Entretenimento

7 coisas que a gente só começa a perceber aos 25

0

Dizem que a transição entre os 20 e os 30 são uma das melhores fases da nossa vida. Ainda estamos jovens, mas adquirimos relativa independência e liberdade. Não somos nem jovens demais, nem “velhos”. Acabamos de sair ou estamos saindo da Universidade. Adeus estudos, e bem-vindo mercado de trabalho. Quando éramos mais novos sonhávamos que aos 25 estaríamos muito bem, não dependeríamos mais da ajuda dos pais e que a vida seria um mundo livre de opções e aventuras a serem desfrutadas.

Bem, a realidade sempre se prova ser mais dura do que a nossa fértil imaginação.

Não é fácil passar por essa dura transição para o “mundo real”. Se você está nesse período você vai entender bem essas 7 coisas que você deve estar pensando ou sentindo agora.

Confira essa lista da crise dos 25:

1 – Sua aparência melhorou

Durante a adolescência você não conseguia perceber o quanto eram “estranhas” aquelas roupas e aquele cabelo cheios de “atitude”. É até engraçado ver as fotos do passado. Parecem duas pessoas completamente diferentes.

Agora você consegue administrar melhor a sua beleza, tem consciência de como investir seu dinheiro na sua própria aparência. Afinal, o mundo e o mercado cobram isso e aquela fase de “rebeldia”
já ficou para trás.

2 – Sua energia não é a mesma

A sua energia e metabolismo definitivamente não são os mesmos. Você tem que se segurar para não comer tanto, pois sabe que para queimar essas calorias vai levar o dobro do tempo que antes levava.

Se antes você podia comer de tudo e perdia peso com facilidade, você percebe que a idade é severa com todos os seres humanos.

Além disso, você não tem mais tempo nem a disposição de antes. As ressacas ficaram piores, isso significa que você já passou da idade de beber até passar mal.

3 – Você valoriza mais o seu dinheiro

Afinal, você está ou deveria estar trabalhando por ele. Quando o dinheiro vem suado, suado sairá de você.

Isso se chama prioridades e você pesa com cuidado onde investirá o seu suado dinheirinho. Lanches costumam ser prioridades. Assim como festas que você tem certeza que valem a pena.

Gastar só por gastar? Você fazia com o dinheiro dos seus pais. Hoje você pondera mais. Até porque tem aluguel, conta de energia, gás, celular, água…

4 – O tédio te consome cotidianamente

Sair para a balada? Provavelmente você não fica mais animado com esse tipo de programa. Você pode até frequentar bares com os seus amigos, mas percebe que com o tempo você conhece praticamente todas as pessoas da sua cidade e todos os lugares legais já estão ficando batidos.

O dinheiro é curto. Pouca coisa te interessa de verdade. Você quer algo novo e não sabe exatamente o que é. Talvez uma mudança completa na sua vida. É o tédio dos 25. Dizem que passa, vamos ser otimistas quanto ao futuro.

5 – Você valoriza mais o seu lar

Por isso muitas vezes você prefere ficar em casa mesmo. Você está exausto do trabalho e nada parece tão interessante quanto a sua cama. Agora você entende o significado de se esconder em casa e nos fins de semana e não fazer absolutamente nada.

No máximo um filme, ficar na internet, ficar imaginando mil aventuras lá fora e ir dormir sem ter colocado o pé para fora de casa.

6 – Você tem mais medo do fracasso

Se você achava que sofria pressão durante a adolescência, – para escolher uma profissão e passar no vestibular – agora você sabe o verdadeiro significado da expressão “ser pressionado”.

Provavelmente você imaginava que aos 25 estaria no auge da sua carreira. Mas isso é uma exceção e poucas pessoas com essa idade chegaram lá. Você se cobra muito mais do que antes.

Você quer orgulhar seus pais, seus amigos, mas principalmente você mesmo. E o medo de fracassar é grande. Mas lembre-se que 25 não é tanto assim, você ainda está jovem e pode chegar até lá.

7 – Você valoriza mais os momentos em família

Se antes você só queria sair com seus amigos e odiava passar o final de semana com sua família, agora tudo mudou. Você os vê muito menos e sente falta da comidinha da sua casa.

Além disso, você está mais maduro e sabe valorizar as coisas importantes da vida. Como os raros momentos em família, eles são especiais e você sabe disso agora.

Se identificou? Você deve ter 25 ou algo bem perto disso. É normal passar por essas fases, faz parte da vida e uma hora as dificuldades que você tem agora serão passado, e novas irão surgir. É o ciclo da vida e devemos aproveitar cada momento da melhor maneira possível.

Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar a matéria com outras pessoas que estão passando por essa dura crise dos 25.

10 truques que usuários de Windows e Mac são obrigados a saber

Artigo anterior

Essa tartaruga perdeu o casco em um incêndio, mas a tecnologia salvou sua vida

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido