7 filmes que você provavelmente perdeu em 2014, mas que deveria assistir - Fatos Desconhecidos

7 filmes que você provavelmente perdeu em 2014, mas que deveria assistir

Curiosidades | 27 de dezembro de 2014 por Thamyris Fernandes

Eles estão longe de ser considerados sucesso de bilheteria ao longo de 2014, mas, com certeza, contam histórias que vale a pena serem assistidas. Estamos falando de alguns filme que você provavelmente perdeu esse ano e que receberam pouca ou quase nenhuma atenção da mídia pelo mundo, mas que você pode gostar de ver, devido aos seus enredos e personagens cativantes.

Confira a lista abaixo e conheça alguns dos longas que passaram por essa situação em 2014, mas que ainda dá tempo de você assistir antes que o ano termine:

7. Dear white people

7

Quando os alunos brancos de uma escola decidem dar uma festa temática sobre a raça negra, quatro alunos negros começam uma manifestação. O filme, na verdade, ilustra, em forma de sátira, o racismo e o pensamento politicamente correto e condescendente a respeito da diversidade racial. O longa ainda está nos cinemas americanos.

6. The immigrant (Era uma vez em Nova York)

6

No início da década de 20, as irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) vão Nova Iorque em busca de uma vida melhor. No entanto, ao chegaram à América, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra a possibilidade de um novo amor e de um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba provocando uma tragédia. O filme está disponível no Netflix.

5. Love is strange (O amor é estranho)

5

No filme, o artista Ben (John Lithgow) e o instrutor de música George (Alfred Molina) vivem juntos há mais de 39 anos, a maioria desse tempo no apartamento que possuem em Nova York. Quando finalmente eles conseguem legalizar a situação e se casar, George perde o emprego e abala as finanças do casal, que passa a ter que viver separado – em casa de amigos e parentes – para reestruturar a vida. O longa será disponibilizado em DVD e Blue-ray a partir de 13 de janeiros de 2015.

4. The one I love (Complicações do amor)

4

Um casal em crise, vivido por Elisabeth Moss e Mark Duplass; é aconselhado pelo terapeuta (Ted Danson) a fazer uma viagem e tentar resolver seus problemas. Mas o que eles encontram nesse final de semana a dois é algo muito além do que podiam imaginar. O filme pode ser visto em Blue-ray, DVD ou no Netflix.

3. (Only lovers left alive) Amantes eternos

3

Para quem achava ser impossível uma história de vampiros original depois da “febre adolescente” dos últimos anos, não pode deixar de conferir esse filme. O longa conta a história de um casal de vampiros, Eve (Tilda Swinton) e Adam (Tom Hiddleston), cansados da sociedade atual e da forma como as pessoas vêm evoluindo com o passar dos séculos. Em meio a esse tédio secular, a relação dos dois pode ser abalada pela chegada da irmã caçula de Eve, Ava (Mia Wasikowska).

2. Pride (Orgulho)

2

Em meados dos anos 80, em meio à administração da primeira-ministra Margaret Tharcher, o Reino Unido passa por um confronto entre os mineiros de carvão – que entram em greve – e o governo. Em meio a esse conflito, um grupo ativista de gays e lésbicas enxergam na luta dos mineiros sua própria opressão e entram na história, em apoio aos trabalhadores.

Segundo a crítica, o filme conta uma história realmente empolgantes e conta com um elenco fabuloso, incluindo estrelas como Imelda Staunton, Bill Nighy , Ben Schnetzer, Dominic West, Paddy Considine, e Andrew Scott. O longa já pode ser encontrado em DVD e Blue-ray.

1. What if (Será que?)

1

Com Daniel Radcliffe – o ator de Harry Potter – como Wallace e Zoe Kazan como Chantry, essa comédia romântica mostra o encontro dos personagens em uma festa, onde misteriosamente descobrem terem nascido uma para o outro. Acontece, no entanto, que Chantry já tem namorado, o que literalmente se torna uma barreira para o encontro dos recém-conhecidos.

Embora a crítica sobre a atuação de Daniel e de Zoe tenha sido positiva, a verdade é que o filme não foi muito bem-sucedido quanto às bilheterias, chegando à marca de apenas 3.500 dólares. O longa já saiu dos cinemas, mas você pode vê-lo em Blue-ray, DVD ou em alguns sites da internet.

Ainda sobre as produções de Hollywood em 2014, clique  para conhecer quais foram os 5 melhores filmes de terror do ano.

 

Fonte: BuzzFeed
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários