Fatos Nerd

7 coisas que você precisa saber sobre o futuro da Marvel nos cinemas

0

Há quase dez anos, o primeiro filme do Homem de Ferro chegava nas telonas de todo o mundo. Um acontecimento bem marcante, pois ninguém apostava que um personagem popularmente desconhecido conseguisse ser um grande sucesso nas bilheterias, que conquistaria fãs em vários lugares do mundo e, principalmente, desse início a um universo unificado com diversos outros heróis da Marvel Comics.

Hoje, a Marvel caminha para sua quarta fase nos cinemas e, quando isso acontecer, haverá algumas mudanças nesse universo compartilhado. Até o momento, não foi liberado muita informação sobre a próxima parte, no entanto, com o pouco que já foi divulgado é possível montar algumas considerações.

1 – Três filmes por ano (a partir deste)

James Gun e seu Guardiões da Galáxia Vol. 2 marcaram a décima quinta entrada no Universo Unificado Marvel, e também estreou a nova estratégia do estúdio. O filme foi o primeiro, de três, a serem lançados este ano (2017), seguido por Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Thor: Ragnarok. Para 2018 o estúdio já tem preparado os lançamentos de Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita e Homem Formiga & A Vespa. Dessa forma, eles seguem o calendário de três filmes por ano.

2 – Homem-Aranha permanecerá afastado do universo

Muito antes da Sony Pictures e a Marvel Studios terem assinado o acordo permitindo que o Homem-Aranha fizesse algumas aparições no universo cinematográfico Marvel, a Sony já planejava um outro universo para ele. Antes de O Espetacular Homem-Aranha 2, de 2014, o estúdio anunciou planos de mais duas sequências do personagem e mais alguns spin offs, como Venom e o Sexteto Sinistro. Quando o acordo entre as duas empresas foi assinado, muitos fãs pensaram que todos os planos da Sony tinham sido engavetados, porém, ao que tudo indica, eles estão mais vivos que nunca.

A Sony Pictures ainda pleneja um universo do Homem Aranha, mas sem o personagem título. Recentemente, eles anunciaram o início do universo Venom, tendo o ator Tom Hardy no papel principal e Ruben Fleisher para a direção. Para completar, há alguns dias, Gina Prince-Bythewood foi oficializada como diretora de Gata Negra & Sabre de Prata.

3 – Sem mais histórias de origem

Ao introduzir um novo personagem no universo unificado, tende-se a fazer o lógico: contar sua origem e a história de como determinada pessoa se transformou em herói. Contudo, depois de inúmeros filmes com a mesma fórmula, a Marvel optou por abandonar esse elemento. Mesmo com seu sucesso, o último a desfrutar dessa “história origem” foi Doutor Estranho.

4 – Também não há planos para filme com classificação 18 anos

Deadpool e Wolverine podem até ser personagens da Marvel Comics, mas todos sabem que seus direitos de transmissão live action estão com a 20th Century Fox. O que isso tem a ver? Bem, acontece que o estúdio finalmente resolveu se arriscar e, na estreia do mercenário tagarela nas telonas, ela produziu um filme com classificação indicativa para maiores de idade. A mesma decisão foi levada adiante com Logan, último filme de Hugh Jackman como o lendário Wolverine. A Fox foi em frente, a Marvel Studios não. De acordo com Kevin Feige, presidente do estúdio, não há planos para eles desenvolverem algum filme desse modelo.

5 – O fim das “fases”

Desde seu início, o Universo Cinematográfico Marvel teve suas fases marcadas por filmes d´Os Vingadores. Acontece que, desta vez, serão dois filmes do grupo de heróis, o primeiro – Guerra Infinita – já com data marcada para maio de 2018 e o segundo, ainda sem nome oficial, para 2019. Embora os fãs não saibam o que aguardar ao fim da terceira fase, sabe-se que será uma nova saga. Parte disso, pode significar ter de abandonar o termo “fases”, já que o próprio Kevin Feige comentou recentemente que a próxima parte do Universo Cinematográfico Marvel pode não se chamar Fase 4 e ter ser sua própria história.

6 – Obter o direito de todos os seus personagens

Eis um grave problema. Todos sabem que a Marvel Studios não tem o direito de todos os seus personagens. Isso porque, no final dos anos noventa, ela vendeu à outras empresas alguns dos seus “filhos”, um negócio que salvou a Marvel Entertainment da falência. Os casos mais famosos são o de Homem-Aranha, que se encontra com a Sony Pictures e Deadpool, Wolverine, Quarteto Fantástico e a franquia X-Men com a 20th Century Fox. Entretanto Kevin Feige disse que seu objetivo é, depois de tanto tempo, obter todos os personagens da Marvel de volta. Nessa questão, só resta aos fãs aguardarem.

7 – Mais personagens e histórias cósmicas

Ainda há muitos personagens dos quais a Marvel não tem direito sobre transmissão cinematográfica, por isso, em certos casos fica complicado explorar uma linha narrativa, como é o caso do cósmico. Mesmo assim, James Gun conseguiu fazer um ótimo trabalho com Guardiões da Galáxia e ainda levou a história para outro nível com sua continuação. Depois do estrondoso sucesso, já foi dito que o universo dos filmes da Marvel ficará bem diferente após o término da terceira fase. Eles pretendem colocar ainda mais personagens e histórias que abordam o “universo cósmico”.

O que você espera para os futuros filmes da Marvel? Que outras histórias e personagens gostaria de ver nesse universo unificado? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

8 filmes que todos os fãs da Emma Watson deveriam assistir

Artigo anterior

5 personagens da Marvel que foram arruinados nos filmes

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido