Fatos Nerd

7 coisas que funcionam somente nos games e não nos filmes

0

Os filmes representam um dos melhores e maiores meios de informação e entretenimento, que nos permitem sair da realidade e mergulhar em histórias incríveis nas quais os limites são a imaginação. De uns anos pra cá a indústria dos games viu nos filmes uma boa referência, imitando certas características e aspectos do cinema para construir os jogos, o que resultou em algumas experiências incríveis. Mas nem tudo se encaixa perfeitamente nos dois universos pois certas características são bastante específicas de cada um, listamos então algumas coisas que encaixam perfeitamente no universo dos games mas que não funcionam nos filmes:

1 – Escolhas de Diálogo

Apesar de parecer um tanto quanto insignificante, os jogos oferecem a capacidade única de diálogo, que acabam adicionando uma gravidade completamente nova em certas cenas, permitindo uma experiência de jogo diferente a depender da escolha do jogador.

2 – Alterar o final

Ao contrário dos filmes, no universo dos games você não precisa (e muitas vezes nem deve) ficar preso a um final fixo e definitivo. De acordo com suas ações, algumas escolhas feitas no decorrer da história e, com uma pitada de sorte, é totalmente possível inverter as circunstâncias e fazer com que nosso personagem tenha um final feliz com sua família.

3 – Comprimento

Não importa qual filme você vá assistir, você tem a total certeza de que ele terminará em breve, a maioria dos filmes não vão além da marca de 2 horas. Já os games tem esse ponto positivo, eles tendem a ser mais longos e conseguem manter o jogador preso na expectativa de quando finalmente terminará a trama.

4 – Histórias secundárias

Se você de fato não gosta do enredo principal em um filme, infelizmente você não pode escapar para muito longe dele. No entanto, os jogos tem esse grande paralelo de oferecer aos jogadores missões e enredos secundários.

5 – Controlar o ritmo

Muitas vezes um filme pode ser frenético demais, o que acaba não dando tempo suficiente para o telespectador aproveitar tudo. Enquanto muitos jogos tem seu próprio ritmo, você nem sempre está de acordo com o relógio do jogo. Na maioria das vezes você pode tomar o seu tempo e continuar de um ritmo mais vagaroso, aproveitando ao máximo o enredo.

6 – Explorar e expandir

Os filmes tem um tempo de execução limitado, o que não permite aos diretores adicionar muitas informações além do necessário para a narrativa, o que acaba impedindo o telespectador de aprender mais sobre aquele universo. Entretanto, apesar de alguns jogos apresentarem uma narrativa confusa, é totalmente possível aprender mais sobre o mundo, os personagens dentro dele, segredos e tudo mais.

7 – Visualizar elementos simultaneamente

Os RPG’s tem uma coisa muito importante em comum, eles permitem que você visualize todo o campo de batalha ao mesmo tempo. Tão impressionante quanto algumas cenas de guerras em filmes, na maioria das vezes o telespectador acaba sendo guiado de uma cena para outra ao invés de poder deslumbrar centenas de elementos diferentes ao mesmo tempo. Os filmes não são ruins nessa questão, até porque eles tem alguns personagens e histórias para mostrar, porém os jogos permitem você escolher o seu foco.

7 filmes horríveis que merecem um remake urgentemente

Artigo anterior

13 invenções 100% brasileiras e você não sabia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido