História

7 estranhas mortes da era vitoriana publicadas nos jornais

0

A era vitoriana foi bem peculiar, especialmente quando o assunto era morte. Ainda que o povo da época fosse fascinado pela vida e todas as suas belezas, também tinha uma estranha obsessão pelos temas da morte.

As grandes epidemias da época e a morte do Príncipe Albert – filho da Rainha Vitória – também ajudou a criar uma aura de luto e pensamentos sobre a morte na Inglaterra e na Europa do século 19.

Com a mortalidade em alta, não seria de se espantar que manchetes e notícias tratassem de casos estranhos e singulares de mortes em suas páginas. Aqui estão algumas das mais estranhas mortes que foram publicadas em jornais da época.

1 – Morte acidental por pulo de árvore

1

Em 13 de agosto de 1912, de acordo com o Times, de Londres, uma paciente de um hospital de pessoas com problemas mentais consegui escapar da supervisão e foi encontrada em cima de uma árvore. Funcionários chegaram a colocar uma escada ao lado da árvore para fazer o resgata da mulher, identificada como Brooker, mas ela pulou da árvore, batendo a cabeça e morrendo. A morte foi considerada acidental e ninguém na instituição foi acusado.

2 – Encarando o cano de uma arma

2

Numa noite de outubro de 1881, um homem chamado Birchall mandou que seu servo Hague buscasse uma pistola em sua casa. O funcionário seguiu as ordens, pegou as armas e deu uma boa olhada nela, bem de perto, para fazer uma inspeção. Durante o ato, no entanto, acabou dando um tiro no próprio rosto. Quando uma testemunha chegou no local com a polícia, um outro funcionário pegou a arma para mostrar o que tinha acontecido e, reproduzindo a cena, morreu da mesma forma.

3 – Perigo de sufocamento

3

Ainda hoje, crianças adoram colocar objetos aleatórios na boca, e na era vitoriana não era diferente. Em 1 de outubro de 1897, a Sra. Cereche deixou sua filha Alice no chão, quando percebeu que a garota tinha colocado algo na boca, de acordo com o Blackheath Gazette, de Londres. A criança começou a engastar e um médico foi chamado, mas não a tempo de impedir a morte por asfixia. Somente nos exames de autópsia foi possível perceber que a menina tinha se engasgado com um prendedor de papel de bronze.

4 – Garrafa explosiva

4

Segundo o The Church Weekly, numa simples manhã de 1898, Louisa Maria Langridge estava arrumando a casa quando foi lavar algumas roupas. Depois de mover uma garra de amônia para uma prateleira, o recipiente explodiu em sua mão. O composto corrosivo se espalhou por todos os lados, ensopando sua pele e queimando sua face. O artigo de jornal cita o Dr. Edward Fish, um médico que relatou nunca ter visto casos semelhante, mas acreditava que a explosão tinha sido provocada por calor. A causa oficial da morte foi bronquite, causada pelo vapor da amônia.

5 – Pedra, papel, tesoura, morte

5

Durante uma manhã de 22 de maio de 1896, uma francesa não identificada estava no seu jardim quando voltava para casa, tropeçou com uma tesoura na mão. De acordo com o artigo do The Westminster Budget, “Curiosamente, ela caiu de uma forma que a tesoura em suas mãos atingiu seu pescoço, perfurando a veia jugular”. A ferida foi tão grave que a mulher morreu três minutos depois, em razão da perda de sangue.

6 – Cuidado com a cerca

6

De acordo com o Sydney Morning Herald, Mary Agnes Lapish estava na Austrália em 1893 depois de uma longa noite de bebedeira e nunca voltou para casa. Na manhã seguinte, o corpo da mulher foi encontrado pendurado numa cerca de arame farpado. As autoridades acreditavam que ela havia tentado passar pela cerca mas se desequilibrou e acabou morrendo.

7 – Espirro mortal

7

Numa noite de quarta-feira em 1892, Martha Roundtree estava trabalhando num restaurante quando sofreu uma crise de espirro. Na verdade, os espirros foram tão fortes que houve um rompimento em órgãos internos e uma perfuração no estômago. Ela foi levada para o hospital para cirurgia, mas acabou morrendo, tudo por resultado de um espirro.

Dá pra imaginar essas notícias sendo publicadas e as reações das pessosa na época, não é mesmo? Mortes estranhas que conquistaram as páginas dos jornais, chocando ainda mais a população.

O que esperar da nova temporada de Prison Break?

Artigo anterior

6 piores finais de séries de todos os tempos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido