7 livros que nunca deveriam ter sido adaptados para filmes - Fatos Desconhecidos

7 livros que nunca deveriam ter sido adaptados para filmes

Fatos Nerd | 30 de janeiro de 2017 por Victor Prado

Todo mundo sabe que fazer uma adaptação de qualquer material amado pelo público, é algo muito difícil, principalmente quando falamos de filmes que são baseados em livros. Existem diversos recursos utilizados em livros que funcionam de maneira perfeita nas páginas, mas não se saem bem nas telonas.

Temos diversos exemplos de grandes filmes que foram adaptados de uma forma incrível, como a trilogia Senhor dos Anéis, mas também temos exemplos que para muitas pessoas nunca deveriam ter acontecido.

Essa lista vai causar muita polêmica, já que existem alguns filmes que são considerados bons, mas olhando o que está no livro e o que está no filme, temos uma verdadeira decepção. A Fatos Nerd separou 7 livros que nunca deveriam ter sido adaptados para filmes:

7- Desventuras em Série (2004)

livros

O filme foi baseado em uma série de 13 livros do autor Lemony Snicket. Temos os três primeiros livros adaptados no filme e isso foi um, se não o, principal problema do filme. São três histórias compactadas em um filme de 1 hora e 48 minutos.

O filme ainda não vendeu muito, mas é uma boa pedida para quem gosta de Jim Carrey e uma história surreal.

6- Eragon (2006)

livros

O livro esteve durante muito tempo entre os mais vendidos, mas sua adaptação não foi tão boa. Um extremamente confuso, mal editado e com efeitos especiais que não são nada apresentáveis. Detalhe, os personagens, que vivem em um tempo antigo, utilizam calça jeans.

5- Os Seis Signos da Luz (2007)

livros

Susan Cooper escreveu uma série de 5 livros que foi terrivelmente adaptada para o cinema como Os Seis Signos da Luz. Com muitas mudanças, ninguém se interessou pelo filme e ele acabou sendo um verdadeiro desastre. A história acompanha alguns jovens na busca pelo santo Graal, uma fonte de poder contra forças do mal.

4- A Bússola de Ouro (2007)

livros

Esse talvez é uma das adaptações mais odiadas por todo mundo. Primeiramente por ser uma péssima adaptação e em segundo temos o baixo sucesso, que fez com que os outros dois livros escritos por Philip Pullman não fossem adaptados.

Os atores carregam o filme, mas não vão muito longe. O filme tirou diversos elementos que faziam do livro o que ele era. Esses elementos foram bem criticados no livro pois colocam a igreja e religião como vilões, e por isso não quiseram correr o risco nos cinemas

3- Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)

livros

Os livros de Harry Potter, na sua grande maioria, foram bem adaptados. O filme que mais decepcionou os fãs, mesmo sendo um filme bom, foi o sexto filme. Existem diversas coisas nos livros que são deixadas de lado ou não é dada a devida atenção que elas precisavam, como o próprio enigma do príncipe e a batalha em Hogwarts no último ato. Sim, existia uma batalha em Hogwarts.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe não é ruim, mas poderia ser muito mais do que um filme sombrio.

2- 50 Tons de Cinza (2015)

livros

O livro escrito por E.L. James já não é uma obra-prima e o livro consegue ser pior ainda. No livro temos basicamente uma mulher inocente que conhece um homem experiente na arte do sexo e do sadomasoquismo. O leitor consegue se importar com os personagens e vê todas as camadas que cada um tem, mas no filme não é bem assim.

Temos um roteiro que não é tão bom, personagens nem um pouco carismáticos e as cenas se sexo, que dão alma para o livro, são totalmente sem graça.

1- Percy Jackson (2010)

livros

A palavra para o fracasso, ou o pouco sucesso, desse filme é alterações. São diversas pequenas alterações aqui e ali que fizeram a obra de Rick Riordan, se tornar uma coisa bem diferente do livro.

Mesmo com todas as críticas, roteiro bagunçado e uma não tão boa recepção do público, tivemos uma sequência que foi tão criticada quanto o primeiro filme. Teremos que torcer para Mulher Maravilha ser bom e vermos algo bom, relacionado a mitologia grega, nos cinemas.

E aí, o que achou de todas essas adaptações ruins? Você não concorda com algumas delas? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários