7 posições eficazes da Yoga para os seios - Fatos Desconhecidos

7 posições eficazes da Yoga para os seios

Curiosidades | 16 de fevereiro de 2017 por Julia Marreto

Qualquer mulher no mundo desejaria ter os seios “no lugar”, durinhos, empinados e fortalecidos. Não à toa existem tantos procedimentos cirúrgicos com esse fim. As causas para os seios caírem são as mais diversas, desde peso, amamentação e força da gravidade mesmo.

Atualmente, a sociedade acredita que uma mulher de seios fartos é mais feminina e bela. Apesar de não ser uma verdade para todos, afinal de contas, gostar ou deixar de gostar é algo muito pessoal.  De qualquer maneira, se você se tem o desejo de aumentar o tamanho dos seios de forma natural, existem diversos tipos de massagens, assim como mudanças na alimentação e de hábitos.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Dentro dos mais variados métodos para aumentar os seios está a prática da Yoga. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 7 posições eficazes da Yoga para os seios. Confira:

1 – Posição Guerreiro

Virabhadrasana, ou Pose do Guerreiro, não só vai fazer você se sentir forte mas, também, vai te ajudar a estender o tórax tornando-o elástico e ativo. Para praticar essa posição faça o seguinte: 1) Coloque os pés bem separados e paralelos. 2) Gire seu pé esquerdo para a esquerda em 90 graus e seu pé direito para dentro. Inspire e dobre o joelho esquerdo. 3) Sua perna direita deve ficar reta. Levante os braços e coloque-os em linha com seus ombros. Vire a cabeça para a esquerda, olhando para seu pulso. 4) Repita de 7 a 10 vezes, e faça o mesmo para o lado direito.

2 – Posição Triângulo

Trikonasana, ou Pose do Triângulo, vai liberar e reforçar seu tórax, esticando sua espinha e melhorando o fluxo de sangue. Para faze-la: 1) Coloque os pés separados, o esquerdo virado em 90 graus e o direito em 15 graus. 2) Toque seu tornozelo esquerdo com a mão esquerda (com o tempo você conseguirá colocar a palma da mão aberta no chão), estique o braço direito para cima, formando uma linha reta com os dois braços, em 180 graus. Mantenha a coluna e joelhos retos. 3) Vire o rosto para cima e olhe para os dedos. Em seguida repita o exercício para o outro lado.

3 – Posição Cobra

Bhujangasana, ou Pose da Cobra, ajuda a aumentar o volume pulmonar, esticando os músculos torácicos, fortalecendo os músculos abdominais e melhorando a postura. Para esse exercício faça o seguinte: 1) Se deite de bruços e inspire profundamente. Levante lentamente seu torso, mantendo o restante do corpo o mais próximo do chão. 2) Levante a cabeça e olhe para cima. 3) Expire lentamente e assuma a posição inicial. Tente aumentar o tempo em que você fica na posição a cada repetição.

4 – Posição Arco

Dhanurasana, ou Posição do Arco, é aconselhado a todos aqueles que tem dores nas costas. Esse exercício ajuda a esticar a coluna vertebral e a moldar os seios. 1) Deite de bruços, expire, dobre os joelhos e os levante atrás de você tentando alcançar a cabeça. Tente segurar os tornozelos com as mãos. 2) Lentamente, expire novamente e puze as pernas e braços para cima o máximo que conseguir. Seus quadris e seios devem se levantar do chão, tentando equilibrar com a barriga. 3) Tente ficar nessa posição por 30 segundos.

5 – Posição Roda

Chakrasana, ou Posição da Roda, ajuda a esticar o tórax, espinha e pescoço, ajuda a diminuir dores de cabeça. Para essa posição, faça o seguinte: 1) Deite de costas, coloque os pés um pouco mais abertos que a largura dos ombros, em seguida levante o bumbum. 2) Coloque as mãos para trás, com as palmas viradas para baixo e os dedos apontando para suas costas. Expire e levante seios e quadris o mais alto que conseguir. 3) Tente esticar os braços completamente. Permaneça nessa posição por 30 segundos.

6 – Postura de Parada com Cabeça de Apoio

Salamba Sirsasana, ajuda a fortalecer os ligamentos e músculos da coluna vertebral e tórax. Melhora a respiração e fluxo sanguíneo, aconselhável para pessoas com mais prática. 1) Fique de joelhos e coloque os antebraços no chão. Entrelace os dedos, em seguida coloque o topo de sua cabeça sobre o tapete para que a suas mãos se encaixem nela. 2) Dobre os joelhos, expire e levante os pés do chão. 3) Estique as pernas para cima, fique nessa posição por 30 segundos a 20 minutos, dependendo da sua capacidade.

7 – Posição Camelo

Ustrasana, ou Posição do Camelo, é eficaz contra dores nas costas. Também aumenta o volume pulmonar e fortalece o tórax. 1) Fique de joelhos e coloque os pés juntos. 2) Lentamente, dobre suas costas para trás, colocando as mãos no calcanhar. Em seguida, arqueie as costas, esticando as costelas. Empurre a cabeça para trás. 3) Fique assim por 30 segundos e assuma a posição inicial.

E aí pessoal, o que acharam? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários