Ciência e TecnologiaCuriosidades

7 imagens trágicas que te farão acreditar que o aquecimento global não é balela

0

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria que mostra as razões científicas para você se importar muito com o aquecimento global e as descobertas arqueológicas realizadas graças ao aquecimento global.

O aquecimento global é um assunto sério e perigoso para o planeta, mas as pessoas vem ignorando os fenômenos que vem acontecendo com o clima e a natureza.

Esse fenômeno consiste no aumento da temperatura do planeta e as consequências disso são o aumento nos desastres naturais em vários pontos do planeta, como enchentes, secas, furacões e a extinção de animais.

Mas o aquecimento global é mesmo verdade ou uma balela? Que provas a humanidade tem que isso está ou não acontecendo?

Nossa redação separou para você uma listinha com algumas imagens trágicas que te farão acreditar que o aquecimento global não é balela. Confira:

1 – A situação do círculo ártico

21-mm11t9wyr9g5im89g9wh1-610x344

De 1980 a 2012, a calota de gelo do ártico diminuiu bastante, ao longo dos anos. O último registro atualizado foi feito em 2012. A estimativa é de que as geleiras desapareçam até 2040. Imagina como deve estar agora em 2016?

2 – O Lago Oroville, Califórnia

timthumb

Esse é um quadro comparativo do Lake Oroville, na Califórnia. A imagem retrata a baixa no fluxo de água e o aumento da seca na região.

Além disso, a meteorologia registrou uma queda no índice de chuvas e a formação de desertos. O comparativo foi feito de 2011 a 2014 e o lago está quase desaparecido.

3 –  Rocky Mountain National Park – Colorado

2-park-610x679-575x640

As fotos do  Rocky Mountain National Park, em Colorado, foram tiradas com cerca de dez anos de diferença e a diferença entre as árvores na região é gritante e espantosa.

Ao olhar para a imagem atual, a impressão é de que as árvores passaram por um incêndio, mas o que aconteceu realmente foi o efeito da seca e a ação de escaravelhos se alimentando das plantas e árvores.

4 – Ilhas San Blas, Panamá

sanblasfeatured

Enquanto o deserto, a seca, o degelo e o desmatamento tomam conta de algumas regiões, nas Ilhas San Blas, no Panamá, o nível do mar está subindo de forma espantosa e provocando o desaparecimento de alguns territórios.

Algumas terras próximas já desapareceram. O parâmetro das fotos foi feito de 2002 a 2014.

5 –  Floresta Amazônica – Brasil

13-AP4997094644081-582x364-610x386

A Floresta Amazônica, no Brasil, também já é palco dos efeitos do aquecimento global e, principalmente, das ações do homem. O desmatamento tem causado grandes perdas tanto na vegetação quanto na fauna.

Se as variações na temperatura e a destruição do homem continuarem, várias espécies de plantas e animais serão extintos em breve.

6 – A Glereira do Monte Cervino, Itália

5-ice-melt-switzerland-610x268

A primeira foto foi tirada no ano de 1960, enquanto que a outra foi clicada em 2005. Com cerca de quase 60 anos de diferença de registro e em tom preto e branco, o quadro comparativo mostra a grave situação da geleira cobrindo o Monte Cervino, na Itália.

Localizado na fronteira entre a Itália e a Suiça, o gelo derreteu de forma consideravelmente e a montanha exibe mais seus pedaços de terra sem a cobertura do gelo.

7 – Processo de evaporação do Mar Morto

15-nasaseesnews-610x418

O mar morto é um lugar bastante mencionado em suas aulas de história. Ele é um dos mares mais famosos do mundo por conta de suas características particulares, principalmente em relação à localização e salinidade.

Neste mar, como o próprio nome diz, a ausência de vida de espécies animais é de 100%. Mas o comparativo de 1972 até o ano de 2011 mostra uma constante queda no volume do afluente por conta do aumento das temperaturas e a falta de chuva.

O que você achou das imagens? O aquecimento global te preocupa? Mande seu comentário para gente!

8 lições que você só aprendeu quebrando a cara

Artigo anterior

10 pensamentos que só as pessoas indecisas vão entender (ou não)

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido