7 erros que provavelmente você comete quando vai ao cinema - Fatos Desconhecidos

7 erros que provavelmente você comete quando vai ao cinema

Entretenimento | 11 de janeiro de 2017 por PH Mota

Todo mundo ama ir ao cinema. Pode até ser que você escolha não ir às vezes, por conta do grande número de pessoas no local ou pelos altos preços dos ingressos, mas certamente valoriza o conforto e as emoções que só as salas de cinema acrescentam aos filmes.

Nem sempre, no entanto, a experiência é a melhor para todo mundo. Alguns hábitos de etiqueta que não são seguidos por todos os espectadores podem ajudar a arruinar a sessão de quem está na sala. Se você não ajuda a respeitar todos presentes e se deixa levar pela situação de conforto, pode acabar sendo incômodo demais.

Confira aqui alguns dos hábitos comuns nas salas de cinema que podem estar atrapalhando a qualidade da experiência para você e as pessoas ao seu redor.

1 – Deixa para comprar ingressos na hora

1

No passado, era comum precisar abrir as páginas do jornal e pesquisar as sessões de filmes em cartaz antes de correr para o cinema mais próximo na esperança de encontrar ingressos. Hoje em dia, existe um método muito mais rápido e eficaz que poupa tempo e aborrecimento: a compra online. Com a compra antecipada por meio de sites e aplicativos especializados, você garante o lugar bem antes de sair de casa e pode se programar para ver o filme de seu interesse, sem nenhuma surpresa desagradável.

2 – Não ocupar todos lugares

2

É normal que as pessoas queiram garantir o seu espaço pessoal, mesmo que estejam em ambientes públicos. Por causa disso, uma situação extremamente comum são os lugares vagos que ficam entre diferentes grupos de pessoas. Você vai comprar ingressos e, ao invés de escolher os lugares bem ao lado de outras pessoas, sempre pula ao menos uma cadeira. Em sessões vazias, pode até ser que isso não faça muita diferença, mas em filmes mais concorridos e fins de semana, os lugares vazios podem atrapalhar a entrada de novos grupos, criando situações desagradáveis que vão fazer com que as pessoas precisem se separar ou até mesmo perder o filme.

3 – Usar o celular na sala de cinema

3

Mesmo com os avisos antes dos filmes, muita gente ainda insiste em utilizar o celular dentro do cinema, alegando que é só um minutinho. Mesmo que não esteja atendendo ou fazendo uma ligação, o simples fato de utilizar um equipamento que provoca uma iluminação inesperada dentro da sala pode ser capaz de tirar a atenção de todo mundo ao seu redor, atrapalhando a experiência do cinema.

4 – Conversar durante o filme

4

Conversar faz parte de todo relacionamento social e pode ser extremamente interessante na hora de um filme que provoca dúvidas, reflexões e emoções tão fortes. Porém, o espaço público do cinema não é o lugar apropriado para se fazer isso. As discussões, debates e piadinhas durante a exibição do cinema podem atrapalhar os outros espectadores, criando distrações que tiram o foco da produção. Guarde os comentários para o fim da sessão, mantendo o filme interessante para todos, sem as suas conversas.

5 – Fazer barulhos demais

5

Talvez você ache que não está incomodando pois não está atendendo ligações no celular ou conversando com as pessoas ao lado, mas ainda assim pode estar incomodando. Algumas pessoas não dispensam a pipoca durante o cinema, mas não sabem aproveitar o petisco sem fazer barulhos. Outras refeições, como balas e bombons, também podem ajudar a aumentar a sinfonia na sala de cinema com ruídos provocados pelas embaladas, por exemplo. Você até pode fazer o seu lanchinho, mas evite que ele seja uma grande atração durante o filme.

6 – Colocar seus pés em outras poltronas

6

A maioria das pessoas adora se sentir à vontade quando está vendo um filme, e o ambiente confortável da sala de cinema é extremamente propício para ajudar nisso. Por causa disso, se ninguém está sentando na poltrona à sua frente é aceitável colocar os pés sobre ela, não é mesmo? Na verdade, não. Mesmo que não tenha ninguém, os seus pés podem criar empurrões e movimentos que atrapalham as outras pessoas na mesma fileira de cadeiras. Sem contar que o ato é um desrespeito ao patrimônio do cinema.

7 – Não jogar seu lixo fora

7

É verdade que as salas de cinema possuem funcionários responsáveis pela limpeza e faxina dos ambientes entre as sessões, mas não custa ser gentil. A sujeira deixada por pipocas, refrigerantes e outros alimentos consumidos no cinema pode ser excessiva, principalmente em sessões mais movimentadas, como estreias e fins de semana. Por causa disso, é importante levar o seu próprio lixo até as lixeiras na saída. Além de mostrar educação, ajuda a criar o hábito de cuidar de suas próprias sujeiras em vários ambientes.

Se você se identificou com algum dos itens, talvez seja a hora de repensar algumas atitudes no cinema, melhorando o ambiente de todos. Se não se identificou, ajude a compartilhar a matéria para que o respeito dentro das salas seja cada vez maior.

Fonte(s) Looper
Imagens Reuniting GallLooper
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários