Entretenimento

7 ilustrações que contam como um jovem de 18 anos enxerga a vida

0

Harry Hambley é um adolescente comum de apenas 18 anos. Ele talvez passaria despercebido, senão fosse o fato de que ele é um artista de talento, que está sendo reconhecido e ficando famoso pelas suas ilustrações. Os quadrinhos falam sobre ele mesmo, os dramas do cotidiano e a vida em si. Ao mesmo tempo, Harry consegue captar os sentimentos  em comum, que atingem não só a ele, como todos a sua volta.

E é dessa maneira que ele consegue cativar os outros, pelo processo da identificação. Quem é que não fica feliz ao descobrir que não é o único passando por determinado problema? O sentimento empático envolve o público que quer ter uma voz, quer ser representado, e está encontrando nos desenhos de Harry, um consolo com muito bom humor.

A primeira vista os traços de Harry podem parecer amadores. Mas ele explica que a sua inspiração surgiu do tédio que ele sentia estilo clássico. Ele assistia muitos desenhos e percebeu que os melhores eram os que tinham traços simples.

Foi assim que nasceu o seu personagem, “Ketnipz” que Harry define como uma espécie de “grão de feijão” rosa, fácil de ser compreendido e limpo.

“Eu gosto de fazer essas ilustrações porque essa é uma maneira de expressar minhas emoções, sem ficar muito sério. Eu também gosto do fato das pessoas se identificarem com meu personagem e isso poder alegrá-los em dias ruins. Se isso ajudar os outros, mesmo que só um pouco, eu fico feliz”, ele disse ao site Bored Panda.

Além de tocar bateria, assistir desenhos e tomar café com os amigos, Harry passa muito tempo desenhando, sem muita pretensão, até que finalmente uma boa ideia nasce.

“As pessoas frequentemente pensam que boas ideias são raras e apenas surgem quando você menos espera, mas eu descobri que minha melhores ideias vem de rabiscos simples ao acaso, e também de desenhos sem sentido até que alguma coisa se destaca. É um processo divertido”.

Questionado na entrevista de onde vem a inspiração para o contexto de seus quadrinhos ele explica que o sucesso está na vida comum, no banal, e não no surpreendente.

“Eu encontro muita inspiração das minhas experiências pessoais, e normalmente eu escrevo minhas ilustrações com frases que grudam na minha cabeça. Então um monte das minhas ideias vem até mim durante conversas com meus amigos”, ele diz.

Mas também explica que seu processo se trata muito mais de esforço e tentativas sucessivas do que puramente fruto da inspiração.

“As pessoas frequentemente pensam que boas ideias são raras e apenas surgem quando você menos espera, mas eu descobri que minha melhores ideias vem de rabiscos simples ao acaso, e também de desenhos sem sentido até que alguma coisa se destaque. É um processo divertido”, esclarece.

E deve ser mesmo. Porque as ilustrações do jovem conquistaram milhares de fãs e seguidores no Twitter. E agora a “marca” dele se espalhou e existem até roupas à venda com as suas ilustrações.

De acordo com o adolescente, a mensagem principal que ele deseja passar as pessoas é que ele dá o seu “melhor para apresentar um personagem muito confiante e positivo, embora ao mesmo tempo explore temas sobre depressão e expectativas sociais. Eu mesmo tive problemas com essas questões – mas colocando todos essas emoções complexas na forma de desenho, e canalizando isso através de um personagem de bom coração, eu estava apto a entender melhor esses sentimentos. Eu espero que as pessoas possam se identificar com o personagem do mesmo modo que eu me identifico, e possa encontrar conforto em sua simplicidade”.

Veja agora algumas de suas ilustrações:

1 – Culpa

2 – Ironia

3 – Tédio mórbido

4 – Sarcasmo

5 – É difícil ser amigo do sol

6 – Pessimista

7 – Honestidade

Gostou do trabalho de Harry? Para acompanhar esses e outros desenhos do adolescente é só segui-lo no instagram, e para mais informações, o site pessoal dele: ketnipz.

Não esqueça de deixar o seu comentário sobre o artista e aproveite para compartilhar bom humor com seus amigos.

Essa modelo foi sequestrada e quase foi leiloada na DeepWeb

Artigo anterior

7 invenções insanas que podem mudar o mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido