Curiosidades

7 coisas que você deve fazer se for enterrado vivo

0

Você já viu como fica o corpo de uma múmia ao ser retirada de um caixão? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você o processo de retirada de uma delas feita por cientistas pela primeira vez na história.

A morte faz parte de uma das etapas do nosso ciclo de vida. Quando uma pessoa morre, o corpo é enterrado em cemitério onde recebe as últimas homenagens de parentes e amigos.

Você sabia que na Espanha, a população resgatou um ofício da Idade Média extinto há dois séculos com o intuito de salvar a economia de muitas donas-de-casa em tempos de crise. A tradição é a da volta das carpideiras, aquelas mulheres que recebem dinheiro para rezar e chorar por mortos desconhecidos em vários enterros.

De acordo com o jornal Estadão, “o serviço de carpideiras vem sendo anunciado durante as missas nos últimos meses. O sacerdote não só informa aos fiéis sobre o serviço como ainda avisa as “rezadeiras choronas e gemedeiras” (como são conhecidas as carpideiras) quando algum dos 5 mil habitantes da cidade está doente e em risco de morte. Para rezar e chorar por um morto desconhecido, as mulheres recebem entre 20 e 30 euros(cerca de R$60 a R$90 reais) por dia.”

Outro fator que tem chamado a atenção no mundo é o aumento de casos de pessoas sendo enterradas vivas. Apesar de parecer uma forma cruel de morte, muitos sequestradores costumam praticar o ato em forma de tortura para suas vítimas.

Mas o que fazer para sobreviver a um caso de enterro vivo? Não entre em pânico e confira as dicas que separamos que você deve fazer caso esteja sendo enterrado vivo:

1 – Mantenha a calma e analise o espaço ao seu redor


O primeiro passo é não perder o fôlego e se desesperar. Se você gritar, vai intensificar o pânico e acelerar seus batimentos cardíacos e o consumo de ar.

2 – Busque levantar a tampa do caixão

Tateando o caixão com as mãos, procure sentir onde ficam os pinos onde ela é fixada à parte inferior. Se você tiver um cinto resistente, algum anel ou objeto resistente, busque utilizá-lo para quebrar a tampa fazendo um buraco ou tentando romper as partes que estão rosqueadas à madeira. Use o que você tem a seu favor para conseguir levantar a tampa, alguns caixões são feitos de materiais menos resistentes, então isso é possível.

3 – A quebra do caixão

Tente quebrar o caixão pela parte inferior, pois caso a terra adentre o lugar que você esta será pelo lado das suas pernas e não impossibilitará seu rosto de respirar, apesar da dificuldade. Alguns deles possuem uma madeira de consistência fraca e que pode ser rompida facilmente.

4 – Prepare para sair

Após conseguir quebrar a lateral ou a tampa do caixão, use sua roupa e amarre-a na cabeça fazendo com que ela sirva de máscara para você não se asfixiar em meio à grande quantidade de terra que vai encarar.

5 – Prepare-se para a grande quantidade de terra

Assim que a tampa for levantada ou rompida, é hora de encarar a terra que está sob você. Procure sair do lugar em pé e caso você sinta que a terra está te espremendo, busque movimentar os pés para diferentes direções com o objetivo de aliviar o fluxo sobre você.

6 – Lidando com a terra

Muita terra vai vir pela frente, então busque controlar a respiração e procurar chegar ao solo trazendo o máximo que conseguir para baixo. Busque direcionar o máximo de terra para dentro do caixão, assim que você sair, para conseguir espaço para se movimentar em direção ao solo.

7 – Subindo e chegando ao solo

O solo lá em cima é mais leve e fofo de ser penetrado, o complicado vai ser você se movimentar para conseguir chegar até o topo. Você pode ter dificuldades caso esteja chovendo, pois estará molhado e mais pesado.

Você acha que conseguiria sobreviver caso fosse enterrado vivo? O que você faria? Mande seu comentário para gente!

13 qualidades femininas que conquistam qualquer homem

Artigo anterior

10 mulheres mais sexy de Game of Thrones

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido