História

7 objetos mitológicos mais extraordinários de todos os tempo

0

Mitologia é o estudo de mitos – histórias baseadas em tradições e lendas feitas para explicar o universo, a criação do mundo, fenômenos naturais ou qualquer coisa onde não é possível atribuir uma explicações simples. Geralmente esses mitos envolvem uma força sobrenatural e até mesmo uma divindade.

Pensando nisso, a redação da Fatos Desconhecidos separou para você 7 objetos mitológicos mais extraordinários de todos os tempos. Nessa lista incluímos o martelo de Thor e até mesmo o selo do rei Salomão. Confira abaixo. No final da matéria, não se esqueça de deixar o seu comentário sobre o assunto.

1 – O martelo de Thor

O personagem da mitologia nórdica também é conhecido como o Deus do Trovão. Ele é filho do deus Odin – considerado o principal no clã dos deuses. Thor é caracterizado pela forte estatura, barba, cabelos vermelhos e também por possuir um poderoso martelo Mjölnir, que o permite enfrentar inimigos e liberar trovões. Porém, somente as pessoas que são consideradas “dignas” podem fazer isso, como alguém que tinha a nobreza e alma igual a de Thor.

2 – O Livro de Thoth

O Livro é o nome dado a muitos textos egípcios antigos que supostamente foram escritos por Thoth, deus egípcio da escrita, sabedoria, música e conhecimento. No objeto poderia ser encontrado feitiços para compreender a língua dos animais e de outros deuses. Algumas pessoas dizem que quem ler o livro é amaldiçoado. O primeiro príncipe que o encontrou, Nefer-ka-ptah, teve a esposa e filha mortas. Além disso, ele foi obrigado a se suicidar. Nefer-ka-ptah foi enterrado junto com o livro.

3 – O funcionário da morte

Yama, conhecido como o deus da morte, o rei dos antepassados e o juiz final sobre todos os destinos, tinha uma equipe mágica chamada de Kaladanda, também conhecida como a equipe da morte, que era livre para matar qualquer pessoa desde que Yama autorizasse.

4 – A mão da Glória

A mão da Glória foi usada durante anos como um suporte de vela. A mão esquerda era mumificada e tinha propriedades mágicas que podiam fazer com que todas as pessoas fiquem na escuridão. Além disso, quem a utilizava poderia ficar invisível.

5 – A clave de Dagda

O deus supremo do panteão celta – designação dada a um conjunto de povos – parece ser Dagda, uma figura paternal, protetor da tribo. Dagda pertencia ao grupo de personagens na mitologia irlandesa e escocesa chamado Tuatha Dé Danan e tinha poder sobre a colheita, morte, vida, o tempo e também as estações.

Dagda era conhecido como “bom deus” e tinha um clube mágico que podia matar nove homens com apenas um golpe. No entanto, a alça poderia dar a vida às pessoas.

6 – Selo de Salomão

Salomão é considerado o maior e mais sábio rei de todos os tempos. Um objeto parecido com um “selo” usado no anel do rei podia aprisionar e controlar possíveis demônios. Além disso, o possibilitava controlar animais. De acordo com a lenda desenvolvida por escritores árabes medievais, esse objeto foi gravado por Deus e dado a Salomão diretamente do céu. O anel era feito de ferro e bronze, e suas partes foram usadas para selar comandos escritos para espíritos bons e maus.

7 – A pedra Cintamani

Este objeto faz parte da mitologia Budista e Hindu onde afirmam que tem poder de conceder desejos. A lenda diz que a pedra Cintamani caiu do céu e desembarcou entre os budistas. Este objeto é mágico e algumas histórias dizem que doenças foram curadas através dele.

O que você achou desses objetos? Não esqueça de compartilhar com seus amigos.

7 feitiços antigos que as pessoas realmente acreditavam

Artigo anterior

10 tatuagens com significados obscuros de Harry Potter

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido