Ciência e Tecnologia

7 hábitos que todo homem tem e que diminuem a possibilidade de ter filhos

0

Em muitos casos onde um casal não consegue engravidar, é pelo fato do homem ou mulher serem inférteis, certo? Bom, na maioria das vezes o homem só descobre que está infértil quando encontra dificuldades para engravidar a mulher, e pouco se sabem das coisas que podem causar a maldita infertilidade. Já leu a nossa matéria que mostra como é um esperma visto pelo microscópio?

Bom, são várias coisas que podem fazer com que um homem tenha dificuldades em ter filhos, são coisinhas simples que pode trazer grandes problemas. Tendo isso em mentem, nós resolvemos fazer essa matéria com alguns hábitos que podem dificultar na hora de fazer um filho, coisas que muitos homens por aí não fazem ideia de que essas coisas podem atrapalhar, confiram:

1 – Consumir produtos a base de soja

Cientistas sugerem que as dietas que são ricas em produtos a base de soja, como tofu, por exemplo, pode reduzir a quantidade de esperma de um homem. Os vegetarianos provavelmente são mais afetados do que os outros, já que vários alimentos a base de soja são alternativas para não comer carne. Segundo um estudo feito em 2008, homens que comem tofu mais de duas vezes ao dia, tem em média 41 milhões de espermatozoides por mililitro de sêmen a menos do que os homens que não consomem produtos a base de soja. Bom, isso é uma das provas que os alimentos a base de soja bem sempre são a melhor escolha.

2 – Fumar maconha

Muitas pessoas podem gostar de fumar seu baseado, mas poucas delas sabem que a erva tem alguns efeitos da fertilidade. O mesmo efeito que a maconha causa na pessoa, também causa nos seus espermatozoides, deixando-os hiperativos enquanto estão nos testículos, enquanto descasam para alguma “oportunidade de se divertirem”. Curiosamente, o espermatozoides são afetados mesmos se for a mulher que fuma maconha, pois á medida que o esperma se torna ativo quando entra no corpo da mulher, ele sentirá os efeitos quando cegar perto dos óvulos.

3 – Consumir muito açúcar

Consumir muito açúcar pode afetar a fertilidade de um homem de duas formas. Além de contribuir com a obesidade (o que pode reduzir suas chances de uma conceção bem sucedida, causando impotência) níveis elevados de glicose na corrente sanguínea podem afetar o equilíbrio hormonal do seu corpo, estimulando excessivamente as glândulas adrenais. Quando isso acontece, o delicado sistema endócrino do nosso corpo ganha problemas, pois as glândulas cujo trabalho é produzir hormônios reprodutivos, para de funcionar como deveria. Agora se os níveis de testosterona do homem forem muito baixas, isso reduzirá a quantidade de esperma e tornará a conceção mais difícil.

4 – Estresse

Estudos mostram que ficar estressado pode reduzir a fertilidade masculina, tornando o esperma menos capaz de fertilizar os óvulos. O estresse pode prejudicar a capacidade do corpo de produzir os níveis corretos de hormônios reprodutivos. Ironicamente, quanto mais a maioria dos casais passa sem conceber, mais estressante o processo pode se tornar. Em alguns casos, o estresse de tentar engravidar pode realmente deixar tudo mais difícil, e as vezes impossível.

5 – Esteroides

Os esteroides tem efeito muito prejudicial sobre a fertilidade masculina, pois torna o sistema hormonal natural do corpo menos efetivo, reduzindo a produção de testosterona. Mas não só reduz a qualidade do esperma como também reduz a motilidade dos espermatozoides, tornando a conceção mais difícil, além de reduzir o libido do usuário.

6 – Consumir muita cafeína

Um estudo realizado nos EUA descobriu que os homens que bebem mais de duas xícaras de café todos os dias reduzem as chances de se tornarem pais para apenas um em cada cinco. A pesquisa afirma que a cafeína afeta na qualidade do esperma, reduzindo assim a capacidade de fertilizar. Os cientistas disseram que os homens que bebiam mais de 265 mg de cafeína por dia tiveram as chances de conceber radicalmente reduzidas. Se você está tentando ter um filho, talvez seja melhor parar de consumir soja, maconha, anabolizantes, açúcar e café.

7 – Cigarros

Assim como a maconha, o tabaco também pode ser um problema. Além do cigarro ser prejudicial de várias maneiras, ele também pode atrapalhar na fertilidade masculina, reduzindo a quantidade de esperma e também afetando a motilidade do esperma. Se sua parceira for fumante passiva, isso vai afetar também a fertilidade dela, e uma vez que ela engravide, a fumaça do cigarro pode ser prejudicial para o bebê tanto antes quando depois do nascimento. Então, se você deseja ter um filho, a primeira coisa a se fazer é parar de fumar.

E aí, já sabiam que todas essas coisas podiam prejudicar a fertilidade masculina? Não esqueça de deixar o seu comentário!

5 piores momentos do Universo Cinematográfico da Marvel

Artigo anterior

7 episódios de How I Met Your Mother que você precisa ver antes que saia da Netflix

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido