7 maneiras de como os nazistas poderiam ter ganho a 2ª Guerra Mundial - Fatos Desconhecidos

7 maneiras de como os nazistas poderiam ter ganho a 2ª Guerra Mundial

História | 14 de julho de 2017 por Isabela Ferreira

Ao falar em guerra, muita coisa já vem na cabeça. Inúmeras delas ocorreram com o passar de nossa história e certamente foram marcantes, já que deixaram marcas irreparáveis para muitas nações, incluindo em seus habitantes. A Segunda Guerra Mundial com certeza, foi uma das que mais deixou consequências. Até hoje, muitas pessoas sofrem com os resultados deixados, visto que muitos inúmeras pessoas perderam seus parentes ou ficaram com alguma sequela.

Os nazistas acabaram perdendo a guerra, mas como seria se eles por acaso tivessem saído vitoriosos? Como seria o mundo hoje em dia? Bom, a verdade e que eles tiveram muitas chances de vencer, mas Hitler acabou cometendo muitos erros. Separamos aqui 7 pontos em que os nazistas erraram e que foram cruciais para sua derrota. Confere aí!

1 – Se a Alemanha não tivesse declarado guerra aos Estados Unidos

Um dos maiores erros da Alemanha nazista, foi ter declarado guerra aos Estados Unidos muito cedo. Caso eles não tivessem agido dessa maneira, é muito provável que os  EUA também não declarariam, e mesmo que fizessem isso, daria tempo suficiente para que os alemães estivessem melhor preparados para enfrentar os inimigos.

2 – Se o holocausto não tivesse acontecido

O holocausto tratou-se de ações de tortura e extermínio de judeus inocentes, em regiões dominadas pela Alemanha Nazista. Sem dúvidas, este também foi um dos maiores erros cometidos por eles durante a guerra. O assassinato dos judeus, incluindo o de crianças e mulheres, fez com que Adolf Hitler despertasse o ódio de muitas nações e ficasse conhecido como um cruel ditador, o que ocasionou em um gigante esforço militar contra a Alemanha.

Caso Hitler tivesse desistido de seguir em frente com essa atitude deplorável, teria sido bem mais complicado para seus inimigos mobilizassem forças militares contra eles.

3 – Se Hitler não tivesse interferido nas estratégias de batalha

Quando Hitler começou a opinar nas estratégias de batalha, tudo começou a desandar. Ele simplesmente passou a ignorar seus generais, e assumiu a frente operacional do exército. Como se não bastasse, ainda não aceitava os conselhos que recebia caso estes não estivessem de acordo com o que ele queria.

Hitler utilizava informações muito antigas para suas tomadas de decisão, e foi por isso que acabou perdendo milhares de soldados, quando ordenou que eles se mantivessem firmes em Moscou, enquanto o conselho de seus oficiais era totalmente diferente.

4 – Se Hitler não tivesse ordenado bombardeio à cidades britânicas

Com o objetivo de tornar a Grã-Bretanha inofensiva, a Alemanha bombardeou suas instalações militares e industriais. Este foi um ato certeiro, e fez com que a Alemanha ganhasse muitas vantagens. Acontece que a Força Aérea Real (RAF) acabou fazendo um ataque a Berlim, como forma de retaliação, e fez com que Hitler perdesse a paciência e ignorasse todo o progresso que haviam feito, incluindo a vantagem que tinham, e ordenou tempos depois, um ataque às cidades britânicas, e a Londres, especialmente. Isso deu tempo suficiente para que a RAF reparasse os danos que havia sofrido, e voltasse com toda a força para a batalha.

5 – Se Hitler não tivesse perdido tempo

Hitler tinha o objetivo de invadir a União Soviética em maio de 1941, visando chegar em Moscou antes do inverno, mas acabou atrasando cerca de 6 semanas para de fato fazer isso, pois, depois da derrota da Itália em território grego, ele decidiu resgatar os italianos, o que acabou o atrasando. Historiadores dizem que se Hitler não tivesse perdido esse tempo, poderia ter conseguido atacar a União Soviética bem antes, e derrubar Moscou antes que o inverno chegasse.

6 – Se tivessem começado a guerra mais tarde

A marinha alemã não tinha o preparo suficiente para entrar em uma guerra de tamanha proporção, e mesmo assim, os nazistas começaram uma campanha militar mundial. Enquanto eles não estavam preparados, já que o Tratado de Versalhes os proibiram de armazenar grande força militar, os Estados Unidos tinham porta-aviões, e armamento pesado. Se Hitler tivesse esperado cerca de dez anos, já teria sido o suficiente para que a Alemanha conseguisse um enorme desenvolvimento militar, aumentando drasticamente suas chances de vitória.

7 – Se não tivessem lutado em duas frentes

Enquanto lutavam contra os Estados Unidos, Grã-Bretanha, e outros países a oeste, lutavam ao mesmo tempo contra a União Soviética, a leste. Isso fez com que tivessem que deslocar muitos armamentos para a batalha contra a URSS, dando a oportunidade aos britânicos e aos EUA de se recompor e ganhar força. Esta com certeza, foi uma decisão bastante errada.

E então pessoa, o que acharam? Diz aí pra gente nos comentários.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários