7 curiosidades que você não sabia sobre o Facebook - Fatos Desconhecidos

7 curiosidades que você não sabia sobre o Facebook

Ciência e Tecnologia | Curiosidades | 11 de janeiro de 2017 por Magno Oliver

Você sabe como vai ser o Facebook em realidade virtual? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você, em vídeo, como ele será.

Segundo anúncio da rede social, o Facebook é acessado por um bilhão de usuários de todo o mundo todos os dias. As informações foram coletadas com base no primeiro trimestre de 2016.

Acessada por várias pessoas todos os dias, a rede social esconde algumas curiosidades que você não conhecia. Confira algumas coisas que você pode fazer no Facebook e não sabia:

1 – É possível controlar quem pode ver as fotos em que você foi marcado

fotofacebook_prontoo

Existe a possibilidade de você poder controlar a privacidade das fotos que coloca no Facebook, mas como filtrar as imagens que outros perfis publicam e onde você foi marcado?

Segundo o portal de tecnologia do G1, “Para saber quais fotos em que você está marcado são visíveis para pessoas que não são suas amigas, clique no ícone triangular acima, à direita, e, depois escolha Registro de atividade>Fotos>Fotos em que você aparece.
Acima, no centro, você poderá filtrar os resultados de acordo com quem a foto foi compartilhada.
Se um amigo compartilhou uma foto sua com o “Público” ou “Amigos de Amigos” que você não quer que seja acessível, não há outra escolha a não ser pedir a este amigo que ajuste esta foto para ser visível apenas para amigos, apenas um grupo específico de pessoas ou que apague a foto. Ou você pode tirar, manualmente, sua marcação na foto”.

2 – É possível baixar uma cópia de tudo que você já publicou

passo-427

Existe a possibilidade de você baixar uma cópia de tudo o que já compartilhou no Facebook. Para isso, você vai clicar na última opção, na configuração geral da sua conta, “baixar uma cópia de sua informação” e obter um arquivo como cópia de tudo o que você já compartilhou no Facebook. Você vai ter acesso a fotos, vídeos, mensagens e conversas enviadas no chat, além dos dados da área de “informação” do seu perfil.

3 – Ele permite você parar a auto-reprodução de vídeos

autoplay-abre

Vá na seção Configurações > Configurações da Conta > Fotos e vídeos e selecione a sua preferência no modo de auto-reprodução de vídeos. Assim, você pode impedir que os vídeos toquem automaticamente quando você passa por eles no navegador.

4 – Tem como ver as mensagens escondidas

cnet1detail

Existem mensagens que você recebe de algumas pessoas aleatórias que não são suas amigas no Facebook e elas não aparecem em sua caixa de entrada de mensagens. Para configurar sua rede social para ver essas mensagens, basta clicar no ícone de mensagens e depois na opção “outros”.

5 – Existe a possibilidade de salvar uma publicação

013116_1246_Comosalvaru2

Existe a possibilidade de você guardar algumas publicações que visualiza no feed para ver depois ou mesmo para fins de ter salvo em seus arquivos.

Basta clicar na pequena seta no canto da publicação e clicar em “Salvar Publicação”. Para acessar o conteúdo que você guardou, basta clicar na aba Salvos, logo no menu à esquerda, abaixo da foto do seu perfil.

6 – Existe ferramenta para desativar as notificações de jogos

imagem-11

Você não aguenta mais receber notificações de jogos e aplicativos em seu feed de notificações do Facebook? Basta clicar na seta na barra superior da rede social, ir até Configurações > Notificações > No Facebook. Logo depois, você vai clicar em Editar, ir até a seção Atividades e Solicitações de aplicativos e selecionar os aplicativos que você quer ou não que te enviem mensagens.

7 – Permite você usar foto com animação no perfil

3

Existe a possibilidade de você colocar uma foto de perfil animada no Facebook. Você vai acessar o aplicativo do Facebook pelo celular, ir até a foto de perfil e selecionar o ícone piscando entre uma câmera de fotos e uma câmera de vídeo. Você vai selecionar e gravar um vídeo novo ou escolher algum que está salvo na sua galeria. A duração máxima é de 7 segundos. Caso o ícone não apareça para você é porque o recurso não está disponível para você.

Bônus: Você não pode bloquear Mark Zuckerberg no Facebook

mark

Pode parecer brincadeira, mas é a mais pura realidade. Caso tente bloquear Mark, o criador do Facebook, você não vai conseguir. Caso tenha algo contra o cara que inventou essa rede social maravilhosa, basta parar de segui-lo e muitas das coisas que ele posta não aparecerão para você. Está com dúvida? Pode ir lá e fazer o teste.

O que achou dos truques? Mande seu comentário para gente!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários