados e deitada de bruços, então, abriam suas costas na região das costelas, de onde eles literalmente, puxavam seus pulmões através da abertura, fazendo com que eles servissem como uma espécie de “asa”.

3 – Lei da Sobrevivência

Como as condições climáticas nórdicas eram muito duras e difíceis de lidar, constantemente crianças ficavam doentes e fracas. Isso era visto pelos vikings como algo ruim, então, abandonavam essas crianças ou apenas as jogavam no mar. Já as que sobreviviam em seus primeiros 5 anos de vida, eram treinadas para lutar ou trabalhar na fazenda, contribuindo com a família.

4 – Detalhe nos Dentes

Os vikings apresentavam uma particularidade em seus dentes. Possuíam sulcos horizontais nos dentes da frente, que segundo os arqueólogos, poderia ser para mostrar superioridade perante seus inimigos. Outros rumores, apontam que poderia ser um sinal de realização pessoal ou marca de identificação pessoal.

5 – O poder da Urina

Utilizavam a própria urina para começar incêndios, fervendo o fungo que dali surge e transformando-o em uma substância capaz de gerar fogo. Desta forma, conseguiram transformar sua urina, em uma ferramenta de sobrevivência eficaz, auxiliando nos desafios que precisam enfrentar.

6 – Tingir o cabelo

Conhecidos por em sua maioria serem loiros, a verdade é que muitos nasciam ruivos ou mesmo com cabelos negros, e precisavam então, pintar o cabelo para tons mais claros. Acontecia principalmente com os homens e utilizavam um sabão que continha substâncias capazes de clarear.

7 – Os Berserkers

Tratava-se de um grupo especial de guerreiros que entravam para a batalha vestindo apenas a pele de algum animal, como urso ou lobo, por exemplo. Não vestiam armaduras pois acreditavam que vestidos com pele, adquiriam o poder do animal e já seria o suficiente.

E aí pessoal? Vocês sabiam dessas? Diz aí nos comentários o que achou!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários